15 Motivos para a sua make não ficar perfeita

Alguns truques de make podem ajudar a manter pele, olhos e l?bios perfeitos na hora da produ??o

Volta e meia a maquiagem n?o fica exatamente como se deseja por um ou outro detalhe: o delineador que fica borrado ou o tom do batom n?o ganha o efeito que se imaginava. Em outros casos, os exageros podem ser percebidos ? dist?ncia, como o blush muito escuro ou a base pesada. Para acabar de vez com todas as d?vidas na hora de se maquiar e criar a maquiagem perfeita, confira a alguns truques do beauty artist Carl Ray - respons?vel pelas makes de Michelle Obama - que explicou ? revista Marie Claire onde pode estar o erro.

A pele perfeita

1. A base n?o combina com o tom da pele, logo o rosto fica com uma cor diferente do resto do corpo

Ao comprar uma base, n?o se deve test?-la no dorso da m?o como muitas mulheres ainda fazem. O ideal ? prov?-la diretamente no rosto, j? que a tonalidade da ?rea pode ser diferente do restante do corpo. "Para que o produto tamb?m possa ser usado no pesco?o e no colo, o ideal ? passar uma amostra na altura da mand?bula e ver se a cor combina", ensina Carl para o site da Marie Claire.

2. O corretivo abaixo dos olhos ? muito claro

? preciso ter cuidado na hora de corrigir as olheiras e iluminar a ?rea embaixo dos olhos. Para disfar?ar o tom mais escuro nessa regi?o, o ideal ? iniciar aplicando um corretivo em tom de p?ssego, que combina com quase todos os tons de pele, e depois aplicar um corretivo l?quido com part?culas refletoras que combinem perfeitamente com a sua cor. Caso essa mistura craquele ao longo do dia, uma solu??o ? aplicar p? transl?cido por cima.

3. Disfar?ar espinhas com um corretivo que ? muito brilhoso

Quando se tem acne, ou marcas de sol, tudo que se deseja ? tirar a aten??o desse ponto espec?fico. Mas se para isso, for usado um corretivo mais claro, o efeito ser? totalmente contr?rio, j? que elas ficar?o ainda mais destacadas. Sendo assim, ? preciso passar um corretivo no tom exato da pele. Produtos em bast?o tamb?m s?o mais eficazes para disfar?ar espinhas.

4. N?o passar base no pesco?o e no colo

Ao usar uma roupa mais decotada, ? preciso estender a cobertura da base pelo pesco?o e colo, caso contr?rio ? prov?vel que o rosto fique com uma cor diferente. Para facilitar a aplica??o, o ideal ? usar uma esponja.

5. N?o aplicar base nas orelhas

Independente do penteado, para ir a algum evento ? aconselh?vel passar base tamb?m nas orelhas, para que essa parte do corpo combine com o resto. Em eventos noturnos ? ainda mais importante, j? que a luz do flash das c?meras ressalta ainda mais a colora??o irregular.

Nem sempre ? v?lido exagerar na make, o ideal ? evitar sobrecarreg?-la

6. Destacar muitas partes do rosto

O destaque de muitas ?reas do rosto pode acabar deixando a maquiagem espalhafatosa demais. Para quem n?o deseja se arriscar, o ideal ? focar em apenas uma regi?o, sejam os olhos ou a boca, por exemplo. Entretanto se a inten??o ? fazer uma produ??o mais chamativa, ou bem marcada, ? poss?vel ressaltar as duas ?reas ao mesmo tempo e ainda assim obter um resultado incr?vel. Para isso, o ideal ? harmonizar as cores: a boca e os olhos devem combinar. Para n?o errar, fazer um olho preto ? uma boa sa?da.

7. Seu c?lios posti?os est?o exagerados

? preciso muito cuidado para aplicar c?lios posti?os. Nem sempre ? necess?rio usar toda a tira que vem na embalagem. Aplicar pequenos tufos deixa o visual mais natural, a ?nica desvantagem ? que ? mais trabalhoso. Ent?o, se o tempo for escasso e voc? usar toda a tira, passe a m?scara de c?lios por cima, assim n?o ficar? claro onde os c?lios falsos come?am e terminam.

O contorno do rosto e dos l?bios, assim como o blush e o delineado, merecem aten??o especial

8. O contorno do rosto n?o foi bem espalhado

Contornar o rosto ajuda a deixar os tra?os mais definidos. Afinar o nariz e diminuir a testa s?o algumas das fun??es que um bom contorno facial pode exercer, contudo ? preciso fazer de forma bem suave para ficar natural e n?o destacar ainda mais o que se deseja corrigir. Cada formato de rosto deve ser contornado de uma forma, por isso tamb?m ? preciso saber exatamente onde usar iluminadores e corretivos.

9. Aplicar blush no lugar errado

O efeito que o blush deve proporcionar ? o de bochechas coradas, ou seja ele deve ser aplicado nas ma??s do rosto e um pouco abaixo, nunca muito perto do nariz ou das t?mporas. Ele deve ser espalhado das ma?as do rosto para fora, se a inten??o for obter um resultado natural.

10. O delineador est? tremido ou borrado

Fazer um tra?o super reto com o delineador n?o ? tarefa f?cil, entretanto hoje em dia j? h? t?cnicas que facilitam esse trabalho. Para que o tra?ado alongue os olhos ? preciso que esteja bem definido e no ?ngulo perfeito. A impress?o que eles devem dar ? que s?o uma continua??o da linha dos c?lios inferiores. Por isso, puxar os olhos para passar o delineador n?o ? indicado, dessa forma, ? ainda mais prov?vel que o delineado acabe irregular.

11. O batom est? borrado

Para evitar que o batom fique borrado, o ideal ? usar produtos de longa dura??o, que permanecem intactos por mais tempo, ou ent?o corrigir com demaquilante a ?rea borrada.

Olhos mal feitos podem arruinar o visual

12. Seu smokey eye n?o est? bem esfumado

Para fazer um olho esfumado perfeito ? normal que diferentes sombras sejam aplicadas, contudo ? extremamente necess?rio que elas sejam bem esfumadas e n?o fiquem marcadas.

13. O delineado embaixo dos olhos fica borrado

Para fazer olhos delineados rente aos c?lios inferiores e evitar que fiquem borrados ao longo da noite, uma solu??o ? usar delineadores e m?scara de c?lios a prova d'?gua. Dessa forma, mesmo que o olho acabe lacrimejando, ele n?o borrar?.

14. Usar sombra ou delineador marrom embaixo do olho pode deixar a apar?ncia cansada

? preciso tomar cuidado ao usar sombras marrons abaixo do olho para n?o parecerem olheiras: os tons avermelhados nelas podem fazer sua linha d'?gua parecer vermelha e ficar com apar?ncia de cansada ou doente. Caso a inte??o n?o seja usar preto, uma op??o ? trocar o marrom pelo azul-marinho, cinza, berinjela ou at? um marrom mais forte, porque essas cores v?o destacar mais a cor dos olhos.

15. Sobrancelhas muito definidas

A moda atual ? de sobrancelhas mais grossas e definidas, no entanto ? preciso ter cuidado para n?o ficarem artificiais. N?o se deve usar l?pis de olho para aument?-las, mas produtos espec?ficos ou sombras, que deixam o look mais suave.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.