5 maquiagens coloridas que você vai adorar usar nesse verão

Confira quais s?o as cores e maquiagens tend?ncia para o ver?o 2019 e abuse da make colorida no visual (Foto: Instagram @styledbyale)

O verão é a melhor época para se jogar nas cores sem medo! Mas afinal, qual vai ser a maquiagem colorida tendência para 2019? A gente já fez as pesquisas e pescou todas as trends que prometem bombar nos próximos meses - tem sombra amarela, batom rosa, delineado azul... não faltam opções, viu?

Continue lendo a matéria para anotar todas as dicas de como realçar as cores no visual, quais tons são os preferidos para a temporada mais quente e como combinar a maquiagem de um jeitinho harmônico e caprichado. Aproveite!

1. Make coral nos olhos e lábios é uma das apostas do momento

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SHAYLA (@makeupshayla) em

O coral é a cor do ano, por isso, nada mais justo do que usar e abusar do Living Coral em 2019, né? Para entrar na tendência de maquiagem, vale apostar na make completa com olhos e lábios coloridos pela cor. O tom meio alaranjado e meio rosado é o must do momento!

Maaas, se você não quiser tanto coral de uma vez, tudo bem: também está permitido usar só a sombra ou só o batom para destacar uma parte do look a cada produção. Enjoy it!

2. Sombra amarela deixa o look perfeito para o verão

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

E por falar em deixar a maquiagem colorida concentrada nos olhos, uma outra aposta certeira para as makes do verão é a sombra amarela. No Instagram dá para ver que o estilo preferido nesse tom tem sido o de sombra uniforme com acabamento matte, deixando o toque de brilho apenas pertinho da sobrancelha com a ajuda do iluminador. Cute, né?

3. Batom lilás garante um toque coloridinho no visual

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Entre o roxo e o rosa, o lilás tem sido cada vez mais cotado como uma das cores queridinhas de 2019! Na make, um bom jeito de destacá-lo é usando o batom beeem caprichado nos lábios ou, numa proposta mais ousada, experimentar a maquiagem monocromática e levar a cor para os olhos. 

Se a mono make for a sua pedida, então fica logo a dica: aposte na sombra de uma cor só, bem leve, e depois capriche na máscara de cílios para realçar o olhar. Para a make do dia, vale abrir mão do delineado e deixar o look mais despojado.

4. Delineado colorido é tendência para turbinar o olhar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por outro lado, se o delineado é a parte que você mais ama na make, dá para deixá-lo na vibe colorida também, viu? Se jogue no delineado azul, rosa, verde, roxo... o que a sua criatividade mandar! E aqui, não precisa de preocupar em ter canetinhas coloridas: dá para fazer o traço usando sua sombra comum e um pincel chanfrado.

Por sinal, pra realçar a cor da sombra e deixar o eyeliner perfeito, um bom truque é umedecer as cerdas do pincel. Isso vai ajudar a fazer com que a cor fique mais pigmentada e, assim, o delineado apareça bem em destaque nos olhos.

5. Sombra degradê colorida ajuda a dar um up na make 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

É expert em sombras? Então aproveite o seu dom e arrisque no smokey eye colorido! Especialmente para festas e ocasiões mais especiais, está mais do que liberado misturar duas cores - como o laranja e o roxo, por exemplo - e fazer aquele degradê bem caprichado!

Não se esqueça de dar uma atenção especial ao preenchimento da sobrancelha para realçar ainda mais o olhar e, por último, vale harmonizar o visual com lábios mais neutros, num tom nude e acabamento glossy, por que não? Assim o look se mantém equilibrado na medida certa.

Redação: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.