5 jeitos inusitados de iluminar o rosto: confira as dicas

Saiba como deixar a sua maquiagem ainda mais iluminada com estas dicas simples e inusitadas!

A tend?ncia de pele iluminada veio para ficar e as apaixonadas por maquaigem t?m infinitos truques para conseguir o efeito no rosto. Al?m do cl?ssico iluminador, aplicado nos pontos mais altos da face, existem outras formas de incrementar o brilho da sua make: com gloss, sombra, blush... as op??es s?o in?meras! Confira 5 jeitos inusitados, mas supereficazes de iluminar ? sua pele!

1. Use um BB Cream ao inv?s da base comum

Por ter uma cobertura mais leve, a maioria dos BB Creams tamb?m deixam um acabamento bem luminoso na pele. Um truque que muitas beauty addicts costumam fazer ? misturar o produto com um iluminador, para ficar com um leve toque luminoso no rosto inteiro. Para isso, use uma sombra cintilante de tom claro, como branco, dourado ou champagne, e misture os pigmentos com um pouco do seu BB Cream e aplique como de costume, evitando a zona "T".

2. Aplique uma camada de gloss transparente por cima do efeito iluminado

Outra forma de incrementar o look de pele iluminada ? aplicar um pouquinho de gloss transparente por cima do iluminador. O efeito fica perfeito no centro das p?lpebras, por cima da sombra cintilante, ou no centro dos l?bios para dar a ilus?o de maior volume; e ainda no topo das ma??s do rosto, para conferir ? make um toque "molhado" que ? super atual.

3. Incremente o blush com sombra dourada

Alguns makeup artists t?m uma dica infal?vel para deixar as bochechas mais luminosas de um jeito bem discreto: aplicar um pouco de sombra dourada antes do blush. O pigmento brilhoso, em combina??o com a cor rosada, garante um ar corado super saud?vel e iluminado que ao mesmo tempo deixa a produ??o discreta.

4. Inverta o 'strobing' com p? compacto ou transl?cido

Quem ? f? da t?cnica de "strobing" para deixar o rosto contornado sem o efeito marcado do p? bronzeador, pode apostar em inverter o efeito nas zonas c?ncavas da face. Depois de aplicar o produto iluminador nos pontos mais altos, como o topo das ma??s do rosto, ossinho da sobrancelha, nariz e linha do maxilar, use um pouco de p? mattificante, de prefer?ncia claro ou transl?cido, nas regi?es que deseja retrair, para destacar ainda mais o efeito iluminado.

5. Aplique um pouco de hidratante por cima da base

Para se jogar de cabe?a no efeito iluminado na pele, existe outra dica que garante um look brilhoso superuniforme. Depoios de espalhar a sua base, aplicar o p? compacto e dar um toque de cor ?s bochechas com blush, a dica ? aplicar um pouco de seu hidratante nos pontos mais altos do rosto, pressionando o produto contra a pele com leves batidinhas do dedo m?dio. O resultado ? uma pele vi?osa e natural, superluminosa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.