5 desastres de maquiagem com máscara de cílios que quase todo mundo já passou

Os cílios perfeitos dão trabalho e quem usa máscara de cílios diariamente sabe bem disso! Confira algumas histórias na matéria e se identifique com os desastres de make (Foto: Unstagram  @tiarramonet)
Usar a máscara de cílios da forma certa pode ser um desafio, especialmente quando você lacrimeja com facilidade (Foto: Instagram  @shanigrimmond)
O resultado final impecável com a máscara de cílios depende da maneira como se aplica o produto no olhar (Foto: Instagram  @lolaliner)
Os cílios perfeitos dão trabalho e quem usa máscara de cílios diariamente sabe bem disso! Confira algumas histórias na matéria e se identifique com os desastres de make (Foto: Unstagram @tiarramonet)

A máscara de cílios é oficialmente a melhor amiga das makes e o item indispensável na nécessaire de todas nós - mas, convenhamos, atire a primeira pedra quem nunca passou por um #MakeupFail com essa queridinha, né? Seja naqueles momentos de pressa em que você acaba esbarrando com o pincel cheio do produto em alguma parte do rosto, ou quando um espirro vem logo depois de pentear os cílios, não importa: o que não faltam são histórias de desastres que seriam trágicos se não fossem, no fim das contas, um pouquinho cômicos. Vamos relembrar algumas situações juntas?

1. Encostar o pincel da máscara dentro do olho

Poucos momentos são tão tensos quanto aqueles em que você se empolga um pouquinho e acaba colocando o pincel da máscara dentro do olho! Apesar de parecer um erro típico de quem está começando a se maquiar, não se engane: até mesmo as experts em make podem passar por esse #fail em dias mais apressados! Difícil é que, além da dor, é preciso lidar com o atraso de pelo menos 10 minutos na produção da make já que fica impossível limpar tudo e ainda fazer de novo com medo de repetir o mesmo erro outra vez.

2. Perceber depois de horas que a pálpebra estava suja de máscara

Você fez a make, adorou o resultado e saiu plena de casa para encarar mais um dia de trabalho ou para encontrar o boy no lugar marcado. Tudo ia bem no compromisso até que o reflexo do espelho do banheiro mostrou: sim, você estava todo esse tempo com as pálpebras manchadinhas de rímel! Ok, é normal, os cílios encostam no rosto e quando o produto não secou completamente nos fios isso pode acontecer mesmo... mas continua sendo chato, né?

3. Começar a lacrimejar sem parar logo depois de pentear os cílios

Quem costuma lacrimejar com facilidade sabe o quanto é complicado passar uma máscara de cílios com pressa. Se você ousar ficar muito tempo com as pálpebras abertas para pentear os fios em zigue-zague, em poucos segundos as lágrimas começam a se formar e, a partir daí, fica difícil continuar em frente! Mas não tem jeito, o segredo é esperar um pouquinho, insistir e preferir uma máscara à prova d'água para segurar o visual por mais tempo.

4. Terminar a make e perceber que você esqueceu de passar a máscara

Deixar a máscara de cílios como último passo da maquiagem pode ser uma boa maneira de prevenir desastres, mas também é um convite a simplesmente esquecer desse passo - especialmente para aquelas makeup lovers mais distraídas! Para que isso não afete em nada o look, o melhor caminho é ter a embalagem sempre à mão na nécessaire do dia a dia e aplicá-lo assim que tiver uma oportunidade. O rímel faz diferença demais no visual para ser simplesmente abandonado assim, certo?

5. Quando você se olha no espelho e todo o produto se transferiu para as olheiras

Usar a máscara nos cílios inferiores é um desafio, uma vez que qualquer descuido pode acabar comprometendo a maquiagem final - mas, mesmo quando tudo dá certo na aplicação, ainda existe o risco de que a cor da máscara seja transferida para a pele ao longo do dia e isso resulte em olheiras ainda mais escuras e evidentes. De todo jeito, don't worry, para corrigir o efeito de "olho de panda" é só seguir as dicas dessa matéria aqui e curtir o dia tranquila!

Redação: Raquel Carletto