5 dicas para deixar os cílios parecendo mais longos!

Gosta de c?lios longos? Confira dicas para conseguir esse efeito sem esfor?o!

Toda mulher que ama maquiagem sabe bem a diferen?a que faz caprichar no acabamento da m?scara de c?lios, n?o ? mesmo? Seja com batom escuro ou nude, pele iluminada ou matte... n?o importa: valorizar esses fios acima dos olhos ? o segredo para real?ar o olhar e deixar a make ainda mais incr?vel - principalmente, quando eles aparecem super longos. Mas, al?m de escolher uma boa m?scara, voc? sabia que existem alguns truques infal?veis que garantem esse efeito sem muito esfor?o? Confira a mat?ria e descubra quais s?o eles!

1 - Fa?a movimentos em zigue-zague

Ao inv?s de aplicar a m?scara retinha da raiz dos c?lios at? as pontas, uma dica infal?vel para maximizar o efeito do produto ? aplic?-lo fazendo movimentos de zigue-zague. Al?m de ajudar a deixar os c?lios mais longos, recorrer a esse truque tamb?m ? uma ?tima maneira de evitar que os fios fiquem grudando uns nos outros.

2 - Escolha uma m?scara espec?fica para esse efeito

Outro detalhe importante na tarefa de conseguir c?lios maiores ? saber escolher a m?scara certa! N?o adianta nada querer fios maiores e escolher um produto que prometa mais volume, por exemplo, se o pincel deste n?o ter? as caracter?sticas necess?rias para criar o efeito de alongamento.

Para deixar a maquiagem do jeitinho que voc? deseja, prefira as m?scaras que contem com um pincel curvo - utens?lio que consegue deixar os c?lios maiores criando uma curvatura impec?vel e que, al?m disso, ainda d? uma turbinada no volume.

3 - Capriche nas camadas

Se voc? realmente deseja real?ar seus olhos na maquiagem, ? preciso aplicar, no m?nimo, duas camadas do produto para alcan?ar o resultado desejado. Mas, aten??o: se mesmo depois de repetir a opera??o v?rias vezes, voc? sentir que os c?lios ainda n?o est?o do jeito certo, o segredo ? finalizar o acabamento apenas com o aux?lio do pincel, sem nenhum produto, para n?o correr o risco de deixar os fios muito carregados.

4 - N?o dispense o delineador

Para deixar os c?lios ainda mais poderosos, outro detalhe importante na hora de fazer a maquiagem ? n?o esquecer do delineador. Pode parecer uma etapa sem import?ncia, mas, junto com a m?scara, o produto consegue criar um efeito bem pr?ximo ao de c?lios posti?os sem que voc? precise recorrer ao acess?rio.

Na hora de fazer o delineado, o segredo para conquistar essa apar?ncia ? fazer o tra?o da p?lpebra bem pr?ximo ? raiz dos c?lios, esticando-o de uma ponta ? outra e tomando o cuidado de manter uma mesma espessura para garantir um acabamento bonito.

5 - N?o esque?a os c?lios inferiores

Uma medida simples que faz toda diferen?a no visual ? n?o esquecer dos c?lios inferiores na hora de aplicar a m?scara. Al?m de ajudar a criar a apar?ncia de fios maiores, valorizar esses fios da linha d'?gua inferior ? garantia de um acabamento mais bonito e um olhar ainda mais marcante - principalmente, quando o l?pis nude tamb?m entra em a??o para deixar os olhos mais despertos e destacados.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.