4 dicas de maquiagem de Meghan Markle: noiva do príncipe Harry conta como deixa a make natural e impecável

Meghan Markle também não abre mão da máscara de cílios para valorizar os olhos (Foto: Getty Images)
Não exagerar na quantidade da base é o principal segredo de Meghan Markle para deixar a pele levinha e natural (Foto: Getty Images)
Veja as dicas de Meghan Markle para acertar na maquiagem natural (Foto: Getty Images)
Meghan Markle também não abre mão da máscara de cílios para valorizar os olhos (Foto: Getty Images)

Se você acompanha os looks da atriz Meghan Markle - a noiva de ninguém menos que Príncipe Harry - já sabe que a estrela segue a linha mais natural quando o assunto é maquiagem. Inspiração perfeita para as mais básicas, ela gosta de deixar a pele bem levinha e de equilibrar a produção com apenas os olhos ou os lábios em destaque.

Por isso, para a alegria de quem quer descobrir como seguir esse estilo "acordei linda", separamos algumas dicas especiais que ela mesma revelou em entrevistas para você adotar na sua rotina de beleza. Vem conferir!

1 - Não abusar da base é segredo para pele bem natural

A pele com acabamento bem levinho, quase "cara limpa", é o que mais chama atenção nas maquiagens de Meghan Markle. E o segredo é bem simples: cobrir só o que é importante com uma esponjinha e não pesar a mão na quantidade de base!

Lydia F. Sellers, que era a responsável pela beleza de Meghan antes dela se mudar para o Reino Unido, revelou em entrevista ao Refinery 29 como a atriz costumava pedir a maquiagem: "Ela sempre dizia 'minhas sardas estão aparecendo? Não quero uma tonelada de base'", conta.

2 - 'Rosto de cinco minutos' é o favorito da atriz

No dia a dia, quando está longe dos maquiadores e com uma rotina supercorrida, Meghan Markle aposta no que chama de "rosto de cinco minutos" - que, como o nome já indica, só precisa de alguns poucos minutinhos para ficar pronto.

Para conseguir esse look, o segredo da atriz é dispensar a base e ficar só no básico! "Passo iluminador, uso curvex nos cílios, aplico máscara, batom nos lábios e um pouco de blush nas bochechas. É meu look favorito", revelou em entrevista à Allure.

3 - Iluminador e máscara de cílios são indispensáveis para valorizar o olhar

Dona de olhos pequenos, Meghan Markle também recorre a truques para abrir o olhar! Um deles é o uso do iluminador nos cantinhos internos - que, além de criar a impressão de olhos maiores, ainda garante um toque glam que valoriza a make.

Outro truque é usar e abusar das camadas de máscara de cílios para deixar os fiozinhos longos e volumosos ao mesmo tempo.

4 - Exercícios faciais também fazem a diferença

Além da maquiagem e dos cuidados com a pele que segue em sua rotina de beleza, Meghan Markle também já revelou em entrevistas que os exercícios faciais também fazem toda a diferença em sua aparência.

O responsável por essa prática é o esteticista Nicholas Joss - um dos profissionais que a futura duquesa aponta como favorito. "Ele literalmente massageia meu rosto de dentro para fora. Insano, não é", brincou ao falar sobre a prática em entrevista à Glamour. O resultado, segundo ela, é o maxilar e as maçãs do rosto com aparência mais marcada.

Redação: Nívia Passos