5 erros que podem estragar seus cílios: saiba como evitar falhas nos fios e manter a maquiagem de olhos impecável

Alguns cuidados s?o mega importantes para a sa?de dos c?lios e devem ser feitos sempre que poss?vel! Veja alguns na mat?ria (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Os c?lios posti?os, se usados, com frequ?ncia podem comprometer o crescimento de novos fios naturais (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Os c?lios posti?os, se usados, com frequ?ncia podem comprometer o crescimento de novos fios naturais (Foto: Instagram @lipstickncurls)
O uso da m?scara deve ser feito com bastante cautela, especialmente na hora de remover a maquiagem (Foto: Instagram @madelineaford)
O uso da m?scara deve ser feito com bastante cautela, especialmente na hora de remover a maquiagem (Foto: Instagram @madelineaford)

C?lios volumosos e superdefinidos s?o para l? de importantes no look e ganham toda aten??o nas maquiagens de festa! Para quem faz quest?o de estar sempre com o olhar impec?vel, a m?scara n?o ? deixada de lado nem mesmo nas produ??es bem fresh e "no makeup" do dia a dia. S? que para garantir que os fios n?o quebrem, fiquem falhados ou sofram com crescimento irregular, ? preciso evitar certos erros. Saiba quais s?o os maiores deslizes que voc? pode estar fazendo com os seus c?lios!

1. N?o remover corretamente a m?scara de c?lios antes de dormir

Voc? ? daquelas que chega da night vencida pelo cansa?o e deixa para tirar a maquiagem s? no dia seguinte? Isso pode fazer muuito mal n?o s? para a sua pele como tamb?m para os seus c?lios, viu?! Especialmente por conta desse tempinho a mais da m?scara (ou dos resqu?cios dela) nos fios durante a madrugada - somado ao atrito dos c?lios com a fronha no travesseiro - o resultado pode ser o enfraquecimento inevit?vel e at? mesmo a queda!

2. Esfregar os c?lios com for?a enquanto tira a make dos olhos

E por falar em tirar a make, vale lembrar que ? preciso ter muuuita delicadeza ao remover as m?scaras ? prova d'?gua completamente - por isso, nada de esfregar o produto demaquilante nos olhos! Para evitar que alguns c?lios se percam no processo, o caminho mais easy de seguir ? pegar um algod?o ou len?o embebido em demaquilante e, em seguida, deixar o produto agindo em cima dos fios por alguns segundos. Isso faz com que a m?scara se derreta e, depois, saia bem mais facilmente.

3. Usar c?lios posti?os com muita frequ?ncia

Os c?lios posti?os fazem TODA diferen?a no impacto do olhar na maquiagem para festa ou balada, mas se voc? j? ficou viciada no resultado incr?vel que eles deixam no look e come?ou a us?-los toda semana, prefira dar um descanso ao seu classy eye. ? que ainda mesmo que esse uso de vez em quando n?o fa?a nenhum mal, o contato constante da cola com os c?lios naturais pode entupir os fol?culos e prejudicar o nascimento de novos fios. Melhor ter cuidado, n??

4. Aplicar uma m?scara de c?lios fora da validade

? tentador n?o continuar usando a sua fiel m?scara de c?lios quando ela ainda est? cheinha mas fora da validade - a gente sabe -, s? que isso ? uma ideia beeem risky e deve ser evitada ao m?ximo! Veja bem: se o fabricante diz que ap?s aquela data ele j? n?o ? mais o mesmo, ? melhor acreditar e partir para a loja mais pr?xima e renovar seu estoque de produtinhos de make!

5. Usar o curvex depois da m?scara e/ou muito rente ? raiz dos c?lios

O utens?lio ? definitivamente um dos melhores j? investados no mundo da maquiagem, mas precisa ser usado da forma certa para n?o compreter os c?lios, viu?! Ao usar o curvex j? com a m?scara nos fios, o risco ? de que ou eles grudem no acess?rio e sejam arrancados, ou eles se quebrem ao serem pressionados com muita for?a, justamente por estarem mais durinhos pelo produto. J? imaginou um make up disaster desses? Para evitar, use o curvex sempre antes e siga!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.