5 erros que você deve evitar na hora de fazer as unhas dos pés!

Confira os erros que você deve evitar para deixar as unhas dos pés lindas na Primavera/Verão
Confira os erros que você deve evitar para deixar as unhas dos pés lindas na Primavera/Verão

Na temporada de Primavera/Verão, é hora de deixar os sapatos fechados de lado para dar lugar às sandálias abertas e rasteirinhas delicadas, certo? Mas, para não correr o rico de fazer feio, as unhas dos pés precisam estar impecáveis e bem limpinhas, já que os dedinhos à mostra também fazem parte dos looks mais fresquinhos. Para ter certeza de que você sabe cuidar da pedicure, confira os 5 maiores erros listados em uma matéria da Teen Vogue americana e aprenda a fugir deles com dicas de manicures badaladas!

1 - Fazer esfoliação nos pés secos

Para ficar com os pés macios, uma das medidas indispensáveis é reservar um tempinho para a esfoliação sempre que for fazer as unhas. Mas, para que a pele morta consiga ser removida de maneira eficaz, a dica é deixar os pés bem encharcados na hora do procedimento - como aconselhou a manicure Elle. Isso é necessário porque só a água consegue suavizar as áreas mais secas, possibilitando que as pelinhas sejam retiradas de maneira bem mais rápida.

2 - Deixar as unhas muito curtas

Um dos maiores erros já começa na hora de cortar as unhas! "Cortá-las muito curtas pode deixá-las encravadas", explicou Elle, uma das nail stylists das celebridades em entrevista à revista "Teen Vogue". Por isso, na hora de atualizar o tamanho da pontinha dos dedos, procure deixá-las um pouco acima da região do sabugo para evitar o problema. Além disso, outro cuidado super importante é se ligar no formato, já que lixar na forma errada também pode deixar os cantinhos encravados: "lixe as unhas em linha reta, não no formato arredondado, para garantir que a unha não cresça grudada na pele", esclareceu outra manicure das famosas, a badalada Jin Soon Choi.

3 - Pintar as unhas logo depois do banho

Você sabia que não é uma boa ideia pintar as unhas logo depois de sair do banho? Muita gente não sabe disso, mas, segundo Elle, é importante aguardar, no mínimo, uns 10 minutos antes de começar a esmaltação. A explicação para isso é a seguinte: as unhas absorvem a água e, à medida que se expandem e encolhem, acabarão influenciando no acabamento do esmalte que você acabou de aplicar.

4 - Ignorar a etapa da base

Outro erro que acaba atrapalhando na hora da pedicure é esquecer de passar a base antes de começar a esmaltar a pontinha dos pés. Além de não deixar a superfície da unha protegida e diminuir a duração, ignorar essa etapa ainda dificulta a remoção do esmalte na semana seguinte - principalmente, se ele for de cor escura ou vibrante: "a camada de base irá proteger suas unhas de coloração e tornar o processo de remoção perfeita", explicou Jin Soon Choi.

5 - Passar o esmalte em cima das cutículas

Para quem prefere hidratar ao invés de remover as cutículas, uma dica importante para garantir um acabamento impecável é tomar o cuidado de não cobrí-las com esmaltes: "certifique-se de que você está trazendo o esmalte até as cutículas ao invés de passar por cima delas, pois isso cria uma aparência desleixada", aconselhou Jin Soon. Mas, calma! Se você se atrapalhar na hora da esmaltação e acabar fazendo isso, ainda tem como salvar seu look: basta contar com a ajudinha do palito com algodão e removedor de esmalte para limpar a região, tomando muito cuidado para não tirar o produto da parte que deve estar pintada.