10 tendências que bombaram em 2017: do strobing à pochete, o que cai e o que fica em 2018?

As cordinhas para óculos foram um dos principais hits em 2017! Confira a lista com 12 tendências que fizeram sucesso no ano! (Foto: Instagram @corditasoficial)
A maquiagem mega iluminada, também chamada de strobing, também se firmou como tendência em 2017 (Foto: Instagram @rachleary)
Os óculos tinted sunglasses, com lentes transparantes e coloridas, também foram tendência em 2017, com a maquiagem ganhando destaque no look (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
As cordinhas para óculos foram um dos principais hits em 2017! Confira a lista com 12 tendências que fizeram sucesso no ano! (Foto: Instagram @corditasoficial)

Chegou a hora mais gostosa do ano: a da retrospectiva! E como a gente por aqui - e provavelmente você também! - é apaixonada assumida por maquiagem e moda, o Tudo Sobre Make resolveu reunir tudo que foi trend absoluta em 2017: tem coisa que ainda está bombando demais por aí, tem looks que você apostou com força total e outros que você talvez torça o nariz até hoje. Quais dos 10 itens da lista você acha que continua tendência máxima em 2018? Confira!

1. Pochete

Começando pela tendência mais polêmica de todas, temos a pochete. Sim, ninguém pensou que o acessório que nossos avôs usavam ia voltar com tudo em pleno 2017! Mas a pochete voltou, e voltou moderninha, cheia de estampas, brilhos e texturas que foram muito bem aproveitadas e usadas da maneira mais fashion possível por aqui! Já no início do ano a gente via a pochete na cintura ou atravessada sobre o ombro dando aquele tchan nos looks das mais antenadas.

2. Maquiagem strobing com muito iluminador

O iluminador, definitivamente, foi o queridinho das mulheres no quesito maquiagem, e junto com ele, a técnica strobing, que dá aquele glow poderoso e natural à pele! O iluminador esteve - e ainda está! - tão em alta, que até os ombros e o colo ganharam um toque iluminado entre as it-girls em 2017. Se, pra você, o iluminador vai continuar com tudo em 2018, clica aqui e aprenda a fazer essa técnica cheia de glamour!

3. Dupla vermelho e rosa

Em 2017, o vermelho e o rosa fizeram uma dupla fashion e tudo começou quando o colorblocking voltou aos nossos dias atuais, no meio do ano. Hoje, a gente consegue ver duos de sombra pink e vermelho, looks unindo as duas cores e, claro, acessórios combinando as duas nuances. Para quem gostou da dupla, a boa notícia é que elas combinam superbem no comecinho de 2018, por causa do verão.

4. Cordinhas para óculos

Alguém imaginou que as cordinhas de óculos iam ser trend máxima em 2017? O acessório que - vamos combinar - é uma verdadeira mão na roda pra quem vive de óculos o tempo todo voltou repaginado e democratizado, feito de diversos materais, cores e estilos para todos os gostos. Muita gente aderiu à moda das cordinhas logo de cara, mas muitos ainda olham torto pra elas. E você? Nem é preciso dizer que em 2018, pelo menos no verão, elas prometem continuar como trend absoluta no quesito acessórios!

5. Tinted sunglasses

E por falar em óculos, outra fashion trend que bombou em 2017 foram os tinted sunglasses, que são os óculos de sol com as lentes coloridas e transparentes! Rosa, vermelho, roxo e principalmente amarelo deixaram os óculos e o look todo diferentão e mega estiloso, e a gente ainda consegue ver it-girls e algumas blogueiras usando o acessório no feed do Instagram.

6. Maquiagem e unhas metalizadas

Outra prova de que o glow bombou em 2017 foi a volta do efeito metálico, que apareceu nas unhas, nas sombras e nos lábios, com os batons metalizados. O efeito luminoso que voltou da década de 90 continua em alta até agora, já no finzinho do ano. Mas, diferente de antigamente, o metalizado voltou muito mais equilibrado e usável, tanto é que no Instagram, diversas makeup bloggers bombaram com tutoriais de make que tinham o metallic lipstick como protagonista do look!

7. Sapatos no estilo mule

O sapato mule foi aquele ame ou deixe-o de 2017: ousado, ele foi a versão queridinha da estação fria mas continua nos pés de algumas fashionistas até hoje. O mule é aquele modelo de calçado que não tem a parte de trás e deixa o calcanhar completamente à mostra. Primeiro, ele veio discreto, nas rasteirinhas, e logo foi ganhando versões mais diferentex como os saltos e os tênis. Os entendidos de moda dizem que os sapatos mule prometem vir repaginado para o verão 2018.

8. Calça e macacão pantacourt

Uma publicação compartilhada por @kekecameron em

A calça pantacourt apareceu em 2016 mas foi em 2017 que ela ganhou espaço fixo nos corações e nos armários das mulheres! E junto com ela, veio o macacão pantacourt: a versão com a calça mais curtinha, batendo lá no meio da perna, geralmente é feito com tecidos leves e que não marcam. Nem é difícil entender porque ele tem sido tão amado, né?

9. Blusa ombro a ombro

A gente aposta que não foi nada difícil você perceber que as blusas e os vestidos ciganinha, aqueles com as mangas no estilo ombro a ombro, bombaram nas vitrines e nos looks das mulheres em 2017! O modelo já foi tendência lá atrás, nos anos 90, mas voltaram para deixar o visual muito mais sensual e feminino nos últimos meses. E por ser tão fresquinho, tem gente que não quer mais largar as roupas ciganinhas no verão 2018!

10. Boina

Fechando a lista com um acessório igualmente polêmico à pochete, as boinas tiveram seu retorno em 2017! Sim, diversas fashionistas passaram a usar a boina do meio do ano para o finalzinho, completando até mesmo alguns looks de verão, ganhando status de produção fresh e levinha para os dias de calor. Será um sinal das boinas para o verão 2018?

Redação: Beatriz Doblas