3 formas de suavizar a cor do batom matte: confira as dicas

Aprenda a deixar o seu batom matte mais suave com estas dicas infal?veis!

Batons matte est?o com tudo! O acabamento fosco est? sendo cada vez mais procurado pelas mais vaidosas, e ? perfeito para conquistar um look moderno com longa dura??o. Para suavizar o tom, seja porque comprou a cor errada ou para deixar o visual mais s?brio de acordo com a ocasi?o, existem alguns truques simples que podem conseguir o efeito em poucos segundos. Confira quatro dicas infal?veis que garantem deixar o batom matte mais discreto!

1. Aposte nas misturas de cor

Um truque para conseguir um tom de batom matte mais suave ? fazer misturas de cor com tonalidades mais claras. Um batom matte vinho, misturado com outro laranja, entrega um vermelho super moderno; assim como misturar o rosa vivo com um nude pode conquistar um p?ssego delicado e suave. O marrom tamb?m pode ficar mais discreto quando misturado com nude, garantindo um visual o mais moderno poss?vel.

2. Use um pouco de ?gua micelar

Uma boa dica ? apostar em usar um demaquilante suave, como uma ?gua micelar, para diluir um pouco o tom do batom. Embeba um disco de algod?o na solu??o e pressione-a levemente nos l?bios, por cima da cor, com cuidado para n?o borrar o contorno. Desta forma, o produto vai dissolver a cor e absorver os pigmentos, deixando a tonalidade mais suave e discreta.

3. Finalize com uma camada de gloss nude

Um pouco de gloss tamb?m pode conseguir o truque! Aposte nas f?rmulas mais espessas com uma tonalidade nude para deixar a cor mais clara e suave, e opte por aplicar apenas uma camada bem leve do produto. Se prefere manter o efeito matte, outra op??o ? aplicar um pouco de iluminador em p? no centro da boca, dando destaque ao arco de cupido para dar a ilus?o de l?bios mais volumosos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.