4 coisas que você pode fazer pela sua pele antes dos 30 anos

? importante cuidar da pele em todas as fases da vida (Foto: Instagram @dianachamomile)

Não têm idade para começar a cuidar da pele, mas se você quer ter uma pele linda e lisinha por mais tempo, é importante investir em alguns rituais antes dos 30 anos. Para evitar o envelhecimento precoce e outros probleminhas - como acne e sensibilidade -, é importante separar alguns minutos para cuidar do rosto e corpo diariamente.

Isso é ainda mais importante se você faz parte do grupo que não abre mão da maquiagem no dia a dia. Quer saber quais são os cuidados que você deve incluir na sua rotina de beleza o quanto antes para manter a pele linda e saudável? Então vem conferir que a gente conta o que fazer - sem precisar de rituais super complicados.

Limpar a maquiagem antes de dormir

Se você costuma se maquiar todos os dias, essa dica é indispensável para cuidar bem da pele. Dormir com make pode entupir os poros, aumentar a chance de ter acne e até mesmo provocar reações alérgicas - além de causar envelhecimento precoce. Por isso, é fundamental remover totalmente a maquiagem antes de dormir.

Uma boa solução para tirar todos os resquícios de make sem agredir a pele é usar a água micelar bifásica. Ela é ótima para limpar até os produtos à prova d’água e não deixa a sua pele oleosa.

Começar a usar máscaras faciais

As máscaras faciais também são uma ótima opção para tratar alguns problemas da pele, como excesso de oleosidade, sensibilidade, ressecamento e mesmo para suavizar rugas e linhas de expressão. As versões com argila são muito práticas e excelentes para cuidar de diferentes questões da pele.

Você pode usá-las à noite, depois de tirar a maquiagem e limpar a pele. O ideal é apostar nas máscaras de argila uma vez na semana, mas você pode adaptá-las à rotina de cuidados que você já segue.

Usar primer antes de começar a maquiagem

Muitas pessoas pulam essa etapa na hora de fazer a maquiagem, mas o primer é um passo muito importante - principalmente para quem usa make diariamente. Isso porque os benefícios do primer vão além da fixação dos produtos na pele, ele também ajuda a cuidar dela e mantê-la bonita.

Usar um primer antes de passar a base ajuda a controlar a oleosidade da pele. Além disso, a maioria dos produtos têm propriedade hidratantes que ajudam a evitar aquele aspecto ressecado no final do dia.

Passar protetor solar todos os dias   

Não é novidade que o protetor solar deve ser usado diariamente, né? Mas, mesmo assim, muitas pessoas acabam descuidando da proteção contra os raios solares tanto no dia a dia como na praia. Se você quer garantir que a sua pele fique bonita e saudável, usá-lo todos os dias é indispensável.

Além de prevenir as queimaduras, o protetor solar ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele. Ele deve ser usado antes de sair de casa e reaplicado a cada 2 horas se você for se expor ao sol por um período prolongado.

Redação: Gabrielle Nunes 

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.