4 produtos para ter sobrancelhas perfeitas: saiba tudo o que precisa para preencher a região sem erro

Que tal ter o olhar sempre bem valorizado? Conheça os principais produtos de maquiagem para as sobrancelhas e arrase no visual! (Foto: Instagram  @therealkamie)
A sombra de maquiagem pode servir como uma aliada para preencher as sobrancelhas! Saiba como na matéria (Foto: Instagram  @makeup_phenny)
Mesmo as maquiagens para o dia merecem um destaque nas sobrancelhas e, para isso, o lápis ou a máscara de cílios pode ajudar! (Foto: Instagram  @makeup_phenny)
Que tal ter o olhar sempre bem valorizado? Conheça os principais produtos de maquiagem para as sobrancelhas e arrase no visual! (Foto: Instagram @therealkamie)

Sobrancelhas podem até parecer só um mero detalhe, mas quem é louca por maquiagem sabe que isso está longe de ser verdade: não dá para negar que os pelinhos acima dos olhos fazem total diferença na produção quando são preenchidos da forma certa, né? É que por desenharem o rosto com o formato escolhido, as sobrancelhas deixam o look poderoso e bem finalizado. Confira as melhores opções de produtos para deixar a região perfeita!

1. Lápis é curinga para preencher as falhas das sobrancelhas

Ele é um item básico e, de quebra, super fácil de carregar na bolsa de maquiagem: o lápis é aquele produto perfeito para destacar a sobrancelha com mais precisão e, assim, formar o contorno bem certinho. Ele é ideal para quem tem muitas falhas nos pelos e, por isso, precisa preencher - ou até mesmo redesenhar - as sobrancelhas de forma natural e fio a fio.

Com esse produto, seja na versão de lápis fininho ou mais grosso, o truque para que o resultado final fique o mais natural possível é esfumar a parte pintada com a ajuda da escovinha que fica do lado oposto do lápis, ou então um pincel específico.

2. Máscara de sobrancelhas deixa os fios arrumados e no lugar

Outro item que não deve ficar de fora da produção e entrega aquele drama a mais no look é a máscara para sobrancelhas! Com o aplicador idêntico ao da máscara para os cílios - que facilita bastante a alcançar até aqueles fios bem pequenos -, esse produtinho é a garantia de cor e forma certa na sobrancelha bem caprichada. Com ele, se o desejo é esculpir a região, a dica é pentear o pelo na direção dos fios, mas se a ideia é dar mais volume e cor ao visual, é só preencher de fora para dentro delicadamente. Simples e fácil!

3. Iluminador ajuda a levantar o olhar

Para finalizar a maquiagem e destacar o olhar, o iluminador de sobrancelhas na versão em lápis é o toque final bem glamuroso que combina com todos os tipos de produção - até mesmo as mais básicas. Ele é perfeito para levantar o olhar mais caído e, de quebra, realçar o desenho feito com o lápis, máscara ou sombra nos fios. O passo a passo é simples: basta passar o iluminador abaixo do arco da sobrancelha, fazendo uma linha não muito grossa e, em seguida, esfumar com a pontinha dos dedos ou uma esponjinha de maquiagem.

4. Corretivo garante um contorno mais definido

Um produto que pode salvar a pele quando as sobrancelhas não estão no seu melhor é o corretivo. O produto é excelente para disfarçar os pelinhos crescidos que você não teve tempo de tirar ou até para definir o formato de forma mais intensa, com a ajuda de um pincel chanfrado.