5 funções do óleo secante que você não conhecia: confira os benefícios extras do produto para as unhas!

O óleo secante tem vários benefícios: conheça alguns dos menos óbvios! (Foto: Shutterstock)
O óleo secante pode dar um brilho instantâneo às unhas para uma foto (Foto: Shutterstock)
O óleo secante também é ótimo para hidratar as cutículas (Foto: Shutterstock)
O óleo secante tem vários benefícios: conheça alguns dos menos óbvios! (Foto: Shutterstock)

Se até hoje você só usou o óleo secante para acelerar a finalização das unhas, prepare-se para o choque: ele pode fazer muito mais que isso! Além de deixar o esmalte seco em menos tempo, ele ainda tem várias utilidades incríveis para as mãos, e o melhor de tudo é que para conseguir cada um dos efeitos, basta usar o produto da mesma forma de sempre, sem mistérios! Para ficar por dentro de todos os truques, confira 5 benefícios extras do óleo secante!

1 - Amolece e hidrata as cutículas


Existem diversos produtos que prometem hidratar a pele em volta das unhas e diminuir a descamação das cutículas, mas por que recorrer a eles se o bom e velho óleo secante pode fazer o mesmo? SIM, é verdade! Para isso, basta passar uma porção caprichada do produto além das unhas, cobrindo todos os cantinhos ao seu redor. Com o tempo, os resultados logo começam a aparecer!

2 - Dá brilho instantâneo ao esmalte na hora da foto


Se você quer tirar uma selfie bafônica da manicure mas está sem a cobertura intensificadora da cor à mão, o óleo também pode te ajudar. Aqui o efeito de brilho intenso é mais instantâneo e um pouco menos duradouro, mas pode salvar vidas na hora do aperto! Uma das vantagens nessa situação é que o esmalte não amolece com o produto e, assim, você corre menos risco de borrar a produção.

3- Protege de marcas e borrões


E por falar em borrões, o óleo também pode ser chave para os evitar de uma vez por todas. A dica é simples: espere que o esmalte seque um pouquinho - a ponto de passar a mão levemente sobre a unha sem amassar -, passe uma camada de óleo secante e envolva os dedos com papel filme ou sacola plástica. No caso dos pés, dá até mesmo para colocar aquele sapato fechado sem estragar nenhum detalhe!

4- Blinda as unhas de poeira e pelinhos


Sabe aqueles pelinhos que voam pelo ar e vão parar diretamente na unha recém pintada? Ninguém merece! Mas ao passar uma camada do óleo na unha você consegue criar uma espécie de blindagem contra poeiras e penugens que teimam em grudar no esmalte. Com a camada secante aplicada, basta só passar o dedo com cuidado e tirar a sujeirinha facilmente.

5- Tira o esmalte sem manchar as unhas


É inevitável: quem usa tons mais escuros e não se dedica na hora da retirada do esmalte acaba deixando as unhas manchadas com a cor. Por sorte, isso pode ser resolvido! Para facilitar a remoção dos resíduos que ficam espalhados em volta e embaixo da unha, basta aplicar uma boa dose do óleo secante em todos os cantinhos e, em seguida, usar o algodão com o removedor normalmente. E pronto: unhas limpas sem sofrimento!