15 segredos de maquiagem que toda mulher deveria saber antes de fazer 30 anos

Antes dos 30, vale criar alguns h?bitos de beleza que valorizam os seus tra?os e ainda definem o seu estilo - veja estas 15 dicas para integrar j? na sua rotina!

30 ? o novo 20! Com mais experi?ncia e conhecimento pr?prio, a mulher de 30 anos tem mais seguran?a para arriscar em looks mais ousados quando o assunto ? maquiagem. Por isso, ? sempre bom ter na manga alguns truques e segredinho infal?veis na hora do ritual de beleza. Dos cuidados com a pele que permitem otimizar o efeito de itens como base e corretivo, ao poder ineg?vel do batom vermelho, revelamos 15 segredos de maquiagem que toda mulher deve saber ao soprar as velinhas do anivers?rio de 30 anos. Confira!

1 - Na hora de cuidar e maquiar a pele do rosto, n?o esque?a o pesco?o

Um erro muito comum entre as mulheres ? cuidar da pele do rosto e negligenciar o colo e o pesco?o. Super delicadas, estas regi?es tamb?m necessitam de cuidados, e ao aplicar o seu hidratante e protetor solar, deve lev?-las em conta. Al?m disso, ? muito importante tamb?m n?o esquecer o pesco?o na hora de aplicar a base, para que n?o haja contraste de cor.

2 - A base ? o sua melhor aliada para uma pele uniforme e livre de imperfei??es

Muitas mulheres ainda evitam aplicar base no dia a dia, com medo do look ficar muito pesado. Hoje em dia, existem in?meros tipos e texturas deste produto, e h? uma para cada tipo de pele. Mesmo que prefira os benef?cios do BB Cream, d? uma chance ? base e aposte em aplic?-la com uma esponja levemente umedecida, para um acabamento impec?vel e super natural.

3 - Aposte nos truques de make para disfar?ar uma noite mal dormida

Nem sempre ? poss?vel conseguir uma boa noite de sono mas, para quando isto acontece, pode sempre recorrer ? maquiagem. Para disfar?ar o cansa?o, aplique um pouco de iluminador nos cantinhos internos dos olhos, e, ao inv?s do delineador preto, aposte no azul marinho, que d? um ar mais desperto ao olhar.

4 - Sobrancelhas arrumadas e definidas s?o chave para a beleza do rosto

Sobrancelhas bonitas podem ser comparadas a um filtro da vida real: elas d?o uma outra cara ao seu rosto. Sempre que fizer a sua maquiagem, tenha em aten??o o estado destes pelinhos, e invista alguns segundos no seu preenchimento com l?pis e m?scara espec?ficos para o efeito.

5 - Produtos com FPS s?o os melhores amigos de sua pele

O cuidado n?mero um que precisa ter com a sua pele no caminho para os 30 ? a prote??o solar. Al?m de aplicar um bom produto com FPS alto em todas as ?reas expostas do rosto diariamente, invista em produtos de make com filtro solar, como o hidratante labial, BB Cream, base e p? compacto.

6 - Fa?a suas pr?prias misturas de make

Se n?o encontrar o seu tom de base ideal, fa?a a sua pr?pra mistura. Ao longo do ano, a pele vai mudando ligeiramente de cor, e vale ter em casa uma tonalidade mais clara e outra mais escura. Outras misturinhas tamb?m s?o super v?lidas, como combinar tonalidades de l?pis para sobrancelhas, batons e sombras, de acordo com as suas prefer?ncias.

7 - Saiba qual t?cnica de delineado mais se adapta ao seu dia a dia

Um delineado perfeito ? chave para um look mais polido no seu dia a dia, e para agilizar o processo, vale descobrir qual a t?cnica que mais se adapta a voc?. Al?m disso, vale experimentar todos os tipos de delineador dispon?veis - kajal, caneta, l?quido ou em gel - para descobrir o que mais facilita o seu tra?o.

8 - Esfolia??es regulares d?o ? sua pele a textura perfeita para receber a maquiagem

Um cuidado para se ter regularmente ? o de esfoliar a pele, para remover todas as impurezas e ajudar a renova??o celular. Super ben?fico, este h?bito ainda cria uma base super suave para receber a maquiagem, e entrega um efeito bem aveludado. No entanto, quem tem pele sens?vel deve procurar n?o exagerar, e restringir o processo a uma vez por semana.

9 - O cl?ssico batom vermelho ? para todas

Quem pensa que o batom vermelho simplesmente n?o foi feito para favorecer o look est? enganada! Este cl?ssico n?o sai de moda, e levanta qualquer visual instantaneamente. Para cada mulher, h? uma tonalidade perfeita - procure a sua!

10 - O p? compacto e o bronzer devem ser usados estrategicamente

O p? compacto e o bronzer s?o excelentes aliados para dar uma cara mais arrumada ao look, mas devem ser usados com modera??o. Ao inv?s de aplicar o p? no rosto inteiro, vale aplic?-lo apenas nas regi?es mais oleosas, como a zona T, e quanto ao bronzer, opte por us?-lo apenas para fazer um leve contorno do rosto, no c?ncavo, testa e nariz.

11 - Invista em um bom kit com os itens essenciais de make para os olhos

Para quem n?o tem muito tempo ou simplesmente tem pregui?a de se maquiar, dar um toque de cor ao olhar ? r?pido, f?cil, e tamb?m essencial. Para conseguir um efeito bonito com pouco esfor?o, invista nos itens b?sicos, como m?scara, delineador e uma paleta pequena de cores neutras.

12 - Hidratante labial e uma boa esfolia??o s?o um combo infal?vel

Aplicar o hidratante labial ? um h?bito que deve tomar antes de fazer 30 anos, mas vale lembrar que as esfolia??es regulares s?o essenciais para que o produto fa?a efeito. Todas as noites antes de dormir, escove levemente os l?bios com uma escovinha de dentes seca para remover todas as c?lulas mortas, e em seguida aplique o hidratante.

13 - Bons produtos e bons pinc?is s?o essenciais

Para cuidar de sua beleza, seja uma consumidora consciente e invista sempre em bons produtos, que n?o s?o necessariamente os mais caros. Al?m disso, a forma como voc? aplica a sua maquiagem faz toda a diferen?a, e para isso, deve investir em um bom kit b?sico de pinc?is, que v?o durar por anos e anos.

14 - Invista em limpezas de pele profundas mensais

Al?m de visitar o seu dermatologista regularmente para garantir a sa?de de sua pele, vale reservar algumas horas por m?s para ir ao sal?o de est?tica fazer uma limpeza profunda. Embora os tratamentos para fazer em casa possam ser bastante ben?ficos, n?o substituem o profissional.

15 - Aproveite as horas de sono para colocar os rituais em dia

V?rios estudos demonstram como a priva??o do sono pode fazer com que a pele fique desidratada e pare?a cansada, pelo que o ideal para conquistar um rosto cheio de vi?o e luminosidade ? dormir de sete a nove horas por noite. Uma vez que a renova??o celular ocorre durante estas horas, pode aproveitar para tratar ?reas espec?ficas, como l?bios e cut?culas, com o produto hidratante mais adequado.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.