5 erros que podem estragar seus cílios: saiba como evitar falhas nos fios e manter a maquiagem de olhos impecável

Alguns cuidados são mega importantes para a saúde dos cílios e devem ser feitos sempre que possível! Veja alguns na matéria (Foto: Instagram  @shanigrimmond)
O uso da máscara deve ser feito com bastante cautela, especialmente na hora de remover a maquiagem (Foto: Instagram  @madelineaford)
Os cílios postiços, se usados, com frequência podem comprometer o crescimento de novos fios naturais (Foto: Instagram  @lipstickncurls)
Alguns cuidados são mega importantes para a saúde dos cílios e devem ser feitos sempre que possível! Veja alguns na matéria (Foto: Instagram @shanigrimmond)

Cílios volumosos e superdefinidos são para lá de importantes no look e ganham toda atenção nas maquiagens de festa! Para quem faz questão de estar sempre com o olhar impecável, a máscara não é deixada de lado nem mesmo nas produções bem fresh e "no makeup" do dia a dia. Só que para garantir que os fios não quebrem, fiquem falhados ou sofram com crescimento irregular, é preciso evitar certos erros. Saiba quais são os maiores deslizes que você pode estar fazendo com os seus cílios!

1. Não remover corretamente a máscara de cílios antes de dormir

Você é daquelas que chega da night vencida pelo cansaço e deixa para tirar a maquiagem só no dia seguinte? Isso pode fazer muuito mal não só para a sua pele como também para os seus cílios, viu?! Especialmente por conta desse tempinho a mais da máscara (ou dos resquícios dela) nos fios durante a madrugada - somado ao atrito dos cílios com a fronha no travesseiro - o resultado pode ser o enfraquecimento inevitável e até mesmo a queda!

2. Esfregar os cílios com força enquanto tira a make dos olhos

E por falar em tirar a make, vale lembrar que é preciso ter muuuita delicadeza ao remover as máscaras à prova d'água completamente - por isso, nada de esfregar o produto demaquilante nos olhos! Para evitar que alguns cílios se percam no processo, o caminho mais easy de seguir é pegar um algodão ou lenço embebido em demaquilante e, em seguida, deixar o produto agindo em cima dos fios por alguns segundos. Isso faz com que a máscara se derreta e, depois, saia bem mais facilmente.

3. Usar cílios postiços com muita frequência

Os cílios postiços fazem TODA diferença no impacto do olhar na maquiagem para festa ou balada, mas se você já ficou viciada no resultado incrível que eles deixam no look e começou a usá-los toda semana, prefira dar um descanso ao seu classy eye. É que ainda mesmo que esse uso de vez em quando não faça nenhum mal, o contato constante da cola com os cílios naturais pode entupir os folículos e prejudicar o nascimento de novos fios. Melhor ter cuidado, né?

4. Aplicar uma máscara de cílios fora da validade

É tentador não continuar usando a sua fiel máscara de cílios quando ela ainda está cheinha mas fora da validade - a gente sabe -, só que isso é uma ideia beeem risky e deve ser evitada ao máximo! Veja bem: se o fabricante diz que após aquela data ele já não é mais o mesmo, é melhor acreditar e partir para a loja mais próxima e renovar seu estoque de produtinhos de make!

5. Usar o curvex depois da máscara e/ou muito rente à raiz dos cílios

O utensílio é definitivamente um dos melhores já investados no mundo da maquiagem, mas precisa ser usado da forma certa para não compreter os cílios, viu?! Ao usar o curvex já com a máscara nos fios, o risco é de que ou eles grudem no acessório e sejam arrancados, ou eles se quebrem ao serem pressionados com muita força, justamente por estarem mais durinhos pelo produto. Já imaginou um make up disaster desses? Para evitar, use o curvex sempre antes e siga!

Redação: Raquel Carletto