5 erros de maquiagem para não cometer na hora de conhecer os pais do seu namorado

Uma maquiagem suave, focada nos olhos e com bochechas coradas é a receita de sucesso para conhecer os sogros
Uma maquiagem suave, focada nos olhos e com bochechas coradas é a receita de sucesso para conhecer os sogros

Conhecer os sogros já é uma situação bem tensa que não precisa ser agravada pela insegurança com a maquiagem. É por isso que nessa matéria você encontra 5 erros comuns para se prevenir e chegar com confiança máxima ao seu compromisso. Descartar as tendências do momento e se prevenir para os muitos abraços são só alguns dos segredos de mandar bem nessa ocasião. Confira as dicas!

1 - Resolver testar tendências

É normal querer impressionar nessa situação, mas o essencial é lembrar "a quem". Os pais da pessoa que você ama são de outra geração, então é bem provável que eles não estejam familiarizados com strobing ou contorno. Outro problema é que, como essas técnicas são novas, talvez nem você tenha segurança total para colocá-las em práticas. Prefira ficar com aquela make de sempre que você já domina e ressalte as suas melhores características.

2 - Esquecer de passar blush

Se você tem certeza que conhecer os sogros vai te deixar nervosa, o blush pode salvar sua pele. Isso porque algumas pessoas podem ficar pálidas ou com estômago embrulhado nesse tipo de situação e esse produtinho de maquiagem ajuda a camuflar perfeitamente.

3 - Usar aquele batom poderoso

É bem provável que o encontro com os sogros envolva comida porque é isso que as famílias fazem quando se reúnem. Se você não quiser acabar com os lábios manchados ou ficar levantando da mesa para fazer retoques, é melhor deixar de lado aquele batom muito pigmentado. Além disso, uma maquiagem perfeita para conhecer pessoas novas é aquela que chama atenção para os olhos e não para a boca.

4 - Não se prevenir para os abraços

Se o seu namorado for europeu, pode ser que você não passe por essa situação, mas brasileiros gostam de abraçar - e muito! Isso já indica que não é a situação ideal para usar aquela base que transfere, mas, se ela for uma espécie de xodó, o segredo é não sair de casa sem umas borrifadas de spray fixador. Além de ajudar a manter a produção, o produto também diminui as chances de sujar a roupa de alguém em um abraço.

5 - Perder o sono na noite anterior

Uma aparência descansada deixa qualquer mulher mais bonita e o sono em dia ainda te faz ficar mais atenta para ter uma boa conversa. É por isso que qualquer resquício de insônia ou nervosismo na noite anterior deve ser afastado com um chá, música relaxante ou qualquer coisa que te ajude a dormir.