4 formas de usar o pó bronzeador: aprenda a tirar proveito do item de make que garante um toque dourado à pele

Pó bronzeador: aprenda 4 jeitos de usar o produto que garante um toque glam e dourado à pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)
O pó bronzeador também pode ser usado como sombra, tanto para marcar o côncavo quanto para iluminar o canto interno dos olhos (Foto: Instagram @leelahtamaira / @emmachenartistry)
O pó bronzeador pode ser aplicado no côncavo das bochechas para dar forma ao rosto e também no maxilar, para afinar o rosto (Foto: Instagram @ericafmstyle)
Pó bronzeador: aprenda 4 jeitos de usar o produto que garante um toque glam e dourado à pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)

O pó bronzeador é um must pra muitas apaixonadas por maquiagem! É ele que dá aquele efeito queimadinho de verão o ano inteiro, como se a pele estivesse sido bronzeada pelo sol, sabe? Tradicionalmente aplicado nas maçãs do rosto e junto com o blush, o bronzer também pode ser usado de outras formas e para outros efeitos incríveis - não importa se o seu bronzer é dourado, amarronzado ou puxadinho para o rosa, viu? Com um pouquinho de criatividade, ele pode ser versátil e prático para outras funções. Confira 4 delas!

1. Para afinar e sombrear as maçãs do rosto

A forma mais clássica de usar o pó bronzeador é aplicando o produto nas bochechas, mais precisamente na linha do côncavo, que fica abaixo de onde aplicamos o blush. Para saber onde é essa linha imaginária, basta fazer um bico de frente para o espelho e conferir onde a sua pele "afunda". Usando dessa maneira, o bronzer é capaz de dourar a pele e afinar as bochechas por causa do efeito sombreado nessa área, que ajuda a valorizar a forma do rosto.

Como aplicar: com um pincel de blush, aplique o pó bronzeador em uma linha diagonal abaixo das maçãs do rosto até próximo à orelha.

2. Na linha do maxilar para diminuir o queixo

Quando o assunto é contorno, o pó bronzeador também pode fazer o papel de esconder alguns traços do rosto! Na linha do maxilar, por exemplo, ele pode ser aplicado para disfarçar papada ou queixos largos e compridos, já que vai criar uma sombra nessa parte do rosto - enquanto os traços mais altos como nariz e bochechas poderão ganhar um iluminador para chamar mais atenção. A dica é aplicar bem pouquinho com um pincel de blush ou de pó, para o look ficar natural.

Dica: para harmonizar o tom da pele, a dica é aplicar o pó bronzeador na testa, bem na linha da raiz do cabelo.

3. Como sombra para esfumar ou marcar o côncavo

Como sombra, o pó bronzeador também funciona superbem. O legal é que qualquer cor de bronzer pode se encaixar nas pálpebras e formar makes para ocasiões diferentes. Por exemplo, os pós bronzeadores rosados e em tom de pêssego iluminam o olhar quando aplicado nas pálpebras ou só no cantinho interno, enquanto os bronzers dourados podem ser esfumados no canto externo para criar um skokey eye todo glam e mais quente! Já o pó bronzeador amarronzado pode ser curinga para marcar a linha do côncavo e dar profundidade ao olhar.

Dica: essa dica é perfeita para quando você precisa viajar e cortar maquiagens da mala!

4. Como blush e iluminador

Quando estiver sem blush por perto ou quiser variar aquele clássico blush rosinha que costuma usar no dia a dia, o pó bronzeador pode te dar um help para corar as maçãs do rosto. O bônus é que o item vai garantir um efeito iluminado por causa dos pigmentos brilhosos - vai que você também está sem um iluminador à vista? Na hora de aplicar, pense que estará usando um blush tradicional e use um pincel próprio para isso, no alto das bochechas. A única diferença é que os bronzers costumam ser mais pigmentados: por isso, vale remover o excesso de produto do pincel e aplicar com batidinhas bem leves.

Redação: Beatriz Doblas