5 formas diferentes de usar o batom na maquiagem: veja os truques com o produto além da boca

Voc? sabia que o batom pode ser um bom aliado em v?rios passos da maquiagem? Confira a lista! (Foto: Instagram @laurabadura)
O batom l?quido pode ser usado com hidratante para garantir um toque de cor discreto nos l?bios (Foto: Instagram @dennydaily)
O batom l?quido pode ser usado com hidratante para garantir um toque de cor discreto nos l?bios (Foto: Instagram @dennydaily)
Na falta da sombra, voc? tamb?m pode usar o batom nas p?lpebras (Foto: Instagram @fannycon)
Na falta da sombra, voc? tamb?m pode usar o batom nas p?lpebras (Foto: Instagram @fannycon)

Do nude ao vermelho, o batom ? um dos produtos queridinhos da maioria das apaixonadas por maquiagem. E n?o ? para menos: por mais que a pele esteja impec?vel e a maquiagem dos olhos incr?vel, o toque de cor nos l?bios faz toda a diferen?a e deixa o look completo! Mas voc? sabia que, al?m disso, ele tamb?m pode ser um bom aliado em muitas outras fun??es? Confira 5 novas fun??es para o seu batom de todo dia!

1 - Batom 'em bala' ou l?quido podem funcionar como blush

Se voc? estiver sem blush ou quiser um efeito coradinho mais natural na maquiagem, d? para contar com a ajudinha do batom para resolver o problema. Para fazer isso com a vers?o em bala, ? s? depositar um pouco do produto nas ma??s do rosto e espalhar bem - com a ponta dos dedos mesmo - para que o tom n?o fique marcado.

J? com o l?quido, o truque ? fazer uma misturinha depositando algumas gotas no creme hidratante ou protetor solar e, no final, aplicar um pouco de p? para fixar o tom na pele.

2 - Para um toque natural aos l?bios

Voc? sabia que tamb?m d? para usar o batom para criar um efeito diferente nos l?bios? Esse truque ? perfeito para aqueles dias em que tudo o que voc? quer ? uma maquiagem natural e bem levinha, como se n?o tivesse passado nada e apenas acordado linda.

Para conseguir esse look, um detalhe que faz toda a diferen?a ? deixar os l?bios com um toque de cor bem sutil. Por isso, em vez de usar o batom do jeito tradicional, um bom truque ? depositar algumas gotinhas de batom l?quido em um pouco de b?lsamo ou vaselina e espalhar nos l?bios com a pontinha dos dedos.

3 - Batom em l?pis podem funcionar como delineador

Fazer um delineado colorido no lugar do tradicional preto ? a trend perfeita para aquelas que querem um look mais moderninho. E para quem n?o tem o produto nessa vers?o com cor e quer seguir o estilo, ? s? usar um batom em l?pis para fazer o tracinho na p?lpebra m?vel e ficar ainda mais estilosa.

Como n?o faltam op??es de cores entre os batons em l?pis, ? s? escolher a que mais tem a ver com o seu look do dia. Al?m disso, por causa do formato, o item tamb?m tem a vantagem de deixar mais segura quem ainda est? come?ando a se arriscar no tra?o do delineado.

4 - Batom tamb?m pode substituir a sombra

Na falta da sombra, voc? tamb?m pode usar o batom nessa fun??o. Para aplicar, ? bem simples: ? s? depositar o produto na p?lpebra m?vel e espalhar bem com a ponta dos dedos para que a cor n?o fique muito marcada.

Se quiser um toque glam, voc? pode apostar nas vers?es metalizadas ou com efeito glossy; mas, se preferir uma make mais opaca, use um batom de acabamento matte.

5 - Batons de tons terrosos servem para contorno

O batom pode ser um aliado at? mesmo na t?cnica do contorno facial, sabia? Para acertar nessa fun??o, ? s? escolher um tom terroso - como o marrom, por exemplo - e aplicar nas ?reas que deseja afinar com a ajuda das sombras. Para esfumar, voc? pode usar os pr?prios dedos ou um pincel!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.