10 mandamentos das sobrancelhas perfeitas: veja as dicas para acertar no visual

Mulher deitada fazendo as sobrancelhas com uma nail designer

Ter sobrancelhas perfeitas só é possível com tempo, esforço, dedicação e - claro - truques de make valiosos! Alguns dos segredos são deixar o pelo crescer, achar o tipo perfeito de sobrancelha para o formato dos olhos e caprichar no preenchimento natural com maquiagem.

Mas não para por aí não, viu? Se a ideia e alcançar aquele shape impecável, as experts têm o caminho do sucesso: veja os 10 mandamentos da sobrancelha impecável, anote as dicas e arrase!

1. Usarás a pinça com sabedoria

A pinçar é uma graaande aliada das sobrancelhas - mas só; quando usada da maneira certa, ok? Se você se empolgar demais, alguns pelinhos cruciais para o desenho da sobrancelha podem acabar sendo removidos - e aí criam-se as falhas no look.

2. Lembrarás que misturar cores é o segredo do sucesso

O grande segredo das experts também é um dos mandamentos mais valioso: misturar mais de uma cor no preenchimento da sobrancelha dá o toque de naturalidade perfeito para qualquer maquiagem do dia ou de festa. Encontre os seus tons ideais e arrase!

3. Respeitarás o formato natural das sobrancelhas

Ainda que você queira mudar o formato da sobrancelha para algo mais arqueado ou arredondado, por exemplo, vale evitar fazer grandes mudanças que fujam do desenho natural dos pelos e não respeitem o formato dos olhos. Isso pode fazer com que o look pareça pouco natural - e acaba dando o dobro de trabalho nas manutenções das sobrancelhas.

4. Esfumarás a make nas sobrancelhas depois de preenchê-las

Seja com pó para sobrancelhas, lápis ou cera: esfumar é sempre necessário! Pentear os fios com o pincel escovinha depois do preenchimento vai esfumar e deixar a maquiagem bem mais sutil, elegante e natural - adjetivo bem importante quando se fala de sobrancelha, como você já deve ter percebido.

5. Procurarás a ajuda de uma designer sempre que for preciso

Pedir ajuda não é vergonha para ninguém, viu? Se você não sabe ou não consegue manter suas sobrancelhas com a manutenção caseira, recorra sem medo a uma designer de sobrancelhas e deixe que ela faça o trabalho da melhor maneira possível!

6. Não esquecerás do iluminador de sobrancelha

Uma sobrancelha preenchida merece ser destacada da melhor forma na maquiagem, né? Por isso, lembre-se: o iluminador de sobrancelhas é o seu melhor amigo! Aplique ele bem no ossinho da região na parte de baixo e no cantinho externo. O resultado é incrível!

7. Investirás em tratamentos para crescer os fios

Se você tem muitas falhas na sobrancelha e quer que os fios cresçam, investir em suplementos vitamínicos pode ser uma boa alternativa! E aqui já fica a dica: biotina e as vitaminas A, B6 e B12 podem acelerar o processo de crescimento dos fios.

8. Resistirás a tentação de remover os fios que crescerem

Por falar em pelos crescendo, a gente sabe que a tentação de usar a pinça durante o processo de "deixar a sobrancelha encher/crescer" é quase incontrolável... mas resista! Se você remover mais do que os pelinhos aleatórios, todo trabalho de esperar pelo crescimento vai por água abaixo!

9. Lembrarás de começar o preenchimento de baixo para cima

Na hora de preencher a sobrancelha com maquiagem, é importante pintar/preencher as falhas sempre no sentido do crescimento do fio - ou seja, da raiz para cima. Isso faz tooooda diferença no resultado final, bem menos marcado e mais sutil.

10. Buscarás pelo produto perfeito para as sobrancelhas

Não tem jeito: quem quer acertar na make e garantir sobrancelhas perfeitas deve testar os produtinhos de make para essa região até encontrar o seu queridinho. Experimente os produtos em pó, cera e lápis para, então, encontrar o perfeito para você!

Redação: Raquel Carletto




COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.