4 jeitos de ter cílios enormes sem precisar de alongamento: veja truques com a máscara de cílios

Saiba como deixar os cílios superlongos usando 4 dicas de maquiagem certeiras! (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Os cílios longos deixam o visual bem destacado nos olhos mesmo na maquiagem do dia a dia (Foto: Instagram @therealkamie
A maquiagem de festa fica ainda mais caprichada com cílios longos e volumosos no look (Foto: Instagram @makeupshayla)
Saiba como deixar os cílios superlongos usando 4 dicas de maquiagem certeiras! (Foto: Instagram @shanigrimmond)

Quem foi que disse que o alongamento fio a fio é a única alternativa para ter um olhar super marcante e glamuroso? Pode ficar beeem tranquila: o que não faltam são truques de maquiagem para alongar os cílios de um jeito natural, fácil e SUPER destacado - perfeito para valorizar a sombra nas makes de festa ou para valorizar o look no dia a dia, por que não? Continue lendo a matéria e aprenda pelo menos 4 dicas de make para alongar os fios com a aplicação correta da máscara de cílios!

1- Usando o aplicador correto da máscara na make dos olhos

Já reparou que existem vários tipos de pincel para máscara de cílios? Os aplicadores fazem, sim, muita diferença no resultado final! Quando se fala em alongar os fios, por exemplo, o ideal é contar com a ajuda de uma escovinha que tenha cerdas longas, separadas e que seja, de preferência, levemente curvada (em forma de meia-lua). Isso irá ajudar a pentear os cílios até o fim, criando o efeito mais alongado.

2- Apostando no truque com algodão para cílios longos e volumosos

Pode parecer inusitado, mas funciona, viu? O truque de usar uns fiapinhos de algodão para conseguir mais definição, volume e alongamento é bem fácil de fazer - e tudo que você precisa é de um pouquinho de paciência para ir grudando os pelinhos nos cílios enquanto aplica a máscara de cílios. Quer saber como? É só fazer o seguinte:

Passo 1- Esfregue um pincel do tipo escovinha seco e limpo em um pouco de algodão e reserve;

Passo 2- Depois, comece a aplicar a sua máscara de cílios normalmente;

Passo 3- Com os cílios ainda molhadinhos, comece a passar o pincel com algodão nos cílios e deixe que eles grudem naturalmente - e aos poucos - nos fios naturais;

Passo 4- Depois, continue repetindo o processo até conseguir o resultado que você precisa! Quer ver mais detalhes sobre a técnica? Clique aqui!

3- Aplicando a máscara de cílios com o pincel deitado

Com o pincel sempre na horizontal: essa é a regra de ouro para aplicar a máscara de cílios do jeitinho certo quando o intuito é alongar os fios! Usando o aplicador deitado você terá mais firmeza na hora de pentear os fios em zigue-zague na direção vertical e também em direção às sobrancelhas - mas nunca para frente. Dessa maneira o resultado final será um olhar supersexy e bastante parecido com o visual pós-alongamento fio a fio.

4- Investindo no curvex e em várias camadas do produto

Uma publicação compartilhada por Zara (@efikzara) em

Por fim, o truque certeiro é não esquecer do combo curvex + muitas camadinhas de máscara nos cílios! Com a ajuda desse utensílio e da aplicação seguida do produto nos fios, eles vão rapidamente ganhar a aparência mais penteada, alongada e dramática de forma natural na make. Mas fica a dica desde já: é melhor não cair na tentação de usar o curvex depois da máscara e correr o risco de quebrar ou perder os cílios naturais, né? Conselho de amiga!

Redação: Raquel Carletto