5 fatos que só quem ama batom vermelho vai entender!

Ama batom vermelho? Confira a lista e descubra situações que vai se identificar!
Ama batom vermelho? Confira a lista e descubra situações que vai se identificar!

O batom vermelho é um daqueles itens indispensáveis na coleção de qualquer viciada em maquiagem! Elegante, atemporal e com um toque único de sensualidade, ele se destaca por cair bem em diferentes situações, combinar com vários looks e ficar lindo tanto com as makes básicas do dia a dia quanto com as mais elaboradas de festas. Quem faz parte do time de apaixonadas pelo produto já sabe bem todos os seus benefícios - e até mesmo quem não conhece também já ouviu por aí as razões para ele ser o grande favorito da maioria das mulheres. Confira a lista e identifique-se com 5 coisas que só quem é louca por batom vermelho vai entender!

1 - Sentir que a make está incompleta quando aposta em outro batom

Está aí uma verdade do universo da maquiagem: o batom vermelho é viciante! Antes de começar a usá-lo, parece loucura apostar na cor marcante durante ou dia ou para ir a um evento mais discreto. Mas, depois de começar a investir no tom para destacar os lábios, ele vira uma escolha curinga e muito frequente para arrematar o look.

Por isso, um dos maiores problemas entre as garotas que amam o clássico vermelho é sentir que falta algo na maquiagem quando o batom da vez é de outra cor - e essa impressão acaba sendo ainda mais forte quando é o nude que entra em cena. Não é que elas não gostem de outras tonalidades, mas é que, por ser tão queridinho, o vermelho acaba fazendo uma falta enorme na produção.

2 - Passar horas em frente ao espelho para deixar os lábios com uma cobertura perfeita

As mais habilidosas não se enquadram nesse fato, mas quem não é nenhuma expert em maquiagem pode confirmar: o que o batom vermelho tem de lindo tem igualmente de complicado quando o assunto é "aplicação". Por se tratar de uma cor marcante e que deixa bem evidente qualquer falha, é muito importante garantir uma cobertura impecável; por isso, gastar um bom tempo em frente ao espelho para contornar perfeitamente o arco do cupido e o restante dos lábios já faz parte da rotina de quem não dispensa o toque poderoso que vem junto com o produto.

Para facilitar a vida de quem sofre com esse problema, a dica é deixar os lábios bem hidratados e fazer o contorno com a ajuda de um lápis do tom exato do batom - que, aplicado em toda a superfície da boca, ainda conta com a vantagem de aumentar a duração do produto.

3 - Pensar no look e no restante da maquiagem já considerando o batom

Muitas mulheres acabam definindo a cor do batom depois de já escolher o look do dia e o estilo geral da make, certo? Quando se trata de viciadas em batom vermelho, errado! Quando realmente não querem abrir mão do tom ou correr o risco de ficar com uma maquiagem que entra em conflito com a cor dos lábios, esse grupo decide a roupa e os demais detalhes da produção já focando no produto.

Ou seja, nada de usar uma blusinha que não vai combinar nada com o batom ou em, finalmente, estrear aquela sombra nova que não fica muito bem com o tom: a boca vermelha é a estrela do look e deve sempre ser levada em conta antes de outras decisões!

4 - Ter batons vermelhos de diferentes tons e acabamentos

Engana-se quem pensa que batom vermelho é tudo igual, tanto que toda apaixonada pela cor conta com uma nécessaire cheia de versões diferentes do produto - do sofisticado tom bem fechado, quase vinho, aos mais vibrantes e descontraídos, com fundo alaranjado ou rosado.

Além disso, para aquelas que gostam de variar a aparência dos lábios, também é super importante ter o vermelho com, pelo menos, uma versão de cada acabamento: o sequinho matte, o aveludado cremoso e o moderninho gloss.

5 - Ficar sempre com cara de super produzida por causa do batom

Uma das maiores vantagens do batom vermelho é levantar qualquer look com seu toque poderoso e super sensual - até mesmo os mais básicos do dia a dia, que contam com a clássica combinação de calça jeans e blusa neutra. Por isso, uma característica que chama atenção nas mulheres que usam com frequência essa cor é o fato delas parecerem sempre super produzidas e elegantes, mesmo que a make do dia só conte com cobertura leve de BB Cream e algumas camadas de máscara de cílios, por exemplo. O que acontece é que só o batom já faz todo o serviço e valoriza bastante a produção. É ou não é para amá-lo?