4 produtos de maquiagem que podem servir como iluminador para o rosto

Confira quais s?o os 4 produtos de maquiagem que podem virar iluminador!

O iluminador j? virou um produto indispens?vel das mulheres, seja para fazer uma maquiagem poderosa de festa ou para as produ??es mais naturais, com um toque "fresh". Mas para aquelas que ainda n?o tem o produtinho completando a n?cessaire de make, a boa not?cia ? que ele pode ser substitu?do por outros itens que garantem o mesmo "glow" incr?vel do iluminador. Confira quais s?o e saiba como usar!

1 - Sombra perolada

Sombras peroladas ou cintilantes j? s?o cl?ssicas para iluminar o cantinho interno dos olhos, mas elas tamb?m s?o grandes aliadas na hora de iluminar as ma??s do rosto, nariz, arco do cupido e queixo - ?reas mais comuns onde o iluminador ? usado. Vale usar as de textura em p? com ajuda de um pincel leque ou daqueles bem fofinhos para p?, depositando levemente sobre a pele. As sombras cremosas tamb?m podem ser usadas, e a dica ? aplic?-las dando leves batidinhas com os dedos sobre essas regi?es do rosto.

2 - Baby lips incolor

Al?m de proteger e dar um toque de cor aos l?bios, o baby lips tamb?m ? curinga para iluminar o rosto de forma mais leve. Como n?o tem pigmentos brilhosos, ele entrega um efeito iluminado sem exageros, e a dica ? usa-lo durante o dia para garantir um vi?o natural e um "glow" a mais na pele. Por mais que n?o tenha part?culas de brilho, o produto ? cintilante, capaz de criar pontos de luz no rosto. Vale aplic?-lo com a ponta dos dedos nas t?mporas e subir at? a lateral dos olhos, criando um "C" no lado externo, al?m das outras ?reas mais comuns do rosto.

3 - P? bronzeador

O p? bronzeador tamb?m ? outro curinga para iluminar, mas o item entrega o efeito, geralmente, em peles morenas e negras, que harmonizam com o produto de forma natural. Para conseguir aquele toque corado de praia, a cor deve ser levada em conta: a dica ? escolher os bronzeadores amarronzados e que n?o sejam t?o brilhosos, mas sim, que entregam um aspecto luminoso ao rosto.

4 - Corretivo

Al?m de corrigir as olheiras e as marquinhas da pele, o corretivo tamb?m ? ?timo para iluminar. A dica ? escolher o produto que seja acima do tom natural da pele, para entregar um aspecto luminoso ao rosto. Vale aplicar o corretivo em torno do nariz em dire??o as linhas de riso, ou seja, aquelas dobrinhas que aparecem ao redor da boca, e tamb?m abaixo dos olhos. Outras ?reas que tamb?m valem uma pitada do produto s?o as bochechas e a testa, garantindo um visual harm?nico e iluminado.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.