3 jeitos superdiferentes de usar a esponja de maquiagem: da aplicação do pó compacto à nail art!

Voc? sabia que a esponja de maquiagem tem v?rias fun??es? Descubra todas elas e aproveite ainda mais esse acess?rio (Foto: Instagram @kokoandchanel)
Apesar de serem as queridinhos da make, esponjinhas tamb?m servem para aplicar efeitos divertidos nas unhas (Foto: Instagram @kathrynskatwalk)
Apesar de serem as queridinhos da make, esponjinhas tamb?m servem para aplicar efeitos divertidos nas unhas (Foto: Instagram @kathrynskatwalk)
O acess?rio tamb?m ajuda bastante na hora de reproduzir a t?cnica 'baking'! Descubra como na mat?ria (Foto: Instagram @KamilaBravo)
O acess?rio tamb?m ajuda bastante na hora de reproduzir a t?cnica 'baking'! Descubra como na mat?ria (Foto: Instagram @KamilaBravo)

Al?m dos pinc?is, as esponjas de maquiagem s?o as queridinhas na hora de espalhar a base e o corretivo, para conquistar um acabamento bem uniforme e natural. O que pouca gente reparou ? que elas tamb?m podem facilitar - e muito! - outras etapas da produ??o, como aplicar o p? ou at? ajudar a finalizar a nail art. Quer saber como aproveitar essa ferramenta ao m?ximo? Descubra 3 fun??es inusitadas das esponjas de maquiagem e experimente!

1. Aplicar outros produtos cremosos

Se voc? ? f? de produtos de textura em creme, as esponjinhas podem ser suas grandes aliadas! Na hora de colorir os olhos com as sombras cremosas, em vez de usar os dedos, aposte no formato pontudo do acess?rio que permite alcan?ar os cantinhos sem borrar. Assim como para espalhar a base, o ideal ? us?-la ?mida, para evitar desperd?cio de produto e ainda deixar a sombra mais f?cil de espalhar nas p?lpebras. O blush em creme tamb?m pode ganhar um acabamento bem natural quando aplicado com a esponja: basta depositar a cor com o acess?rio, pressionando levemente sobre as bochechas.

2. Fazer a t?cnica 'baking'

Para aquelas que desejam copiar a t?cnica queridinha das irm?s Kardashian em casa mas n?o t?m os pinc?is adequados, a esponja ? um adianto de vida! Aqui, ao contr?rio dos produtos cremosos, ? preciso us?-lo sequinho para conseguir o 'baking' perfeito e n?o borrar a make nem grudar o p?. O truque ? simples: basta aplicar uma boa camada de p? transl?cido na esponja e, em seguida, transferir o produto para o rosto com batidinhas suaves sobre a regi?o abaixo dos olhos, na linha do maxilar e at? na testa, assim como ensina esse passo a passo. Esse truque, em especial, ? ?timo para evitar que os produtos se acumulem nas dobrinhas da pele ao longo do dia, deixando a make sempre vi?osa e iluminada.

3. Criar efeitos divertidos na manicure

Quem disse que as esponjas de maquiagem s? servem para o rosto? J? parou para pensar que elas t?m a textura e o formato precisos para fazer o efeito degrad? nas unhas? A parte arredondada do acess?rio ? ideal para a aplica??o de outras cores ou de glitter na pontinhas dos dedos, por cima do esmalte base! Esse tipo de nail art ? super glamuroso e pode ser usado com cores diferentes para causar um contraste ainda maior, ou at? mesmo v?rias tonalidades da mesma cor passando do tom mais escuro para o mais clarinho.

Ap?s fazer o uso da esponja nas m?os, nada de us?-la de novo na make, viu? O ideal ? usar uma j? antiga mesmo. Os res?duos do esmalte s?o bem dif?ceis de tirar e, para n?o comprometer nem o resultado das unhas nem da maquiagem, lembre-se de separar um acess?rio especialmente para cada fun??o!


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.