'Striping' é o novo contorno: saiba tudo sobre a técnica que promete um rosto bronzeado e definido em 1 minuto

Striping é a nova técnica para dar um ar bem definido e saudável ao rosto: confira a tendência que promete substituir o contorno
Striping é a nova técnica para dar um ar bem definido e saudável ao rosto: confira a tendência que promete substituir o contorno

Com a febre do contorno, é provável que quem se interessa por maquiagem já esteja perita no assunto. Mas mesmo quem gosta de esculpir o rosto com as técnicas de 'baking', 'strobing' e 'chroming' deve concordar que para conseguir um efeito bonito, é preciso algum tempo e muito treinamento. Por isso, vale ter na manga também algumas técnicas um pouco mais simples e discretas. O look da vez é bem mais suave, imitando aquela luminosidade típica de quem acabou de chegar de umas férias, e é possível consegui-lo usando exclusivamente um produto. Conheça o 'striping', a técnica que deixa o rosto iluminado e bronzeado em apenas um minuto, e que já é queridinha das famosas!

'Striping' promete um efeito mais natural que nunca usando apenas pó bronzeador

A técnica de 'striping' é a mais recente tendência de make para definir e dar um ar bronzeado ao rosto. Ao invés de entregar um efeito ultra afiado e polido, esta deixa o rosto com um leve ar de 'beijado pelo sol', que é super natural e combina com os efeitos de make mais minimalistas que também estão na moda. Perfeito para aqueles dias em que a correria não permite fazer uma pele ultra trabalhada, o 'striping' requer apenas um produto - o pó bronzeador. O efeito pode ser conseguido em menos de um minuto, seguindo apenas alguns passos básicos.

Comece preparando a pele com a base ou BB Cream de sua preferência

Antes de mais nada, vale dar à pele aquele acabamento aveludado e livre de imperfeições. Para isso, aplique uma camada de sua base ou BB Cream preferido com um pincel fofo, para um efeito mais natural, e evite o pó translúcido, uma vez que o look pretendido é o bem leve e 'fresh'.

Criar uma linha que vai de uma bochecha à outra é o segredo para o 'striping'

Aposte em um pó bronzeador sem brilho, ou mesmo uma base em mousse mais escura, para um efeito mais natural. O 'striping' consiste em bronzear o rosto em uma linha que vai de uma lateral do rosto à outra, e para isso, vale aplicar o produto com um pincel fofo, em movimentos circulares, começando do topo da maçã do rosto de um lado, e esfumando em simetria até o lado oposto, passando pelo topo do nariz. Para um efeito mais realista, vale ainda aplicar um pouco de blush cremoso na parte mais cheia das bochechas, e para finalizar, use uma esponja umedecida para harmonizar os produtos e conseguir um efeito bem luminoso e natural.