3 formas diferentes de fazer unha francesinha: descubra o passo a passo ideal para você!

3 formas diferentes de fazer unha francesinha: descubra o passo a passo ideal para você!
01 As unhas francesinhas são uma das formas mais tradicionais de unhas decoradas e fazem muito sucesso entre as mulheres que amam unhas perfeitas. Mas existem várias formas de fazer a francesinha perfeita: confira 3 delas (Foto: Naiara Dambroso)
As unhas francesinhas são uma das formas mais tradicionais de unhas decoradas e fazem muito sucesso entre as mulheres que amam unhas perfeitas. Mas existem várias formas de fazer a francesinha perfeita: confira 3 delas (Foto: Naiara Dambroso)
02 Comece preparando as unhas. Lixe-as no seu formato favorito, mas não deixe curtinha demais para dar mais destaque para as pontinhas. Depois, hidrate e afaste as cutículas e aplique uma base para melhorar a fixação do esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Comece preparando as unhas. Lixe-as no seu formato favorito, mas não deixe curtinha demais para dar mais destaque para as pontinhas. Depois, hidrate e afaste as cutículas e aplique uma base para melhorar a fixação do esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
03 Para fazer a primeira técnica de francesinha, pegue um pedaço de fita adesiva e cole sobre a unha, deixando apenas a pontinha de fora. Você pode decidir se prefere a pontinha branca mais fina ou mais larga na hora de colar a fita (Foto: Naiara Dambroso)
Para fazer a primeira técnica de francesinha, pegue um pedaço de fita adesiva e cole sobre a unha, deixando apenas a pontinha de fora. Você pode decidir se prefere a pontinha branca mais fina ou mais larga na hora de colar a fita (Foto: Naiara Dambroso)
04 Com o esmalte branco, pinte toda a pontinha da unha com cuidado. Para conquistar um resultado perfeito, o ideal é usar duas camadas de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Com o esmalte branco, pinte toda a pontinha da unha com cuidado. Para conquistar um resultado perfeito, o ideal é usar duas camadas de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
05 Aguarde o esmalte secar bem e retire a fita adesiva da unha. É importante ter certeza que a unha está bem seca, para evitar que a francesinha fique borrada (Foto: Naiara Dambroso)
Aguarde o esmalte secar bem e retire a fita adesiva da unha. É importante ter certeza que a unha está bem seca, para evitar que a francesinha fique borrada (Foto: Naiara Dambroso)
06 Outra forma de fazer a pontinha branca da francesinha é com os dedos. Para fazer isso, é só passar um pouco de esmalte branco em um dedo. Para facilitar o processo, faça um traço reto um pouco maior que a largura da unha (Foto: Naiara Dambroso)
Outra forma de fazer a pontinha branca da francesinha é com os dedos. Para fazer isso, é só passar um pouco de esmalte branco em um dedo. Para facilitar o processo, faça um traço reto um pouco maior que a largura da unha (Foto: Naiara Dambroso)
07 Depois, use o dedo para "carimbar" o esmalte branco na ponta da unha, com cuidado. É importante carimbar toda a unha de uma só vez para deixar o resultado bem homogêneo (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, use o dedo para
08 Para a última técnica, você pode fazer a ponta branca da francesinha diretamente com o pincel do esmalte escolhido. Retire o excesso de esmalte do pincel e faça o traço com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Para a última técnica, você pode fazer a ponta branca da francesinha diretamente com o pincel do esmalte escolhido. Retire o excesso de esmalte do pincel e faça o traço com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
09 Depois que o esmalte branco secar, passe uma camada do esmalte transparente em todas as unhas - inclusive sobre as pontinhas brancas (Foto: Naiara Dambroso)
Depois que o esmalte branco secar, passe uma camada do esmalte transparente em todas as unhas - inclusive sobre as pontinhas brancas (Foto: Naiara Dambroso)
10 Para terminar, passe a cobertura extra brilho nas unhas. Além de conferir um brilho perfeito para os esmaltes, ela garante mais durabilidade para a sua francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
Para terminar, passe a cobertura extra brilho nas unhas. Além de conferir um brilho perfeito para os esmaltes, ela garante mais durabilidade para a sua francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
11

Pronto! Agora é só escolher a sua técnica favorita e arrasar com as unhas francesinhas (Foto: Naiara Dambroso)

Pronto! Agora é só escolher a sua técnica favorita e arrasar com as unhas francesinhas (Foto: Naiara Dambroso)

As unhas decoradas francesinhas são uma escolha muito charmosa e podem deixar o seu visual muito mais elegante para qualquer ocasião. Não é à toa que elas são um dos estilos de manicure mais populares entre as mulheres, né? Com esse passo a passo, você pode fazer sua própria francesinha em casa e deixar as unhas com aparência super profissional.

O que você vai precisar:

- Base para unhas: se quiser, você pode escolher uma base de tratamento. Para esse passo a passo, usamos a base Colorama Pró-Fortalecimento.

- Esmalte branco: para fazer as pontinhas da francesinha, é importante usar um esmalte cremoso que garanta uma cobertura perfeita. Por isso, escolhemos a cor Batida de Coco, de Colorama.

- Esmalte transparente: já para o resto das unhas, o ideal é optar por um esmalte translúcido com fundo branco ou rosado e uma cobertura bem suave. Nós usamos a cor Via Láctea, de Colorama.

- Cobertura Extra Brilho: ele é importante para deixar suas unhas com um brilho incrível, além de garantir que a francesinha dure ao máximo.

- Fita adesiva: ela vai ser usada em uma das técnicas de francesinha, para delimitar o espaço da pontinha branca.

Redação: Gabrielle Nunes