4 truques para fugir dos erros mais comuns da maquiagem para os olhos: da máscara de cílios ao lápis

Aplique m?scara nos c?lios inferiores primeiro para evitar que o produto acabe borrando a ?rea ao redor dos olhos (Foto: Instagram @thatsheart)
Quer deixar a maquiagem dos olhos impec?vel? Confira truques para evitar os erros! (Foto: Instagram @alatorreee)
Quer deixar a maquiagem dos olhos impec?vel? Confira truques para evitar os erros! (Foto: Instagram @alatorreee)
Para deixar o acabamento dos olhos mais bonito, use um pincel fino para dar uma leve esfumada (Foto: Instagram @daisymarquez)
Para deixar o acabamento dos olhos mais bonito, use um pincel fino para dar uma leve esfumada (Foto: Instagram @daisymarquez)
O l?pis preto, por exemplo, deve ser aplicado na parte externa da raiz dos c?lios e n?o na linha d'?gua inferior (Foto: Instagram @makeupshayla)
O l?pis preto, por exemplo, deve ser aplicado na parte externa da raiz dos c?lios e n?o na linha d'?gua inferior (Foto: Instagram @makeupshayla)

Caprichar na maquiagem de olhos ? um cuidado indispens?vel para garantir um look ainda mais cool! Mas, desde o estilo mais clean - com sombras discretas e algumas camadas de m?scara de c?lios - ao smokey eye poderoso, ? importante recorrer a alguns truques para evitar alguns erros simples que podem comprometer a make e estragar a produ??o. Confira a mat?ria para descobrir quais s?o eles e anote esses #tricks!

1. N?o comece a aplicar a m?scara pelos c?lios superiores

Caprichar nas camadas de m?scara ? o truque para deixar os c?lios com um efeito power. S? que n?o d? para negar que sempre que o produto acaba borrando a ?rea ao redor dos olhos, d? at? vontade de ignorar esse passo e deixar os fiozinhos ao natural. Mas voc? sabia que d? para evitar o problema apenas apostando na ordem certa?

? que, ao contr?rio do que a maioria pensa, o ideal ? n?o come?ar a aplicar a m?scara pelos c?lios superiores - j? que, fazendo isso, as chances de borrar s? aumentam na hora de usar o produto nos fiozinhos inferiores. A dica ? come?ar pelos de baixo e s? depois entregar mais volume e comprimento aos de cima - sem esquecer de que isso deve ser feito no final da maquiagem para que outros produtos, como a sombra, n?o acabem grudando neles.

2. D? uma pausa entre uma camada e outra na hora de aplicar a m?scara

Quem gosta de deixar os c?lios com bastante destaque precisa caprichar nas camadas de m?scara para turbinar seu efeito. Mas, na hora de fazer isso, os fiozinhos podem acabar empelotados pelo excesso de produto - e, como esse passo fica por ?ltimo na maquiagem, n?o ? f?cil reparar esse problema sem comprometer os passos que j? foram feitos na ?rea dos olhos.

O look com c?lios grudadinhos j? apareceu como trendy nas passarelas. Mas, como no dia a dia ? dif?cil encontrar quem goste desse efeito, a dica ? fazer o seguinte truque na hora de aplicar a m?scara: dar uma pequena pausa entre uma camada e outra! ? s? esperar alguns segundos para que o produto d? uma leve secada antes de partir para a pr?xima aplica??o.

3. Fa?a o tra?o do 'gatinho' com um l?pis antes de usar o delineador

Toda apaixonada por maquiagem sabe a diferen?a que um cat eye faz no look! Al?m de destacar os olhos, ele ainda entrega aquele toque classy que valoriza ainda mais a produ??o - principalmente, se aparecer combinado com red lips. Mas, apesar de ser lindo e elegante, ele acaba sendo deixado de lado pelas iniciantes em make por ser um detalhe que exige um pouco mais de trabalho.

Por isso, para evitar erros e n?o sair com um delineado torto, uma dica de ouro ? fazer o tra?o com o l?pis preto antes - ou colorido, se apostar em uma make mais moderninha - e s? depois passar o delineador por cima. Dessa forma, voc? vai fazer o desenho com mais firmeza e as chances de borrar diminuem.

4. Aplique o l?pis de olho na parte externa da raiz dos c?lios inferiores

O l?pis de olho preto ? um cl?ssico que nunca sai de moda! Trend dos anos 1990, o look continua como um curinga para deixar os olhos com um efeito power na make - principalmente, quando se trata de algum evento noturno e que pede um shape mais glamouroso.

S? que, na hora de usar esse look muitas mulheres acabam adicionando o detalhe bem marcado na linha d'?gua - e isso pode intensificar olheiras, deixar o olhar pesado e ainda criar a impress?o de que os olhos que j? s?o pequenos s?o ainda menores. Por isso, para ficar in love com a sua make e fugir dos erros, a dica ? passar o l?pis preto na parte externa da raiz dos c?lios inferiores e dar uma leve esfumada com um pincel para n?o ter risco e garantir um acabamento mais bonito.

Se quiser um visual com um toque glam ou precisar de algum truque para deixar os olhos maiores, ? s? incrementar o detalhe em preto com o l?pis branco ou nude na linha d'?gua inferior.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.