5 dicas para fazer as sobrancelhas em casa sem errar

Ter uma pinça nova e começar a tirar os pelos do lado certo são dicas que ajudam a fazer as sobrancelhas em casa
Ter uma pinça nova e começar a tirar os pelos do lado certo são dicas que ajudam a fazer as sobrancelhas em casa

Fazer as sobrancelhas em casa é uma tarefa que qualquer mulher pode dar conta, basta tomar alguns cuidados básicos. Ter uma pinça nova em mãos, tirar os pelos pelo lado certo e não exagerar na curvatura do arco são alguns dos conselhos que vale a pena seguir à risca. Confira dicas para conseguir um resultado impecável no olhar.

Troque a pinça velha por outra novinha em folha

A pinça é um acessório de beleza que precisa ser renovado constantemente. Quando fica velha ela vai perdendo o poder de arrancar os pelos de forma precisa e isso pode trazer uma série de danos. Além de ser difícil conseguir limpar a área por completo, você ainda corre o risco de beliscar mais a pele do que devia causando sensibilidade e vermelhidão.

Não exagere na curvatura do arco

O arco da sobrancelha é um detalhe chave para um formato bonito, mas exagerar nessa área pode causar um efeito artificial. O segredo é localizar a parte mais alta dos pelos e apenas limpar discretamente a região logo abaixo dela.

Lembre-se de limpar a parte de cima

A parte de baixo das sobrancelhas é a que mais costuma incomodar as mulheres quando os pelos estão crescendo, mas a região que fica acima também é fundamental para um formato bonito. Muitas mulheres costumam não mexer nessa área, mas vale retirar os pelinhos aleatórios que crescem fora do lugar. Atenção apenas para não exagerar na dose: essa parte nunca deve servir para mudar o formato da sobrancelha - somente para mantê-lo certinho.

Comece a arrancar os pelos do lado certo

Quem deseja apenas limpar a sobrancelha pode começar a tirar os pelos de fora para dentro, mas se a intenção é moldar o formato o interessante é fazer na direção contrária: dessa forma as pessoas costumam ser mais cuidadosas e precisas.

Vá a um profissional de vez em quando

É completamente possível manter o formato das sobrancelhas em casa, mas antes disso é bom que elas tenham passado pelas mãos de um profissional. Assim o trabalho vai ser apenas limpar e, quando sentir que a região está perdendo a forma, voltar no salão para começar tudo de novo.