5 dicas de maquiagem e cuidados com a pele para ficar linda de manhã

Quer acordar linda? Veja as dicas para desinchar o rosto e acabar com as marcas de expressão pela manhã (Foto: Instagram @tylauren)
 Iluminador, lápis de olho nude e máscara de cílios também podem ajudar a deixar o rosto mais acordado de manhã (Foto de kevin laminto em Unsplash)
Quer acordar linda? Veja as dicas para desinchar o rosto e acabar com as marcas de expressão pela manhã (Foto: Instagram @tylauren)

Nem sempre dá pra dormir as 8 horas indicadas por noite e acordar linda no dia seguinte, né? Mas, quando logo pela manhã tem aquela reunião importante marcada, uma apresentação de trabalho na escola ou faculdade, uma cerimônia de casamento ou as famosas fotos de colação de grau, algumas dicas de cuidados com a pele e maquiagem são bem-vindas.

Vale abrir mais o olhar, desinchar o rosto e até mesmo caprichar na iluminação. Pra te ajudar a sair de casa linda de manhã, separamos 5 truques pra colocar em prática. Vem ver:

1. Desinche o rosto

Acorda com o rosto inchado pela manhã? O grande vilão é o sistema linfático: durante a noite, o sistema que é responsável pela absorção de líquidos do organismo fica mais lento e não funciona tão bem.

Por isso, o primeiro passo para acordar linda é apostar em truques para fazer o sistema linfático voltar a funcionar com potência total. O choque térmico é uma maneira bem rapidinha e prática de conseguir isso: é só lavar o rosto com água fria ou colocar algumas pedrinhas de gelo - sempre cobertas por uma toalha, ok?

2. Hidrate a pele

Uma pele bem hidratada também muda a aparência do rosto pela manhã, né? Então, a dica é após lavar bem o rosto com um sabonete específico ou com a água micelar, aplicar um hidratante para o seu tipo de pele - isso vai garantir uma aparência mais brilhosa e iluminada.

3. Aplique um primer

Se você faz parte do time que acorda com o rosto amassado e as linhas de expressão ainda mais aparentes, o Blur Mágico pode ser o seu novo melhor amigo! Ele serve como um primer de maquiagem e ajuda a preencher os vincos da pele e deixá-la mais lisinha antes da make.

4. Aplique iluminador e blush

A pele sem brilho e cor também vai deixar a aparência do rosto mais cansada. Para colocar um ponto final nesses problemas, a dica é contar com a ajuda da sua maquiagem.

Depois de preparar a pele com a base ou BB Cream e o corretivo para esconder as temidas olheiras, está na hora de iluminar os pontos altos do rosto. Ainda não sabe onde usar o produto? Ensinamos tudinho nessa matéria aqui.

Já pra dar aquele ar saudável para a pele, a dica é escolher um blush em tom rosado e aplicar com pinceladas leves nas bochechas. Tudo pra deixar o look bem natural e com ar de "acordei assim", ok?

5. Aumente seus olhos

Os olhos pequenininhos também são problemas comuns pela manhã, certo? Então, a dica é contar com a maquiagem para disfarçar isso. E nós temos uma lista de produtinhos que podem te ajudar nessa missão:

- Lápis de olho branco ou bege: o produto vai ajudar a iluminar a sua linha d'água e, ao contrário do lápis preto, dar um aspecto mais aberto para os olhos.

- Máscara de cílios: caprichar nas camadas de rímel também é uma ótima aposta para abrir o olhar. Mas lembre-se: além dos cílios superiores, aplicar o produto nos inferiores ajuda a disfarçar o aspecto inchado da pálpebra.

- Iluminador: aplicar só um pouquinho do produto no canto interno dos olhos também vai dar um ar mais desperto para seu look.

- Delineador: o produto pode ser um aliado e tanto, mas nada de aplicar em toda a pálpebra, ok? Aqui o truque é criar o traço no estilo gatinho bem fino e apenas no canto externo dos olhos, para abrir ainda mais o olhar.

Redação: Marina Nardino