4 truques de maquiagem - estranhos - que estão bombando na internet: do garfo para contorno ao batom vermelho na olheira

Contornar o nariz fica ainda mais fácil com a ajuda do garfo para delimitar as áreas em que o corretivo e o bronzer devem ser aplicados (Foto: Instagram @jakewarden)
A sombra em cut crease parece muito elaborada? O truque com a colher pode te ajudar a vencer esse desafio na make! Descubra como na matéria (Foto: Instagram  @youngcouture_)
Quer corrigir as olheiras? Que tal passar o batom vermelho nelas? A dica inusitada pode ajudar a camuflar a aparência escurecida (Foto: Instagram @makeupbygriselda)
A dica do grampo de cabelo para fazer o delineado de gatinho nos olhos foi uma febre na internet! Você sabe como fazer? (Foto: Instagram  @symphanisoto)
Contornar o nariz fica ainda mais fácil com a ajuda do garfo para delimitar as áreas em que o corretivo e o bronzer devem ser aplicados (Foto: Instagram @jakewarden)

Seguir experts em make nas redes sociais significa ficar por dentro de vários truques de maquiagem que facilitam demais a montar a produção tanto da balada quanto do dia a dia. A questão é que, apesar de serem uma mão na roda, não tem como negar que alguns desses segredinhos mostrados nos tutoriais de make sejam para lá de inusitados, né? Desde o garfo no nariz, grampo no delineado e batom vermelho nos olhos, o que não faltam são truques bem maluquinhos - mas que funcionam e muito para caprichar ainda mais o look. Quer tentar os principais em casa? Aproveite para ficar por dentro de alguns conferindo a lista abaixo!

1- Garfo para contorno do nariz

Quem imaginaria que um utensílio de cozinha como o garfo poderia ser tão bem aproveitado para ajudar na maquiagem? Parece até mentira, mas tudo indica que é real: segundo quem divulga a técnica, esse item é perfeito para contornar o nariz da forma certa, tudo com a ajuda dos espaços entre os dentes do objeto.

Assim, posicionado um desses espacinhos no meio do nariz, basta aplicar o iluminador ou corretivo mais claro no centro e, nos espaços ao lado, o bronzer para fazer o contorno e afinar a área. Não custa tentar, certo?

2- Colher para marcar o côncavo no cut crease

Agora, ainda sobre as ferramentas vindas diretamente da cozinha para facilitar as produções impecáveis, a colher de chá é o truque favorito para deixar a sombra em cut crease perfeitamente desenhada nos olhos! Colocando o item em cima da pálpebra, esfumando apenas a região ao redor dele e, em seguida, afiando a linha com um corretivo, os olhos estarão prontos e super glamurosos em pouquíssimo tempo!

Além disso, a colher também pode marcar as bochechas para aplicar o contorno facial da forma certa e embaixo dos olhos, usando o corretivo na técnica do triângulo invertido para disfarçar as olheiras com mais precisão.

3- Batom vermelho como corretivo

E por falar em olheiras, há quem sofra - e muito - com elas, né? Mas a boa notícia é que um segredinho de maquiagem pode revolucionar a vida de quem quer se livrar das manchas escuras: o batom vermelho! E por mais estranho que seja pensar em colorir a área abaixo dos olhos com uma cor tão forte, esse truque que virou febre na internet é realmente bem eficaz para quem tem olheiras amarronzadas. O vermelho neutraliza a cor e prepara a pele para a outra camada de corretivo que é aplicada por cima dele, dessa vez, com o tom do produto adequado para sua pele!

4- Olho de gatinho com grampo de cabelo

Sabe aquele grampinho que ajuda a segurar os cabelos nos penteados para ocasiões especiais? Talvez ele seja mais útil do que parece: é que de acordo com algumas blogueiras, fica ainda mais fácil desenhar o delineado de gatinho com a ajuda da ponta aberta do grampo. Basta pintar a pontinha, encostá-la no canto da pálpebra como um carimbo e, depois, preencher o desenho feito com um delineador comum. Aqui, por mais que a dica de make não faça todo o traçado, ela já adianta o que mais complica a vida das menos habilidosas: o puxadinho afiado no canto externo!