3 maneiras de fazer o contorno de sobrancelha na maquiagem

Saiba como contornar a sobrancelha na maquiagem de festa e do dia a dia para um visual poderoso (Foto: Instagram @iluvsarahii)

Quando se fala em sobrancelhas perfeitas, não basta acertar no preenchimento, viu? O truque final - e que também faz toooda diferença na make - é o contorno do desenho. Quanto mais destacada e perfeitinha estiver a região em cima dos olhos, melhor!

Para conseguir esse resultado, existem 3 formas bem simples e fáceis usando produtinhos que todo mundo tem em casa, como o corretivo ou base, iluminador e até água micelar. Quer saber como fazer? A gente te dá a dica aqui na matéria. Confira!

Por que contornar a sobrancelha? 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mari Maria(@marimariamakeup) em

Você pode estar se perguntando se é realmente relevante fazer o contorno das sobrancelhas, mas pode acreditar que é sim! Por mais simples que pareça, esse pequeno detalhe é exatamente o que falta para conseguir o acabamento perfeito, valorizando o shape acima dos olhos.

O motivo é que ao delimitar melhor o formato da sobrancelha, fica mais fácil evidenciar o olhar e, de quebra, arrematar o visual com a perfeição que as experts no Instagram alcançam tanto no look de festa quanto nas makes do dia a dia. 

Contornar a sobrancelha com corretivo ajuda a destacar o desenho

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O corretivo é o aliado queridinho das experts na hora de contornar as sobrancelhas e o motivo é simples: ele ajuda a criar o efeito iluminado em volta dos fios, ameniza qualquer borrão em volta da sobrancelha e, de quebra, é absorvido tranquilamente pela pele.

Aqui, vale lembrar que na ausência do corretivo, um pouco de base mais clara também pode ajudar, viu? Basta usar um pincel específico para o produto e aplicá-lo exatamente em volta do desenho das sobrancelhas. Depois, esfume bem com a esponjinha ou ponta dos dedos e pronto!

Água micelar pode ser uma aliada para o contorno da sobrancelha nas makes leves

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

Outro truque que pouca gente conhece - e tem um efeito incrível - é o de contornar as sobrancelhas com água micelar logo depois de preencher as falhas. Mas aqui, vale lembrar:

- esse truque funciona melhor para quem faz a make dos olhos e sobrancelha antes da make da pele - senão, ao limpar o contorno com a água micelar, a base será removida;

- para deixar o desenho certinho, basta umedecer a pontinha de um cotonete com a água micelar e fazer o contorno normalmente;

Iluminador ajuda a dar destaque ao contorno das sobrancelhas com o glow certo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por N E S S A S U N S H I N E (@nessasunshine) em

O iluminador é outro produto que cai muito bem na make dos olhos para destacar a sobrancelha, sabia? Tudo que você precisa é aplicar o seu iluminador de pele embaixo dos fios das sobrancelhas - usando a pontinha dos dedos ou um pincel menorzinho, como o de esfumar sombra, por exemplo.

O toque glowy vai destacar ainda mais o olhar e o resultado final ficará im-pe-cá-vel! Pode usar em todos os looks, viu? Sem medo de ser feliz!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.