5 erros clássicos de maquiagem para o trabalho: saiba quais são e evite exageros

Na hora de fazer a make para trabalhar, h? alguns erros cl?ssicos que se deve evitar. Veja quais s?o e acerte no look!

A maquiagem ideal para o ambiente de trabalho ? um assunto que gera muitas d?vidas. Muitas vezes, para estar sempre impec?vel, alguns exageros acabam sendo cometidos e a make acaba ficando um pouco exagerada ou incoveniente para a ocasi?o. Manter a make suave e natural ? um requesito para os dias no escrit?rio, mas com a correria matinal, nem sempre ? poss?vel acertar no look. Exagerar no blush ou fazer um olho esfumado super escuro s?o um dos erros mais comuns. Confira os 5 erros cl?ssicos de maquiagem no trabalho e aprenda a evit?-los e corrigir-los!

1 - N?o espalhar a base corretamente ou carregar no contorno

Um erro muito comum na make de trabalho ? o de n?o espalhar bem a base, deixando em evid?ncia aquelas t?o temidas linhas na linha de cabelo e maxilar. Al?m disso, carregar no contorno ? outro dos problemas a evitar, j? que pode deixar o look com um aspecto demasiado pesado para o dia. Para resolver o problema, aposte em bases de cobertura mais leve para usar no dia a dia, uma vez que as suas f?rmulas se fundem melhor com a pele, e reserve alguns segundos extra para espalhar muito bem o produto.

2 - Fazer um olho esfumado super escuro e intenso

Embora seja perfeito para arrasar numa balada ou num evento especial, o smokey eye super poderoso pode se tornar exagerado no ambiente de trabalho. Esfumados mais suaves, de tom marrom ou bronze, s?o ideais para o dia a dia no escrit?rio, ou mesmo apenas um delineado rente ? linha de c?lios com algumas camadas de m?scara para dar um ar mais desperto e definido ao olhar.

3 - Exagerar na hora de aplicar o blush

Um toque rosado nas bochechas ? sempre uma excelente forma de finalizar a make, mas muitas vezes, o tempo ? t?o escasso que se acaba errando na dose. ? importante ter bastante cuidado nesta etapa da maquiagem, para n?o chegar no trabalho com um efeito exagerado. Aposte nas f?rmulas em creme, que s?o mais f?ceis de dosar, e aplique nas ma??s do rosto com os dedos, para um leve ar de sa?de.

4 - Optar por produtos com muito brilho

Embora uma pele luminosa e com um leve brilho seja o ideal para o dia a dia, ? essencial apostar no efeito suave. Produtos muito cintilantes ou de acabamento metalizado, como por exemplo o p? bronzeador ou mesmo o batom podem acabar dando um ar exagerado ao look para o ambiente de trabalho. Invista em produtos opacos, e d? um toque diferente ? make com um pouco de iluminador.

5 - N?o conferir a make antes de sair de casa

Por fim, um erro cl?ssico que sempre se comete na correria, ? o de sair de casa sem conferir a make. Muitas vezes, a pressa na hora de sair para trabalhar ? a grande causadora de todos os pecados de maquiagem, mas um pequeno passo pode resolver o problema. A dica ? sempre que poss?vel se maquiar ? luz natural e nunca sair sem conferir o look.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.