5 dicas para não deixar os cílios grudados: veja os truques certeiros para aplicar a máscara de cílios

O efeito de cílios naturais com máscara deve ser feito da maneira certa para evitar que os pelos fiquem grudadinhos (Foto: Instagram  @mariahlleonard)
 Os cílios bem destacados e volumosos no visual deixam o look super dramático! Veja quais erros não cometer na aplicação e arrase na make (Foto: Instagram @paula_cendejas)
A maneira certa de aplicar a máscara de cílios faz toda diferença no visual final da maquiagem (Foto: Instagram  @rocioccamacho)
O efeito de cílios naturais com máscara deve ser feito da maneira certa para evitar que os pelos fiquem grudadinhos (Foto: Instagram @mariahlleonard)

Se você não é uma fã do efeito grudadinho nos cílios - e isso acaba acontecendo em quase todas as suas produções -, chegou a hora de investigar o que está sendo feito de errado na sua maquiagem. Nessas horas, é válido analisar todos os detalhes, desde a maneira como você aplica o produto, o tipo de escovinha usada e até mesmo o estado dos cílios antes de receberem a máscara.

Quer encontrar o erro? O TSM te ajuda nessa missão! Veja a matéria e descubra qual - ou quais - dicas você não está seguindo no seu dia a dia e saiba como resolver a situação de uma vez por todas!

1. Tire o excesso do produto antes da aplicação

Tenha em mente que tudo o que você precisa é de finas camadas do produto! Nada de exagerar na quantidade para passar a máscara apenas uma vez, viu? É melhor ter um pouquinho de trabalho em repetir o processo de aplicação do que pesar a mão na primeira passada e, assim, agrupar todos os cílios por causa do excesso no pincel.

Dica: assim que remover o aplicador do tubinho, retire boa parte do produto passando a haste na embalagem da máscara mesmo e comece o ritual de beleza sem medo!

2. Evite aplicar mais do que 2 camas da máscara nos cílios

Outro grande erro em busca de volume e preenchimento nos cílios é aplicar a máscara de cílios mais vezes do que o ideal. Especialmente se isso é feito sem dar o intervalo para que os cílios se sequem, o resultado não será nada além de cílios empelotados e beeem grudadinhos no visual!

Dica: tente fazer no máximo 2 ou 3 aplicações do produto para que ele não acumule na região e o resultado seja o mais natural possível!

3. Aplique com movimento zigue-zague

Quem disse que a forma de aplicar não conta? Sim, o famoso movimento de "zigue-zague" que as influencers, experts e famosas tanto falam faz toda a diferença! Ele é o que faz o produto espalhar de forma igual e caprichadinha entre os cílios enquanto "penteia" os fios, deixando-os soltinhos e no seu devido lugar.

Dica: não se esqueça também de aplicar nos cílios inferiores usando o mesmo movimento e, para um resultado com muito volume, experimente usar a pontinha do aplicador, segurando-o na vertical. Para mais detalhes, é só clicar aqui.

4. Limpe os cílios antes de começar a make

Se você aplicou apenas uma camada fina de máscara em movimento zigue-zague e seus cílios já ficaram engrumadinhos, talvez eles não estivessem completamente limpos, viu? Quando não se retira completamente toda a máscara de cílios de makes anteriores, é possível que os resquícios antigos se juntem ao produto e detonem a produção.

Dica: para remover até mesmo as versões à prova d'água completamente, vale a pena investir em soluções como a água micelar bifásica. Por conta dos emolientes e micelas, esse produto consegue derreter e remover qualquer restinho que ousar prejudicar os próximos looks.

5. Saiba qual o aplicador de máscara ideal

Por fim, um dos erros mais comuns e que podem estar atrapalhando o resultado final da sua make nos cílios é o tipo de aplicador usado com a máscara. Em geral, a dica das experts é fugir de escovas com cerdas longas e cheias, uma vez que esse tipo de pincel retém muito mais do produto, acumulando bastante nos cílios menores.

Dica: a solução para o problema é preferir sempre escovinhas com cerdas mais curtas e firmes, que consigam pentear os cílios sem deixá-los com acúmulo desnecessário e bem grudadinhos.

Redação: Raquel Carletto