5 formas de consertar sobrancelhas falhadas, curtas e finas + dicas para acertar cor e formato

Veja como ter sobrancelhas perfeitas preenchendo os fios e corrigindo cada problema do jeito certo! (Foto: Instagram @marianna_hewitt)
Aprenda a usar a maquiagem nas sobrancelhas para conseguir corrigir os problemas no formato dos pelos (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
Veja as dicas para consertar as sobrancelhas falhadas, curtas e finas na matéria (Foto: Instagram @tylauren)
Veja como ter sobrancelhas perfeitas preenchendo os fios e corrigindo cada problema do jeito certo! (Foto: Instagram @marianna_hewitt)

De que maneira corrigir as falhas entre os pelos? Como alongar sobrancelhas curtas? Dá para mudar o formato? UFA! O que não faltam são perguntas e problemas diferentes quando o assunto é a busca pela sobrancelha perfeita, né?!

De todo jeito, pode ficar tranquila: com a maquiagem certa nas mãos, não há cenário perdido - nem mesmo para sobrancelhas curtas, finas ou falhadas. O segredo é fazer alguns truques e dicas com lápis, sombra e alguns pincéis para tudo terminar do jeitinho que você deseja. Quer ver só? Confira todas as dicas na matéria!

1- Sobrancelha falhada: truque é imitar o desenho de pelos com maquiagem

Produtos indispensáveis: lápis de sobrancelha, sombra, escovinha e pincel chanfrado fino.

Como preencher: se a sobrancelha tiver algumas falhas específicas, o segredo é recriar o desenho dos pelos fazendo risquinhos com o lápis onde não houver fios. É preciso deixar a pontinha do produto beeem afiada para o resultado ficará ainda mais natural!

Depois, se quiser mais definição, é só encorpar os pelos com a ajuda da sombra marrom usando um pincel chanfrado fino para aplicação. Feito isso, finalize passando o pincel escovinha para esfumar e deixar mais natural.

2- Sobrancelha curta: dica é delimitar o fim do desenho com lápis branco e marrom

Produtos indispensáveis: lápis branco, lápis de sobrancelha ou sombra, pincel chanfrado fino e borrifador de água.

Como preencher: se a sobrancelha "termina" antes do que você deseja, ou tem alguma falha logo no comecinho, basta desenhá-la da maneira como ela deveria ser. Para não deixá-la muito longa, é só seguir o truque primeiro com o lápis branco, assim como no passo a passo abaixo:

1- Posicione uma caneta na vertical, passando pela dobrinha do nariz, e veja onde será o limite interno da sua sobrancelha. Faça um tracinho com o lápis branco onde ela irá começar;

2- Depois, coloque a mesma caneta usada no passo 1 na posição diagonal, passando da aba do nariz até o cantinho externo do olho, e delimite o que será o fim da sobrancelha. Marque o local com outro tracinho de lápis branco;

3- Agora, para encontrar o ponto mais alto da sobrancelha, incline a caneta do meio do nariz até a metade da íris do olho. Onde a caneta tocar na região da sobrancelha, será o topo dela. Faça a marcação com o lápis branco da mesma maneira, e comece o preenchimento.

Dica: na hora de preencher, o segredo é recriar a ideia de pelinhos com o lápis ou, então, borrifar um pouco de água no pó de sombra marrom. Isso deixará ela mais pigmentada e expressiva no visual ao ser aplicada pelo pincel na área sem pelos.

3- Sobrancelha fina: truque é usar máscara para sobrancelhas

Produtos indispensáveis: lápis de sobrancelha, sombra, pincel escovinha e pincel chanfrado fino, máscara de sobrancelha.

Como preencher: o primeiro passo é usar o pincel escovinha para pentear os pelos para cima e dar a sensação de sobrancelha um pouco mais grossa. Depois disso, basta vir com o pincel chanfrado + sombra ou lápis de sobrancelha para contornar e preencher da grossura que preferir. Para finalizar e deixar os pelinhos fixos, o truque é aplicar uma máscara de sobrancelha transparente e garantir que eles permaneçam intactos!

4- Sobrancelhas com cor diferente: dica é usar maquiagem com cor próxima a dos cabelos

Se o seu problema é sobrancelhas muito claras e deseja achar o tom ideal para os seus fios - seja com a ideia de garantir um look mais natural ou para deixar os fios com uma cor mais próxima ao tom dos cabelos - uma boa dica é misturar duas ou três tonalidades de sombra no preenchimento da sobrancelha. De todo jeito, a gente já adianta que o segredo principal é:

- Mulheres com cabelos escuros devem escolher produtos um ou dois tons mais claros que a raiz das madeixas;

- Mulheres de cabelos claros podem optar por sombras um ou dois tons mais escuras que a raiz do cabelo.

5- Maquiagem e outros produtos podem ajudar a mudar o formato da sobrancelha

Se você estiver pensando em mudar a forma da sua sobrancelha, deixá-la mais arqueada, curvada, natural ou arredondada, vale contar com a ajuda de uma design especialista. Em alguns casos, será possível transformar o visual em minutos - no entanto, se a ideia for engrossar o desenho, será preciso deixar que os pelos cresçam naturalmente e, então, mudar o desenho dos fios acima dos olhos.

Pedir a ajuda de um dermatologista para usar produtos que estimulem a saída do pelo também pode valer a pena, viu? Converse com o seu médico e fique por dentro das opções!

Redação: Raquel Carletto