10 tendências que bombaram em 2017: do strobing à pochete, o que cai e o que fica em 2018?

As cordinhas para ?culos foram um dos principais hits em 2017! Confira a lista com 12 tend?ncias que fizeram sucesso no ano! (Foto: Instagram @corditasoficial)
A maquiagem mega iluminada, tamb?m chamada de strobing, tamb?m se firmou como tend?ncia em 2017 (Foto: Instagram @rachleary)
A maquiagem mega iluminada, tamb?m chamada de strobing, tamb?m se firmou como tend?ncia em 2017 (Foto: Instagram @rachleary)
Os ?culos tinted sunglasses, com lentes transparantes e coloridas, tamb?m foram tend?ncia em 2017, com a maquiagem ganhando destaque no look (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
Os ?culos tinted sunglasses, com lentes transparantes e coloridas, tamb?m foram tend?ncia em 2017, com a maquiagem ganhando destaque no look (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)

Chegou a hora mais gostosa do ano: a da retrospectiva! E como a gente por aqui - e provavelmente voc? tamb?m! - ? apaixonada assumida por maquiagem e moda, o Tudo Sobre Make resolveu reunir tudo que foi trend absoluta em 2017: tem coisa que ainda est? bombando demais por a?, tem looks que voc? apostou com for?a total e outros que voc? talvez tor?a o nariz at? hoje. Quais dos 10 itens da lista voc? acha que continua tend?ncia m?xima em 2018? Confira!

1. Pochete

Come?ando pela tend?ncia mais pol?mica de todas, temos a pochete. Sim, ningu?m pensou que o acess?rio que nossos av?s usavam ia voltar com tudo em pleno 2017! Mas a pochete voltou, e voltou moderninha, cheia de estampas, brilhos e texturas que foram muito bem aproveitadas e usadas da maneira mais fashion poss?vel por aqui! J? no in?cio do ano a gente via a pochete na cintura ou atravessada sobre o ombro dando aquele tchan nos looks das mais antenadas.

2. Maquiagem strobing com muito iluminador

O iluminador, definitivamente, foi o queridinho das mulheres no quesito maquiagem, e junto com ele, a t?cnica strobing, que d? aquele glow poderoso e natural ? pele! O iluminador esteve - e ainda est?! - t?o em alta, que at? os ombros e o colo ganharam um toque iluminado entre as it-girls em 2017. Se, pra voc?, o iluminador vai continuar com tudo em 2018, clica aqui e aprenda a fazer essa t?cnica cheia de glamour!

3. Dupla vermelho e rosa

Em 2017, o vermelho e o rosa fizeram uma dupla fashion e tudo come?ou quando o colorblocking voltou aos nossos dias atuais, no meio do ano. Hoje, a gente consegue ver duos de sombra pink e vermelho, looks unindo as duas cores e, claro, acess?rios combinando as duas nuances. Para quem gostou da dupla, a boa not?cia ? que elas combinam superbem no comecinho de 2018, por causa do ver?o.

4. Cordinhas para ?culos

Algu?m imaginou que as cordinhas de ?culos iam ser trend m?xima em 2017? O acess?rio que - vamos combinar - ? uma verdadeira m?o na roda pra quem vive de ?culos o tempo todo voltou repaginado e democratizado, feito de diversos materais, cores e estilos para todos os gostos. Muita gente aderiu ? moda das cordinhas logo de cara, mas muitos ainda olham torto pra elas. E voc?? Nem ? preciso dizer que em 2018, pelo menos no ver?o, elas prometem continuar como trend absoluta no quesito acess?rios!

5. Tinted sunglasses

E por falar em ?culos, outra fashion trend que bombou em 2017 foram os tinted sunglasses, que s?o os ?culos de sol com as lentes coloridas e transparentes! Rosa, vermelho, roxo e principalmente amarelo deixaram os ?culos e o look todo diferent?o e mega estiloso, e a gente ainda consegue ver it-girls e algumas blogueiras usando o acess?rio no feed do Instagram.

6. Maquiagem e unhas metalizadas

Outra prova de que o glow bombou em 2017 foi a volta do efeito met?lico, que apareceu nas unhas, nas sombras e nos l?bios, com os batons metalizados. O efeito luminoso que voltou da d?cada de 90 continua em alta at? agora, j? no finzinho do ano. Mas, diferente de antigamente, o metalizado voltou muito mais equilibrado e us?vel, tanto ? que no Instagram, diversas makeup bloggers bombaram com tutoriais de make que tinham o metallic lipstick como protagonista do look!

7. Sapatos no estilo mule

O sapato mule foi aquele ame ou deixe-o de 2017: ousado, ele foi a vers?o queridinha da esta??o fria mas continua nos p?s de algumas fashionistas at? hoje. O mule ? aquele modelo de cal?ado que n?o tem a parte de tr?s e deixa o calcanhar completamente ? mostra. Primeiro, ele veio discreto, nas rasteirinhas, e logo foi ganhando vers?es mais diferentex como os saltos e os t?nis. Os entendidos de moda dizem que os sapatos mule prometem vir repaginado para o ver?o 2018.

8. Cal?a e macac?o pantacourt

Uma publica??o compartilhada por @kekecameron em

A cal?a pantacourt apareceu em 2016 mas foi em 2017 que ela ganhou espa?o fixo nos cora??es e nos arm?rios das mulheres! E junto com ela, veio o macac?o pantacourt: a vers?o com a cal?a mais curtinha, batendo l? no meio da perna, geralmente ? feito com tecidos leves e que n?o marcam. Nem ? dif?cil entender porque ele tem sido t?o amado, n??

9. Blusa ombro a ombro

A gente aposta que n?o foi nada dif?cil voc? perceber que as blusas e os vestidos ciganinha, aqueles com as mangas no estilo ombro a ombro, bombaram nas vitrines e nos looks das mulheres em 2017! O modelo j? foi tend?ncia l? atr?s, nos anos 90, mas voltaram para deixar o visual muito mais sensual e feminino nos ?ltimos meses. E por ser t?o fresquinho, tem gente que n?o quer mais largar as roupas ciganinhas no ver?o 2018!

10. Boina

Fechando a lista com um acess?rio igualmente pol?mico ? pochete, as boinas tiveram seu retorno em 2017! Sim, diversas fashionistas passaram a usar a boina do meio do ano para o finalzinho, completando at? mesmo alguns looks de ver?o, ganhando status de produ??o fresh e levinha para os dias de calor. Ser? um sinal das boinas para o ver?o 2018?

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.