5 coisas que você precisa saber antes de começar um curso de maquiagem

Depois de aprimorar os conhecimentos no mundo da make, uma maquiagem b?sica n?o ser? mais t?o b?sica assim (Foto: Instagram @cassersemis)
Talvez ningu?m nunca tenha te avisado, mas algumas coisinhas mudam no dia a dia depois de um curso de maquiagem. Leia a mat?ria e fique sabendo de tudo antes de virar uma expert em beleza! (Foto: Instagram @mannymua733)
Talvez ningu?m nunca tenha te avisado, mas algumas coisinhas mudam no dia a dia depois de um curso de maquiagem. Leia a mat?ria e fique sabendo de tudo antes de virar uma expert em beleza! (Foto: Instagram @mannymua733)
Dif?cil mesmo vai ser se controlar para n?o usar todo o aprendizado em maquiagem nas produ??es mais elaboradas (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
Dif?cil mesmo vai ser se controlar para n?o usar todo o aprendizado em maquiagem nas produ??es mais elaboradas (Foto: Instagram @kaushalbeauty)

Seja para melhorar a automaquiagem ou fazer produ??es profissionais, o curso de maquiagem ? sempre um processo de muito aprendizado e, ? claro, de algumas mudan?as n?o s? na n?cessaire de make - que agora fica mais cheinha e repleta de produtos diferentes -, mas tamb?m no dia a dia daquelas que se tornam experts no universo de moda e beleza. Assim, se voc? pretende embarcar nessa jornada, pode se preparar para em pouco tempo come?ar a mudar alguns h?bitos, ter pinc?is de estima??o e salvar os looks de todas as amigas. Quer saber o que mais te espera? Continue lendo a mat?ria!

1- Os pinc?is se tornar?o seus novos melhores amigos

? bem verdade que no come?o eles s?o subestimados pela maioria das mulheres, mas fique sabendo antes mesmo de come?ar o curso de make que os pinc?is ser?o seus maiores aliados para o visual impec?vel! ? que ao aprender o manuseio e as fun??es de cada um, vai ser inevit?vel usar e abusar da praticidade que os pinc?is oferecem para fazer esfumados perfeitos e contornos afiados.

2- Bases e produtos em v?rios tons v?o se tornar itens necess?rios

Principalmente no caso de quem faz um curso de maquiagem profissional, ter a maior variedade de cores de bases e corretivos ? indispens?vel, por isso, j? reserve uma quantia para esse investimento. No entanto, n?o ? preciso desesperar: ? v?lido lembrar que ? poss?vel comprar alguns tons chaves e apostar nas misturinhas para conseguir a tonalidade ideal de quem receber? a produ??o.

3- Suas amigas ser?o as melhores cobaias para colocar em pr?tica o que for aprendido

Come?ar um intensiv?o de make t?o marcante como um curso de maquiagem ? aprender novas produ??es de sombras e t?cnicas diferentes a cada aula e, a?, n?o adianta: a vontade vai ser colocar em pr?tica tudo que foi aprendido! Para isso, as amigas ser?o as primeiras modelos e cobaias para aprimorar suas habilidades e, ao mesmo tempo, elas se beneficiar?o com looks maravilhosos!

4- Quase todo mundo vai te pedir uma ajudinha na produ??o para balada

E por falar em amizade, j? se prepare para mais um cen?rio que vai virar rotina: voc? quase sempre ser? requisitada antes de uma balada ou evento mais elegante para dar um "jeitinho" no visual das amigas menos habilidosas. A cena ? sempre a mesma e se baseia no fato de voc? ser t?o boa com makes e elas n?o terem a menor paci?ncia para caprichar da mesma forma na produ??o. Faz parte, n??

5- O conceito de 'maquiagem b?sica' nunca mais ser? o mesmo

Sabe aquela ideia de make b?sica e feita com apenas um corretivo e p?, por exemplo? Depois de aprender mais sobre produ??es profissionais vai ser dif?cil se limitar a apenas os poucos e bons produtos. ? que com os novos conhecimentos v?m tamb?m os novos aliados nos looks e, assim, at? mesmo as suas maquiagens mais 'b?sicas', rapidinhas e leves ser?o sempre bem caprichadas e cheia de detalhes - e n?o h? mal nenhum nisso! Se jogue e aproveite!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.