Para criar as moderninhas nail art geométricas sem ter dificuldade, você só precisa cortar os adesivos nos formatos que deseja e posicioná-los nas unhas de acordo com o efeito que você está pensando (Foto: Naiara Dambroso)
Tela cheia
Para criar as moderninhas nail art geométricas sem ter dificuldade, você só precisa cortar os adesivos nos formatos que deseja e posicioná-los nas unhas de acordo com o efeito que você está pensando (Foto: Naiara Dambroso)

10 truques rápidos para fazer unhas decoradas: confira as fotos e descubra como economizar tempo para criar a nail art

Quem gosta de fazer as unhas em casa não precisa se limitar à esmaltação simples por não ter muita habilidade para decorações diferentes: existem vários truques, simples e práticos, para te ajudar a deixar a pontinha dos dedos com muito mais estilo. E o melhor de tudo é que você pode fazer todos eles com coisas que já tem em casa - como fitas adesivas, reforço de fichário, grampo e até escovas de dente, por exemplo. Confira a lista e aprenda!

1 - Reforço de fichário cria o detalhe da meia-lua

Para aquelas que amam o estilo delicado que vem junto com a meia-lua, mas acabam deixando essa decoração de lado por acharem que não conseguirão fazer o detalhe na parte rente às cutículas, uma boa notícia: dá para fazer essa nail art contando com a ajuda de um adesivo de reforço para fichário.

Por ter o formato arredondado da meia-lua, esse adesivo já garante o efeito nas unhas sem que você precise se preocupar muito com o acabamento - já que, para fazê-lo, basta posicionar o acessório do meio da unha para baixo e pintar a parte vazada com o esmalte de sua preferência.

2 - Fita adesiva facilita a francesinha

A francesinha é uma daquelas nail arts clássicas que quase toda mulher já usou, pelo menos uma vez para deixar as unhas com uma graça a mais. Em eventos sofisticados, por exemplo, ela é uma das decorações mais lembradas por incrementar a esmaltação comum com um toque delicado e super feminino; só que, para as menos habilidosas, recorrer à essa opção acaba sendo impensável por causa do traço das pontinhas.

Mas você sabia que, com a ajuda de uma simples fita adesiva, dá para criar o detalhe sem nenhuma dor de cabeça? O procedimento é praticamente o mesmo do que é feito com o reforço para fichário: cole o adesivo em uma posição que deixe a ponta da unha na largura que você deseja para a francesinha; pinte-a com o esmalte branco leitoso e retire os acessórios apenas quando estiverem secas para evitar borrões.

3 - Tirinhas de fita adesiva ajudam na nail art riscadinha

Sabe aquela nail art cheia de risquinhos coloridos, perfeita para deixar o look com um toque mais descontraído? Então, para quem gosta desse estilo de decoração, a boa notícia é que também dá para fazê-la contando com a ajuda de fitas adesivas!

É simples: corte os pedacinhos de adesivo em tiras bem finas e cole todos eles na superfície das unhas; depois, pinte cada parte vazada com um esmalte diferente e retire as fitas adesivas quando eles estiverem bem secos. O resultado é um look moderninho e super alegre, a cara do verão.

4 - Cortar a fita adesiva com formatos diferentes é a dica para a nail art geométrica

As nail arts geométricas são queridinhas das esmaltemaníacas que amam um efeito diferente na ponta dos dedos; mas, por causa da aparência mais elaborada, acaba parecendo impossível criar o detalhe sem marcar uma hora com a manicure.

Porém, ao contrário do que muitas acreditam, é super fácil incrementar as unhas com esse estilo de decoração: é só cortar a fita adesiva com as formas que deseja e colar cada uma delas na posição oposta ao lugar em que você quer criar os detalhes - já que as partes vazadas é que serão pintadas e as que estão com o adesivo permanecerão com a cor do fundo no final da decoração.

5 - Esmalte na esponja é o truque para criar o efeito ombré

Se a ideia for apostar no moderninho efeito ombré, ao invés de recorrer aos adesivos, a dica é usar o truque da esponja. Para fazê-lo, basta colocar o esmalte desejado na pontinha do objeto e, depois, pressioná-lo na superfície das unhas no local em que deseja que o detalhe apareça. O resultado vai ser uma unha com gradiente de cor bem moderninho!

6 - Grampo de cabelo é perfeito para nail arts com bolinhas

Para criar as divertidas nail arts com bolinhas sem correr o risco de deixar o detalhe com tamanhos desiguais na unha, também é muito mais simples do que parece. A dica é a seguinte: molhe a ponta de um grampo de cabelo no esmalte desejado e, depois, aplique sobre as unhas com a mão bem leve para não correr o risco de errar. Como os grampinhos contam com uma parte arredondada no acabamento, o truque é perfeito para fazer esse tipo de decoração sem se preocupar.

7 - Escova de dente garante efeito manchadinho na esmaltação

Outra efeito bonito e muito simples de ser feito é o que deixa um efeito manchadinho nas unhas para tirar a esmaltação do básico. Além de ser super diferente, a boa notícia é que, para garantir esse acabamento, você só precisa dos seus esmaltes favoritos e - acredite! - de uma escova de dentes.

O procedimento é o seguinte: aplique um pouco de esmalte nas cerdas da escova e, depois, pressione-a nas unhas nos pontos em que deseja criar essa decoração. Se preferir, você pode repetir essa etapa com vários tons diferentes para deixar as unhas ainda mais moderninhas.

8 - Cotonete e água ajudam a criar a nail art Tie Dye

As mais antenadas, certamente, já ouviram falar na nail art tie dye - decoração que aposta em uma mistura inusitada de cores para deixar as unhas com um efeito psicodélico. Apesar da aparência super diferente, para criá-la, também é bem fácil, e você só vai precisar de um cotonete, um pedaço de papel e um pouco de água.

Veja como o truque é simples: pegue um cotonete e molhe-o em um copo com água; deposite o esmalte escolhido em um pedaço de papel limpo; depois, pegue o cotonete umedecido, encoste no esmalte depositado no papel e faça uma misturinha para conferir um efeito mais aquoso ao produto. Para finalizar, é só depositar a mistura em todas as unhas com a ajuda do cotonete e pronto!

9 - Esmalte na água é o truque para nail art marmorizada

Para quem gosta do toque divertido e moderninho da nail art marmorizada também pode comemorar: com o truque de misturar esmaltes de várias cores na água, dá para conseguir o efeito sem precisar ser nenhuma expert em decorações.

Para fazer esse técnica, uma das dicas é enrolar os dedos com uma fita adesiva para facilitar a limpeza ao fim do processo; depois, é só pingar umas gotinhas dos esmaltes escolhidos por você em um recipiente com água fria, fazendo com que eles formem círculos. Por fim, basta contar com a ajuda de um palito para espalhar as cores por toda a água e mergulhar os dedinhos dentro dela para deixar as unhas com a decoração.

10 - Folha com material resistente te ajuda a criar película

As mais antenadas, certamente, já viram a nail art de flor em película - uma decoração delicada e super colorida, perfeita para quem quer deixar o look com um toque feminino e alegre ao mesmo tempo. E, para a felicidade de quem ainda não tinha ideia de como reproduzir ess decoração, também é possível criar o acabamento com um truque simples, feito com base e uma folha de material resistente.

Siga o passo a passo rápido para aprender: separe a folha e deposite nela uma gota de esmalte incolor no formato de um quadrado; depois, com a ajuda de um grampo, crie quatro pontinhos que formem uma flor com o primeiro esmalte - e vá repetindo esse processo com todos os outros até que o quadrado esteja totalmente preenchido. Feito isso, remova a película que foi criada com a ajuda de uma pinça e posicione-a com cuidado bem no centro das unhas, contando com a ajuda de uma espátula e cobertura intensificadora da cor para que o detalhe fique bem fixado na pontinha dos dedos.

Todas as Notícias: "Unhas"
  1. Receitinha caseira para hidratar mãos e cutículas: saiba como fazer uma máscara de aveia antes da manicure
    Receitinha caseira para hidratar mãos e c...
    Receitinha caseira para hidratar mãos e cutículas: saiba como fazer uma máscara de aveia antes da manicure
    Para que a manicure fique impecável, é essencial manter as mãos e as cutículas sempre muito bem...
  2. Unhas decoradas com nail art de pontinha geométrica: confira o passo a passo da manicure perfeita para o outono!
    Unhas decoradas com nail art de pontinha ...
    Unhas decoradas com nail art de pontinha geométrica: confira o passo a passo da manicure perfeita para o outono!
    Unhas escuras são definitivamente as queridinhas quando o assunto é tendência de esmalte no...
  3. 6 erros mais comuns na hora de fazer as unhas: descubra se você está cometendo algum e saiba como fugir deles!
    6 erros mais comuns na hora de fazer as u...
    6 erros mais comuns na hora de fazer as unhas: descubra se você está cometendo algum e saiba como fugir deles!
    Caprichar na escolha do esmalte é um dos passos mais importantes para aquelas que querem destacar...
  4. Esmalte nude: 6 tons que estão bombando no Instagram na temporada de outono-inverno 2017!
    Esmalte nude: 6 tons que estão bombando n...
    Esmalte nude: 6 tons que estão bombando no Instagram na temporada de outono-inverno 2017!
    Você é do tipo que ama esmalte nude? Então, pode comemorar! Para a alegria de todas as...
  1. Corretivo para pele oleosa: você sabe como escolher a melhor fórmula? Confira as dicas e descubra!
    Corretivo para pele oleosa: você sabe com...
    Corretivo para pele oleosa: você sabe como escolher a melhor fórmula? Confira as dicas e descubra!
    Na hora de escolher produtos de maquiagem para pele oleosa, algumas dicas são especiais para...
  2. Maquiagem para gravar vídeos: Lu Ferreira, do Chata de Galocha, conta como cria sua make para arrasar no YouTube
    Maquiagem para gravar vídeos: Lu Ferreira...
    Maquiagem para gravar vídeos: Lu Ferreira, do Chata de Galocha, conta como cria sua make para arrasar no YouTube
    Tá doida para começar a gravar alguns vídeos mara para a internet, mas ainda não sabe como se...
    Play
  3. Receitinha caseira para hidratar mãos e cutículas: saiba como fazer uma máscara de aveia antes da manicure
    Receitinha caseira para hidratar mãos e c...
    Receitinha caseira para hidratar mãos e cutículas: saiba como fazer uma máscara de aveia antes da manicure
    Para que a manicure fique impecável, é essencial manter as mãos e as cutículas sempre muito bem...
  4. Como cada signo se maquia para a balada? 12 fotos + dicas de maquiagem para cada elemento do horóscopo
    Como cada signo se maquia para a balada? ...
    Como cada signo se maquia para a balada? 12 fotos + dicas de maquiagem para cada elemento do horóscopo
    Na hora de planejar aquela maquiagem poderosa para balada é preciso considerar o tom de pele, o...