4 formas de usar o pó bronzeador: aprenda a tirar proveito do item de make que garante um toque dourado à pele

O p? bronzeador pode ser aplicado no c?ncavo das bochechas para dar forma ao rosto e tamb?m no maxilar, para afinar o rosto (Foto: Instagram @ericafmstyle)
P? bronzeador: aprenda 4 jeitos de usar o produto que garante um toque glam e dourado ? pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)
P? bronzeador: aprenda 4 jeitos de usar o produto que garante um toque glam e dourado ? pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)
O p? bronzeador tamb?m pode ser usado como sombra, tanto para marcar o c?ncavo quanto para iluminar o canto interno dos olhos (Foto: Instagram @leelahtamaira / @emmachenartistry)
O p? bronzeador tamb?m pode ser usado como sombra, tanto para marcar o c?ncavo quanto para iluminar o canto interno dos olhos (Foto: Instagram @leelahtamaira / @emmachenartistry)

O p? bronzeador ? um must pra muitas apaixonadas por maquiagem! ? ele que d? aquele efeito queimadinho de ver?o o ano inteiro, como se a pele estivesse sido bronzeada pelo sol, sabe? Tradicionalmente aplicado nas ma??s do rosto e junto com o blush, o bronzer tamb?m pode ser usado de outras formas e para outros efeitos incr?veis - n?o importa se o seu bronzer ? dourado, amarronzado ou puxadinho para o rosa, viu? Com um pouquinho de criatividade, ele pode ser vers?til e pr?tico para outras fun??es. Confira 4 delas!

1. Para afinar e sombrear as ma??s do rosto

A forma mais cl?ssica de usar o p? bronzeador ? aplicando o produto nas bochechas, mais precisamente na linha do c?ncavo, que fica abaixo de onde aplicamos o blush. Para saber onde ? essa linha imagin?ria, basta fazer um bico de frente para o espelho e conferir onde a sua pele "afunda". Usando dessa maneira, o bronzer ? capaz de dourar a pele e afinar as bochechas por causa do efeito sombreado nessa ?rea, que ajuda a valorizar a forma do rosto.

Como aplicar: com um pincel de blush, aplique o p? bronzeador em uma linha diagonal abaixo das ma??s do rosto at? pr?ximo ? orelha.

2. Na linha do maxilar para diminuir o queixo

Quando o assunto ? contorno, o p? bronzeador tamb?m pode fazer o papel de esconder alguns tra?os do rosto! Na linha do maxilar, por exemplo, ele pode ser aplicado para disfar?ar papada ou queixos largos e compridos, j? que vai criar uma sombra nessa parte do rosto - enquanto os tra?os mais altos como nariz e bochechas poder?o ganhar um iluminador para chamar mais aten??o. A dica ? aplicar bem pouquinho com um pincel de blush ou de p?, para o look ficar natural.

Dica: para harmonizar o tom da pele, a dica ? aplicar o p? bronzeador na testa, bem na linha da raiz do cabelo.

3. Como sombra para esfumar ou marcar o c?ncavo

Como sombra, o p? bronzeador tamb?m funciona superbem. O legal ? que qualquer cor de bronzer pode se encaixar nas p?lpebras e formar makes para ocasi?es diferentes. Por exemplo, os p?s bronzeadores rosados e em tom de p?ssego iluminam o olhar quando aplicado nas p?lpebras ou s? no cantinho interno, enquanto os bronzers dourados podem ser esfumados no canto externo para criar um skokey eye todo glam e mais quente! J? o p? bronzeador amarronzado pode ser curinga para marcar a linha do c?ncavo e dar profundidade ao olhar.

Dica: essa dica ? perfeita para quando voc? precisa viajar e cortar maquiagens da mala!

4. Como blush e iluminador

Quando estiver sem blush por perto ou quiser variar aquele cl?ssico blush rosinha que costuma usar no dia a dia, o p? bronzeador pode te dar um help para corar as ma??s do rosto. O b?nus ? que o item vai garantir um efeito iluminado por causa dos pigmentos brilhosos - vai que voc? tamb?m est? sem um iluminador ? vista? Na hora de aplicar, pense que estar? usando um blush tradicional e use um pincel pr?prio para isso, no alto das bochechas. A ?nica diferen?a ? que os bronzers costumam ser mais pigmentados: por isso, vale remover o excesso de produto do pincel e aplicar com batidinhas bem leves.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.