12 ideias de maquiagem com batom vermelho

Mulher segurando batom

O batom vermelho é um item curinga na maquiagem, que pode transformar qualquer make sem graça em um visual charmoso e cheio de personalidade. Além de deixar a sua maquiagem muito mais sofisticada, os lábios vermelhos são muito versáteis e combinam com qualquer tipo de ocasião.

Quer aprender 4 formas de dar um up na maquiagem usando o batom vermelho? Então vem conferir essas dicas que a gente separou e a galeria com 12 fotos de inspirações de makes com a boca vermelha.

Batom vermelho com delineado gatinho é um clássico

Se você curte uma make clássica: o batom vermelho bem forte com um delineado gatinho perfeito é uma ótima escolha. Essa combinação nunca sai de moda e combina muito bem com qualquer ocasião.

Para usar o estilo, opte por uma cobertura média da pele, dando mais foco para a boca e o olhar. Aí é só caprichar no delineador preto e escolher o seu tom favorito de batom vermelho. A make fica super charmosa.

O vermelho bem vibrante combina com o look da noite

Se o objetivo é montar a maquiagem perfeita para um evento mais sofisticado, o batom vermelho também pode ser uma opção excelente. Se a ocasião especial for à noite, pode abusar dos vermelhos bem vibrantes para deixar a make mais impactante.

Lembre-se de combinar a escolha da sombra com o tom de vermelho escolhido para os lábios - que pode ser mais fechado, bem aberto ou mesmo alaranjado.

Vermelhos mais terrosos são ideais para ocasiões formais

Os vermelhos terrosos também são ótimas alternativas para aqueles eventos mais formais, quando você prefere uma cor mais discreta para os lábios. Os batons vermelhos terrosos conferem um visual mais sóbrio sem abrir mão da sofisticação.

Se o evento é um jantar a trabalho ou algum tipo de evento que peça um pouco mais de discrição, essa tonalidade é perfeita para dar mais vida para a sua make sem chamar muita atenção.

A make clean ganha mais vida com os lábios vermelhos

A maquiagem natural é ótima para o dia a dia, quando você aposta em produtos mais suaves e deixa a make mais levinha. Mas quem disse que o batom vermelho não pode fazer parte dessa composição?

A make clean também fica bem mais charmosa com os lábios vermelhos, que podem ter tonalidades mais rosadas, bem clarinhas ou mesmo em tons de vinho com cobertura matte. Assim, você traz mais cor para o rosto mas não perde a suavidade do visual.

Cuidados com a make com batom vermelho

Como o vermelho é uma cor forte, é preciso tomar alguns cuidados com a make. Em primeiro lugar, é importante pensar bem as cores que serão usadas nos olhos para criar um look perfeito e que combine com o seu estilo.

Para evitar que o batom fique borrado, faça o contorno dos lábios com cuidado e depois preencha com o seu batom vermelho favorito. Aí você estará pronta para arrasar em qualquer ocasião.

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom vermelho mesmo depois das dicas, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.