4 truques para organizar os seus produtos de maquiagem e facilitar a rotina de beleza

Veja estas cinco dicas e saiba como deixar o seu cantinho da beleza lindo e organizado em poucos minutos!

Quem nunca se atrasou para um encontro ou mesmo para o trabalho por n?o consguir achar o batom ou a m?scara de c?lios? Muitas vezes, o cantinho da beleza ? deixado de lado na hora da arruma??o, e a bagun?a acaba atrapalhando no dia a dia. Para evitar que isto aconte?a e deixar a sua penteadeira linda e super organizadinha, confira estas quatro dicas ultra simples que v?o facilitar a hora da maquiagem e comece a arruma??o!

1 - Separe os produtos que usa no dia a dia

O primeiro passo para arrumar os seus produtos de maquiagem e deixar a rotina muito mais simples ? separar os produtos de make que mais usa. A base, corretivo, blush, m?scara, delineador e todos os outros itens que aplica no dia a dia antes de sair de casa s?o os que devem ficar mais acess?veis na sua n?cessaire ou cantinho de beleza.

2 - Divida o restante por categoria em recipientes espec?ficos

J? os que usa apenas ? noite, em festas ou em ocasi?es mais especiais pode categorizar e deixar bem arrumadinhos em um local espec?fico. A dica ? arrum?-los de acordo com o tipo e separ?-los em recipientes como bolsas transparentes ou mesmo copinhos que tamb?m fiquem acess?veis ? m?o quando estiver se produzindo, para que saiba sempre onde est?o quando precisar de os usar.

3 - Guarde os produtos que usa menos

Sabe aquele iluminador super brilhoso e o delineador colorido que usa muito raramente, o estoque de base e corretivo e at? mesmo todas as cores de batom que ama mas que nunca tem oportunidade de usar? Pode guard?-los em gavetas, para que fiquem arrumados e n?o atrapalhem na hora de procurar o que realmente precisa e usa com mais frequ?ncia.

4 - Seja seletiva com seus produtos mais antigos

Por fim, vale ainda fazer uma limpeza nos produtos que j? tem h? mais tempo e livrar-se dos que j? est?o fora da validade ou com apar?ncia ou cheiro diferentes. A dica para daqui em diante ? fazer uma lista com a validade de cada produto e a data da compra, de modo a que cada vez que for organizar o seu cantinho da beleza, saiba sempre quais as maquiagens que ainda podem ser usadas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.