4 motivos para criar um kit de maquiagem de emergência!

Descubra 4 motivos para n?o andar sem a sua bolsa de maquiagem com os produtos indispens?veis do dia a dia (Foto: Instagram @beccatilley)
Se ? necess?rio retocar o batom ao longo do dia, nada mais justo do que lev?-lo com voc? na bolsa do dia a dia (Foto: Instagram @efikzara)
Se ? necess?rio retocar o batom ao longo do dia, nada mais justo do que lev?-lo com voc? na bolsa do dia a dia (Foto: Instagram @efikzara)
Ter um BB cream, corretivo e batom na n?cessaire do trabalho ou faculdade ? indispens?vel para renovar o look a qualquer momento (Foto: Instagram @ashtonwood)
Ter um BB cream, corretivo e batom na n?cessaire do trabalho ou faculdade ? indispens?vel para renovar o look a qualquer momento (Foto: Instagram @ashtonwood)

Se voc? chegou at? aqui, ? bem prov?vel que ainda n?o tenha notado o quanto ? importante ter uma n?cessaire b?sica de maquiagem, tendo pelo menos um BB cream, batom e corretivo - todos classificados como itens de sobreviv?ncia para uma makeup lover.

Mas pode ficar tranquila que, para provar como a maquiagem consegue fazer falta no dia a dia, o TSM separou uma lista com pelo menos 5 motivos para voc? montar, de uma vez por todas, o seu pr?prio kit de make! Anote as dicas, viu?

1. Porque nunca se sabe quando voc? vai ser convidada para um happy hour

Sabe aquele dia em que voc? decide sair sem maquiagem de casa, vai para o trabalho e, no fim do expediente, recebe um convite tentador do crush para um happy hour? Sim, ter um kit b?sico na bolsa pode tornar tuuudo mais f?cil!

Ainda que voc? n?o esteja propriamente vestida para ocasi?o, por exemplo, ? s? dar um up no visual com uma make mais caprichadinha e ir sem medo para o encontro. E n?o precisa de muito, viu? Basta uma base, corretivo, batom e l?pis de sobrancelha para dar um jeitinho na situa??o!

2. Porque acidentes (de make) acontecem

Ainda que voc? saia maquiada e impec?vel para a ocasi?o que for, no minuto que se coloca os p?s para fora de casa, tudo pode acontecer. Desde borr?es inesperados na sombra e r?mel por conta de um espirro, at? batom borrado por algum esbarr?o, n?o d? para descartar o perigo de algum acidente de maquiagem acontecer logo depois que seu look est? teoricamente pronto, certo? Mais uma vez, o dia poderia ter sido salvo por uma n?cessaire por perto!

3. Porque retoques de maquiagem s?o necess?rios

N?o tem como negar: nossa maquiagem do dia a dia n?o ? eterna, n?? Uma vez que os produtos usados nem sempre s?o de longa dura??o, e a maquiagem vai evaporando com o passar das horas, retoques s?o sempre fundamentais para deixar o look bem caprichado o dia inteiro. Lan?ar m?o de um corretivo para amenizar as olheiras, ou de um blush para corar o rosto mais um pouquinho ? sempre uma boa alternativa para renovar a produ??o quando for preciso.

4. Porque voc? pode ajudar alguma amiga em apuros

Vamos pensar um pouquinho nas nossas bff's: imagina se a sua amiga tem algum tipo de contratempo como esses descritos acima e ningu?m est? por perto para ajud?-la com uma n?cessaire de maquiagem enchuta? Seja a miga prevenida do grupo e aproveite para andar sempre com o seu kit de make na bolsa - pronto para te ajudar nas horas de aperto e, de quebra, ajudar quem mais precisar tamb?m!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.