10 dicas para arrasar na maquiagem de Carnaval

Confira dicas de maquiagem que v?o ajudar a arrasar no Carnaval

A semana que antecede ao Carnaval ? ?poca de planejar a fantasia, mas n?o basta s? reunir v?rias fotos de inspira??o: ? preciso saber como colocar essas ideias em pr?tica. Nessa mat?ria voc? encontra 10 dicas valiosas que v?o desde a execu??o da make at? a manuten??o do visual durante a festa. Confira!

1 - Prefira produtos ? prova d'?gua: Como o Carnaval acontece em pleno ver?o brasileiro, ? preciso se prevenir para que a produ??o n?o desmorone j? nos primeiros minutos. Essa dica ? ainda mais importante para os produtos usados nos olhos como m?scara para c?lios, sombra e l?pis de contorno.

2 - Use maquiagem como cola para glitter: Encher o rosto de brilho est? em alta no Carnaval desse ano, mas o que muitas mulheres n?o sabem ? que o segredo para fixar o glitter est? dentro da n?cessaire. Corretivos e sombras cremosas que tenham uma textura mais firme formam uma esp?cie de cola na pele.

3 - Invista nos sprays fixadores de maquiagem: Nas maquiagens do dia a dia o spray fixador de maquiagem pode at? ser dispens?vel, mas, como o Carnaval traz junto as temperaturas extremas, esse produto garante o visual por algumas horas a mais.

4 - Seja moderada e certeira nos produtos levados para retoques: Ningu?m sai para o Carnaval com bolsas grandes e espa?osas, ent?o ? bom pensar bem no que levar de maquiagem. Fique apenas com produtos indispens?veis, como um batom ou um potinho de glitter para reposi??o.

5 - Tenha lencinhos de papel na bolsa: Al?m de borrar a maquiagem, o suor tamb?m deixa a pele mais oleosa e por isso ? preciso se prevenir. Existem lencinhos espec?ficos para remover a oleosidade sem tirar a maquiagem, mas na falta deles os de papel tradicional j? ajudam.

6 - Evite alergias: ? nesse per?odo que muita gente experimenta produtos novos no rosto e acaba desenvolvendo crises al?rgicas. Para evitar o problema, procure por adesivos e tintas que s?o espec?ficos para a face ou teste o produto em um pequeno espa?o de pele com anteced?ncia.

7 - Leve ?gua termal para se refrescar: Quem ? muito branquinha costuma ficar vermelha em ambientes de forte calor, ent?o vale levar algo para se refrescar. Coloque a ?gua termal na geladeira um tempo antes e use na rua sem modera??o.

8 - Batom vibrante para um look pregui?oso: Quem acha tudo muito lindo, mas n?o tem muita paci?ncia para fazer, consegue uma maquiagem de Carnaval completa escolhendo o batom certo. Cores ousadas como o azul roubam todas as aten??es e, quando aplicadas nos l?bios, criam um look poderoso.

9 - O l?pis labial ? seu melhor amigo: Quanto mais sequinha for a maquiagem, menos risco dela escorrer com o suor. ? por isso que a ideia de usar o l?pis de contorno na boca inteira ? promissora: mais matte que qualquer batom, o produto tem fixa??o m?xima e ainda pode ser usado na pele, dando article_media_new_1em a "tattoos de rosto" tempor?rias.

10 - Use cola para c?lios posti?os para fixar os cristais: Quem olha para aqueles cristais enfileirados no rosto e n?o faz a m?nima ideia de como eles ficam grudados ali, vai gostar de saber que ? mais simples do que parece. Algumas pedrinhas j? v?m com a parte adesiva, mas as que n?o vierem podem ser passada na cola para c?lios, que j? ? compat?vel para ser usada na pele.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.