4 erros na hora de escolher maquiagem para pele oleosa: descubra o que você pode estar fazendo errado

Sofre com oleosidade e nunca consegue o efeito de pele sequinha na sua make? Saiba o que voc? pode estar fazendo de errado ao escolher os produtos da sua maquiagem (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
Bases com ?leo na f?rmula n?o s?o a melhor op??o para peles oleosas. Saiba o que mais pode pode estar provocando brilho excessivo na sua produ??o (Foto: Instagram @roxettearisa)
Bases com ?leo na f?rmula n?o s?o a melhor op??o para peles oleosas. Saiba o que mais pode pode estar provocando brilho excessivo na sua produ??o (Foto: Instagram @roxettearisa)
Fique de olho! Produtos que prometem acabamento matte s?o os mais indicados para pele oleosas (Foto: Instagram @makeupbydenise)
Fique de olho! Produtos que prometem acabamento matte s?o os mais indicados para pele oleosas (Foto: Instagram @makeupbydenise)

Quem sofre com oleosidade excessiva na pele conhece o drama: voc? caprichou na produ??o e, poucas horas depois, o look j? est? todo escorrido! Isso acontece com mais frequ?ncia do voc? pode pensar, mas muitas vezes, o problema ? causado precisamente pelo uso dos produtos errados. Confira os 4 erros mais comuns na hora de escolher maquiagem!

1. Usar p? como base

Por mais inofensivo que pare?a, o h?bito de usar p? como base n?o ? nem de longe a op??o ideal. O primeiro motivo ? pelo efeito pesado que ele deixa na make, correndo o risco de "craquelar" nas linhas de express?o ao longo do dia por conta da jun??o das part?culas de p? com o ?leo da pele. O segundo ? que algumas f?rmulas causam o entupimento dos poros, causando os t?o indesejados cravos e espinhas. O ideal ? apostar na f?rmulas l?quidas, que se espalham de forma mais uniforme e s?o absorvidas pela pele, sem craquelar com o passar das horas.

2. Usar bases muito hidratantes

? verdade que a pele oleosa tamb?m precisa de hidrata??o, mas usar uma base muito cremosa e hidratante n?o ? o ideal. Esses produtos normalmente d?o um aspecto ainda mais brilhoso ? pele, al?m de terem tend?ncia a escorrer ao longo do dia. Se voc? vinha cometendo esse erro at? aqui, a partir de agora vale apostar em bases que oferecem um acabamento matte, sem pesar.

3. Recorrer ao blush em creme

Quem tem os poros mais dilatados, em geral, deve sempre preferir produtos em p? em vez dos que t?m textura cremosa. Isso vale para o blush em creme, que apesar de deixar um ar mais natural em quem tem pele seca, pode fazer o efeito contr?rio na pele oleosa. Por ter uma consist?ncia mais grossa e hidratante, ele deixa a regi?o com aspecto pesado e "grudento".

4. Escolher um l?pis de olho que n?o seja a prova d'?gua

N?o tem nada pior do que se olhar no espelho e perceber que o l?pis escorreu e borrou toda a regi?o dos olhos! Isso ? bastante comum para quem lida diariamente com a oleosidade no rosto, mas principalmente para aquelas que n?o sabem que os produtos ? prova d'?gua para essa regi?o podem ser grandes aliados. A dica ? investir neles e tamb?m em alguns truques que garantam mais resist?ncia ao delineado.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.