3 formas de transformar suas sobrancelhas: confira as dicas e escolha a versão que mais combina com você!

Para deixar as sobrancelhas bem definidas, o truque é preencher todas as falhas com um lápis específico que combine com a cor do cabelo. Confira a matéria para saber mais sobre essa e outras dicas! (Foto: Instagram @lisa.marie.lms)
Preencher toda a sobrancelha com lápis é o truque para deixar os fios mais grossos (Foto: Instagram @a1delatorre)
Para um efeito mais natural, a dica é pentear os fiozinhos da sobrancelha para cima (Foto: Instagram @sararobert)
Para deixar as sobrancelhas bem definidas, o truque é preencher todas as falhas com um lápis específico que combine com a cor do cabelo. Confira a matéria para saber mais sobre essa e outras dicas! (Foto: Instagram @lisa.marie.lms)

Já se foi o tempo em que as sobrancelhas eram um simples detalhe no look. Hoje em dia, elas têm ganhado cada vez mais atenção para que os olhos fiquem bem expressivos e deixem a maquiagem completa.

Por isso, para te ajudar a valorizar ainda mais esses fiozinhos, separamos 3 formas de transformar as sobrancelhas de maneira rápida e prática. Confira e escolha a versão que mais tem a ver com o seu estilo ou o efeito que deseja no dia!

1 - Sobrancelhas definidas com a ajuda de um lápis fino:

Se são as falhas ao longo das sobrancelhas que te incomodam, a dica para deixar o look perfeito é contar com a ajuda de um lápis específico para fazer o preenchimento. Mas para fazer isso sem ficar over é importante seguir alguns truques:

- Use um lápis que acompanhe a cor do seu cabelo - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui;

- Priorize as versões com ponta bem fininhs, assim os fios que você vai desenhar não ficarão muito grossos;

- Mantenha com a mão bem levinha na hora de usar o lápis, para que ele não acabe deixando a sobrancelha muito escura;

- Mesmo tendo usado o produto apenas nos pontos falhados, dê uma leve esfumada para que a sobrancelha não fique marcada.

2 - Preencha toda a sobrancelha para que elas pareçam mais grossas

Agora, se o seu objetivo é deixar as sobrancelhas mais grossas, use um produto que te ajude a preencher, modelar e encher os fios. Para fazer isso, além do cuidado de escolher uma versão que acompanhe a cor do seu cabelo, é só seguir os seguintes truques:

- Faça o desenho que deseja que a sua sobrancelha passe a ter. Dessa forma, fica mais fácil fazer o preenchimento;

- Preencha todo esse contorno que você acabou de fazer, deixando a mão bem suave para evitar o efeito marcado;

- Com a ajuda de um pincel, esfume bem para que os fios desenhados se misturem ao tom da sobrancelha e fique o mais natural possível;

- Na hora de finalizar, use uma máscara específica para alinhar os fios e garantir que eles permaneçam arrumados até o fim do dia.

3 - Penteie as sobrancelhas para cima para um efeito mais natural

Para quem não liga de intensificar o tom da sobrancelha e prefere seguir uma linha mais natural e bagunçadinha, o truque de pentear os fiozinhos para cima é a solução perfeita. Veja 2 dicas simples para não errar:

- Penteie os fios da sobrancelha para cima em um ângulo de 45º. Essa é a posição ideal para conseguir o look arrepiadinho sem te deixar com a aparência de assustada;

- Para que os fiozinhos continuem na posição em que você acabou de colocá-los e ainda fiquem mais arrumadinhos, aplique um pouco de máscara - incolor ou em um tom que combine com a cor do seu cabelo.

Redação: Nívia Passos