


Definir as sobrancelhas com um lápis específico é fundamental para quem quer mostrar uma maquiagem perfeita! Só que, além desse passo, a moda da vez é contar com a ajuda de um iluminador para realçar o olhar com um efeito "glam". Pensando nisso, para ajudar quem ainda tem dúvidas para fazer esse jogo de luz e sombra, o Tudo Sobre Make preparou dicas incríveis para você fugir dos erros e ficar linda. Confira!
1. Considere a ocasião para escolher o iluminador de sobrancelhas ideal
O iluminador de sobrancelhas precisa favorecer o tom de pele para que o efeito de luz e sombra funcione sem detonar o look. Por isso, a dica é apostar nos curingas nude ou dourado para adicionar o ponto de luz na região sem criar um contraste artificial. Mas, quando usar um ou outro?
O nude é perfeito para o dia a dia por levantar o olhar de maneira sutil e entregar aquele efeito de "acordei linda"; já o dourado é ótimo para quem quer exibir uma maquiagem de festa com um glamour a mais.
2. Só ilumine depois de preencher as falhas
Na hora de usar o iluminador, a dica principal para evitar erros é ter o cuidado de só fazer esse passo depois de preencher todos os fiozinhos - usando um lápis com um tom que acompanhe a cor do seu cabelo, vale lembrar. Dessa forma, você já aplica o segundo produto sem correr o risco de precisar refazer os passos para tirar os borradinhos do acabamento.
3. Está com a sobrancelha por fazer? Use um pouco de base ou corretivo!
Se a sua sobrancelha já está exibindo alguns fios fora do lugar, você também pode iluminar a região e conseguir um look incrível recorrendo a um truque básico! Aprenda: após o preenchimento, aplique um pouco de base matte nos pelinhos que estão fora do lugar para confundi-los com a cor da pele; depois, é só usar o iluminador normalmente e pronto!
4. Pense no efeito que você quer para decidir onde iluminar
Quer exibir uma maquiagem natural ou mais glamourosa? Para deixar as sobrancelhas do jeitinho que você deseja, é preciso decidir esse detalhes antes para saber onde aplicar o produto. Se a ideia for seguir a linha mais discreta, apenas realçando o olhar de maneira sutil, a dica é usar o iluminador na curvinha inferior; mas, se preferir uma make marcante, vale usar o lápis ao redor de todo o contorno.
5. Esfume bastante para evitar o efeito marcado
Para aplicar o produto, não tem nenhum segredo: a partir do arco, basta fazer uma linha reta com o lápis seguindo o desenho dos fios - apenas na parte inferior ou em todo contorno. Por fim, para exibir um brilho sutil e nada artificial, o truque é esfumar bastante com um pincel chanfrado ou até mesmo com a ajuda de um cotonete.
Redação: Nívia Passos