4 dicas para evitar que a maquiagem dos olhos com kajal fique borrada

4 dicas para evitar que a maquiagem dos olhos com kajal fique borrada

Aprenda a evitar alguns erros comuns na hora de fazer a sua make de olhos com kajal com estas dicas simples!

Que o l?pis preto ? o item mais comum na bolsa de make de qualquer mulher, e ? perfeito para dar defini??o e profundidade ao olhar n?o ? segredo para ningu?m, mas o kajal, que est? super na moda, garante ainda mais intensidade a qualquer maquiagem de olhos preta. Este produto ? mais cremoso e mais pigmentado que o l?pis comum, e ? ideal para esfumar e criar outros efeito al?m do delineado. Aprenda a evitar os erros mais comuns na hora de aplicar este produto para uma make livre de borr?es!

1. Invista em uma f?rmula de longa dura??o

A primeira dica ? a de investir em um l?pis de kajal de boa qualidade, e ? essencial que seja de longa dura??o para que resista ? umidade ou ? transpira??o da pele. A f?rmula faz toda a diferen?a no acabamento da make, e especialmente para quem n?o tem tempo para retocar a maquiagem ao longo do dia, um produto ? prova de borr?es ? primordial.

2. Preparar a pele para receber o produto ? essencial para uma make com kajal perfeita

Para n?o errar na hora de aplicar o l?pis kajal, a primeira coisa a fazer ? preparar a pele. Por ter uma textura bem emoliente, este produto tende a se concentrar nas dobrinhas do olho, especialmente de p?lpebras oleosas. Limpar a regi?o muito bem, com um produto adstrigente suave, e aplicar um primer para sombra ? uma excelente dica. Em seguida, vale ainda apostar em passar uma leve camada de p? transl?cido pela p?lpbera, e, s? depois, fazer a make com kajal.

3. Certifique-se que o seu kajal est? sempre em boas condi??es antes de iniciar a maquiagem

Depois de preparar a sua pele, ? muito importante atentar na pontinha do seu l?pis de kajal. Se for um que j? tenha usado antes, ? sempre uma boa ideia limpar ligeiramente a ponta com um len?o limpo. Outra dica ? a de sempre aparar o seu l?pis, para que a make seja aplicada com maior precis?o e para que n?o borre com tanta facilidade. Se o estilo pretendido for um esfumado, a dica ? a mesma, e vale apostar num pincel-esponja para conseguir o efeito.

4. Aprimorar a t?cnica ? chave para n?o errar com o l?pis kajal

Para n?o errar na hora de aplicar o kajal, vale come?ar sempre por tra?ar um delineado mais fino bem rente ? linha de c?lios inferior, e, na superior, come?ar do centro para fora. Se o efeito pretendido for um bem intenso, pinte a p?lpebra m?vel de forma livre, acerte os cantos esfumando com uma esponja ou mesmo com o dedo. Para selar o look, vale tamb?m aplicar um pouco de sombra preta bem pigmentada e de acabamento matte por cima, garantindo que nada saia do lugar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.