3 misturinhas de esmalte fáceis de fazer: do branco impecável ao roxo metálico

 Para criar essa francesinha com fundo rosado e delicado, aplique uma camada do "Prenda Natural", depois uma do "Grace", e para finalizar, uma do "Pétala". O traço da francesinha pode ser feito com o "Pétala Branca" (Foto: Instagram @samiabijouterias)
 Para chegar a esse tom poderoso de roxo escuro cintilante, aplique duas camadas do esmalte "Noite de Gala" e finalize com uma camada do esmalte "Acordei Diva" (Foto: Instagram @experts.nails)
 Para chegar a um esmalte branco e super intenso, aplique duas camadas do esmalte "Pétala Branca" e finalize com uma camada do esmalte "Até Parece" (Foto: Instagram @vidrinhosefeminices)

Para criar essa francesinha com fundo rosado e delicado, aplique uma camada do "Prenda Natural", depois uma do "Grace", e para finalizar, uma do "Pétala". O traço da francesinha pode ser feito com o "Pétala Branca" (Foto: Instagram @samiabijouterias)

Fazer misturinhas de esmalte é mais do que um clássico entre as brasileiras! A brincadeira de encontrar uma cor nova a partir de dois esmaltes favoritos, ou de combinar duas texturas diferentes para encontrar aquela que não existe em nenhum salão de beleza é uma das paixões das mulheres. A inspiração da vez veio do Instagram de Colorama, e o Tudo Sobre Make selecionou 3 misturinhas que mais fizeram sucesso: tem aquela opção ousada de cintilante, tem a clássica francesinha com cores além do branco e também aquela dica de combinação para deixar o esmalte leitoso impecável. Confira os detalhes de cada uma!

1 - Roxo escuro e cintilante: Acordei Diva + Noite de Gala

Encontrar um esmalte roxo escuro poderoso e de acabamento cintilante, mas que tenha um toque rosado no fundo não é tão fácil assim. É por isso que uma das misturinhas que mais fez sucesso no Instagram foi a da Jeh, do @expert.nails: ela misturou um esmalte cintilante rosa bem escuro e com reflexos rosados mais claros, com um esmalte cremoso em tom de roxo bem fechado. O resultado ficou elegante e chique, perfeito para os dias de festa e de balada.

Como fazer: depois de passar a base de unhas, aplique duas camadas do esmalte "Noite de Gala" e uma do esmalte "Acordei Diva" por cima.

2 - Francesinha com a base rosada: Prenda Natural + Pétala + Grace

Existe misturinha mais romântica do que a francesinha com a base rosada e as pontinhas brancas? Quem quer caprichar na nail art mais clássica do mundo já pode separar dois esmaltes transparentes, sendo um branco e um rosado, e mais um esmalte perolado branco. Quem inventou a misturinha foi a Samia, do @samiabijouterias, e o resultado foi puro amor no Instagram.

Como fazer: com a base de unhas aplicada, passe uma camada do "Prenda Natural", depois uma do "Grace", e para finalizar, uma do "Pétala". Já o traço da francesinha pode ser feito com o esmalte "Pétala Branca".

3 - Misturinha de esmalte branco leitoso: Até Parece + Pétala Branca

Sabe aquele esmalte branco mega intenso e de textura leitosa? Ele deixa as unhas super modernas, impactantes e estilosas, mas quem já usou sabe que o acabamento nem sempre fica uniforme e impecável. A saída da Anne Jaqueline, do perfil @vidrinhosefeminices, foi misturar um branco leitoso com um branquinho mais claro e cintilante, para facilitar a aplicação e deixar as unhas brancas impecáveis!

Como fazer: depois da base para unhas, aplique duas camadas do "Pétala Branca". Espere secar e aplique uma só camada do esmalte "Até Parece". Depois, é só finalizar com uma cobertura intensificadora da cor para deixar o branco ainda mais intenso.