4 tendências de maquiagem que estão de volta: sombra metalizada, lápis preto e outras modas dos anos 80, 90 e 2000

Se lembra do efeito metalizado? Ele voltou a ser queridinho de maquiagem e domina n?o s? os olhos mas tamb?m os l?bios com batons met?licos! (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
O efeito glossy foi repaginado e o acabamento vin?lico - ainda mais intenso - ? a nova prefer?ncia de make das fashionistas (Foto: Instagram @rachleary)
O efeito glossy foi repaginado e o acabamento vin?lico - ainda mais intenso - ? a nova prefer?ncia de make das fashionistas (Foto: Instagram @rachleary)
Sabe aquela make leve que parece at? nem estar ali? A tend?ncia 'no makeup' voltou direto dos anos 90 para os dias de hoje para felicidade das mais discretas! (Foto: Instagram @ashleapenfold)
Sabe aquela make leve que parece at? nem estar ali? A tend?ncia 'no makeup' voltou direto dos anos 90 para os dias de hoje para felicidade das mais discretas! (Foto: Instagram @ashleapenfold)

? s? pegar algumas refer?ncias dos anos 1980, 1990 e 2000 para notar que muito do que era moda no universo da maquiagem daquela ?poca acabou voltando para os dias de hoje - e com for?a total! Lembra de como o gloss labial foi febre entre as famosas uns anos atr?s? Pois o efeito molhadinho retornou e foi parar at? nos olhos! E como esquecer do olhar super brilhoso e caprichado com sombra metalizada de duas d?cadas atr?s que ? atualmente o queridinho das fashionistas? Pois ?, n?o tem jeito: algumas tend?ncias sempre voltam! Confira uma lista com mais exemplos e comprove a teoria:

1. L?pis de olho preto na linha d'?gua

Ele foi uma verdadeira febre entre todas as apaixonadas por make para destacar ainda mais os olhos na produ??o - e, claro, continua sendo um item bem importante at? hoje. A diferen?a ? que se l? em 1998 ele era usado com um tra?o bem fino e concentrado na linha d'?gua inferior, agora o l?pis de olho j? ultrapassa um pouquinho os limites e vai para bem rente dos c?lios inferiores, recebendo uma finaliza??o mais esfumada e dram?tica na maquiagem.

2. Acabamento glossy nos l?bios

Qual menina n?o tinha um gloss labial sempre por perto quando era mais nova? Tend?ncia m?xima nos anos 2000, o acabamento molhadinho cedeu lugar para os batons matte por um tempo, mas n?o teve jeito: agora o glossy est? de volta com ainda mais intensidade no efeito vin?lico - e n?o s? para os l?bios, mas tamb?m para compor a sombra no olhar bem intenso e sexy. N?o d? mais para negar que o toque laqueado tem sido febre nas produ??es de inverno e assim promete continuar com tudo por um bom tempo! Quem diria, n??

3. Efeito metalizado nos olhos

As sombras met?licas bem marcadas por toda a p?lpebra - toda mesmo, chegando l? na sobrancelha - eram as op??es preferidas das celebridades dos anos 90 e, consequentemente, de todas as que se inspiravam nas famosas para deixar o visual alinhado com a moda. O tempo passou e esse efeito, por sinal, voltou com tudo! N?o s? para smokey eyes mais afiados do que antes, mas tamb?m para deixar os l?bios mega sensuais com os batons metalizados e supermoderninhos!

4. Maquiagem 'no-makeup'

Aquele aspecto de "acordei assim" que as modelos e atrizes dos 90's amavam exibir at? mesmo nos tapetes vermelhos tamb?m tem vez nos dias de hoje, viu? A maquiagem "sem maquiagem", ou mais conhecida como "no-makeup", ? o estilo de look natural que vai na contram?o das produ??es bem marcadas pelo contorno facial e outras t?cnicas. Para seguir essa tend?ncia que est? de volta para o presente, o segredo ? investir em produtos mais suaves como o BB cream, hidratante labial e uma dose de iluminador para arrematar o visual fresh!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.