5 curiosidades sobre sobrancelhas que você nem imaginava

5 curiosidades sobre sobrancelhas que você nem imaginava

Voc? sabia que as sobrancelhas acompanham o tom de voz de quem est? falando? Confira essa e outras curiosidades

De algum tempo para c? as sobrancelhas come?aram a ganhar status de estrela na maquiagem e o interesse feminino por essa ?rea aumentou bastante. Para dar ainda mais gosto de usar aquele l?pis de preenchimento e a m?scara em gel, que tal descobrir 5 curiosidades bem inusitadas sobre esses pelinhos que ficam acima dos olhos? Confira essa lista publicada na revista "Women's Health" e constate que voc? n?o sabia nada sobre as suas sobrancelhas at? agora.

1 - As sobrancelhas se renovam e voc? nem v?

Pode parecer que aqueles pelinhos sempre estiveram ali, mas o tempo de troca da sobrancelha ? de apenas quatro meses. Isso significa que nesse per?odo um pelo vai nascer, crescer e cair, mas pode ficar tranquila que voc? n?o vai nem perceber.

2 - Sobrancelhas acompanham o tom da voz

As sobrancelhas fazem parte da forma humana de se expressar e elas acompanham at? mesmo o seu tom de voz: quando ele se exalta, ela sobe, e quando o tom abaixa, elas tamb?m descem.

3 - Humanos t?m sobrancelhas diferentes do resto da natureza

Muitos animais t?m sobrancelhas, mas os humanos s?o os ?nicos que as carregam por cima de uma pele lisinha. Isso faz com que as express?es fiquem ainda mais f?ceis de identificar e que a comunica??o seja melhorada.

4 - A nossa gera??o n?o ? a primeira a embelezar as sobrancelhas

Muitas civiliza??es j? se preocupavam com as sobrancelhas mesmo antes de surgir o l?pis de preenchimento ou a m?scara em gel. Durante o per?odo da renascen?a, por exemplo, as pessoas de Floren?a raspavam as sobrancelhas completamente e, na Am?rica Central do s?culo 18, a elite tinha um truque nada higi?nico: usar pelos de animais para refor?ar a ?rea.

5 - O formato das suas sobrancelhas diz muito sobre voc?

De acordo com o livro Amazing Face Reading (algo como "Maravilhosa Leitura Facial", em portugu?s), cada formato de sobrancelha indica um perfil de pessoa. Sobrancelhas redondinhas apontariam para algu?m que se orienta pela opini?o de pessoas e precisa de exemplos reais do mundo para entender um problema. J? quem tem sobrancelha reta seria mais direto e l?gico, se dando bem nos detalhes t?cnicos. Por ?ltimo aquelas mulheres que t?m sobrancelhas arqueadas seriam as que gostam de estar certas e lutam para se manterem controladas em qualquer situa??o.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.