10 truques caseiros de maquiagem que toda menina apaixonada por make precisa saber

O delineado gatinho fica perfeito com a ajuda da fita adesiva durante a produ??o dos olhos (Foto: Instagram @larlarlee)
O batom pode ficar ainda mais valorizado na make com a ajuda do l?pis labial e o contorno feito pelo iluminador. Saiba mais na mat?ria! (Foto: Instagram @alatorreee)
O batom pode ficar ainda mais valorizado na make com a ajuda do l?pis labial e o contorno feito pelo iluminador. Saiba mais na mat?ria! (Foto: Instagram @alatorreee)
Quer ficar por dentro de alguns segredinhos caseiros para deixar a maquiagem perfeita? N?s listamos 10 para te ajudar nas produ??es! (Foto: Instagram @monicastylemuse)
Quer ficar por dentro de alguns segredinhos caseiros para deixar a maquiagem perfeita? N?s listamos 10 para te ajudar nas produ??es! (Foto: Instagram @monicastylemuse)

N?o basta s? saber quais s?o, para que servem, ou at? mesmo qual ? a ordem certa dos produtos na maquiagem: uma verdadeira expert em make tamb?m precisa estar por dentro daqueles segredinhos caseiros que s? quem entende muito do assunto usa nas produ??es mais caprichadas! Afinal, seja no jeitinho especial para limpar borr?es na maquiagem sem comprometer o trabalho, ou na t?cnica inusitada para fazer o contorno do nariz, sempre haver? uma maneira de conseguir facilitar a make di?ria com dicas r?pidas e infal?veis, certo? Agora, para ficar por dentro de algumas indispens?veis e estar com o look sempre impec?vel, acompanhe a mat?ria!

1- Aplicar o blush logo ap?s a base para manter a cor na make

O blush ? um dos primeiros produtos a sumir devagarinho da make ao longo do dia, mas mant?-lo mais tempo na produ??o pode ser simples: logo ap?s passar a base l?quida no rosto, aplique uma camada de blush e siga o ritual normalmente com o p?. Por fim, caso precise, reforce novamente o blush e, assim, ele durar? por muito mais tempo!

2- Usar l?pis labial para fixar melhor o batom na boca

Ele ? o melhor aliado para contornar a boca e evitar borr?es na hora de colorir os l?bios, mas al?m disso, o l?pis labial tamb?m pode ajudar a fixar o batom por mais tempo na make. Basta, ap?s contorn?-los, preencher os l?bios com o utens?lio e, em seguida, aplicar o batom normalmente. O resultado ? uma cor intensa e duradoura e, de quebra, um acabamento ainda mais bem feito!

3- Usar cotonete e hidratante para limpar borr?es no delineado

Quem nunca cometeu um errinho na hora de fazer o tra?o com delineador que atire a primeira pedra, certo? Comum ? todas n?s, esse pequeno problema no caminho agora pode ser consertado em poucos segundos: basta limpar o borrado com um cotonete umedecido com um pouco de hidratante. Aqui, ao contr?rio do demaquilante, o creme n?o embola a sombra ou base na pele e apaga o peda?o borrado com a mesma facilidade.

4- Passar m?scara de c?lios ou sombra para cobrir fios brancos no cabelo

Se os fios brancos insistirem em ficar ? mostra, uma alternativa de usar a make para outra finalidade - e caprichar na produ??o de forma completa - ? usar o pincelzinho da m?scara de c?lios ou a sombra de cor parecida com os cabelos para cobrir falhas e fios mais claros que insistem em aparecer. S? n?o se esque?a, ? claro, de lavar bem os fios depois para retirar os produtos!

5- Aplicar l?pis branco nos olhos antes da sombra

Sabe quando a sombra parece n?o mostrar toda a cor que voc? quer quando ? aplicada nos olhos? Potencialize ainda mais o tom dela preparando a p?lpebra antes da produ??o do olhar com a ajuda de um l?pis branco por toda a regi?o. O fundo claro por baixo da sombra deixa a sombra ainda mais intensa e colorida, por isso, vale tentar esse truque!

6- Esquentar o curvex com o secador de cabelo para curvar melhor os c?lios

Para que o curvex trabalhe ainda melhor os c?lios, uma dica valiosa ? esquentar o utens?lio com a ajuda do secador de cabelo e, assim, a ferramenta deixar? os fios mais lisinhos e curvados. De todo jeito, lembre-se: tome bastante cuidado para n?o se queimar ao encostar a ferramenta no rosto!

7- Truque do garfo para fazer o contorno do nariz da forma certa

A t?cnica para afinar o nariz consiste em contorn?-lo da forma certa, e para n?o correr o risco de desenhar a linha no lado errado e comprometer o contorno, uma dica ? usar o garfo de cozinha para delimitar as ?reas. Basta apoi?-lo sobre o local, deixando um espa?o bem no meio do nariz. Agora, a parte central vai receber o iluminador ou corretivo mais claro e os espacinhos laterais o bronzer. Simples assim!

8- Aplicar iluminador em volta dos l?bios para destacar a boca

Quer criar a ilus?o de l?bios mais volumosos e destacados na produ??o? Basta usar o iluminador, com a ajuda de um pincel firme e bem fininho, e contornar os l?bios, criando um jogo de luz e sombras para valorizar o batom na maquiagem.

9- Usar o l?pis abaixo da linha dos c?lios superiores para preencher o olhar

Um truque certeiro para dramatizar ainda mais o smokey eye, ou s? valorizar o delineado nos olhos, ? preencher a linha dos c?lios superiores com a t?cnica 'tightlining'. Nela, basta usar um l?pis preto para cobrir as falhas entre os pelinhos e aumentar os olhos, destacando a sombra e o tra?ado do delineador na make.

10- Colar fita adesiva na lateral dos olhos para fazer o delineado de gatinho

Nem todas conseguem fazer o tra?o afiado do delineado de gatinho da forma certa - e muito menos de forma igual nos dois lados -, mas isso tudo pode se resolver com a ajuda da fita adesiva colada bem rente aos olhos. Basta fazer o tra?o bem rente ao adesivo, esperar secar e, depois, retir?-lo com cuidado da pele para n?o tirar a base ou sombra no trabalho feito.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.