5 maquiagens onde o blush é o protagonista: confira dicas para não errar na hora de destacar o efeito corado no rosto

O blush é um daqueles produtinhos que pode salvar ou arruinar qualquer maquiagem! Sem algumas pinceladas dele, a make perde o efeito corado que dá toda graça é produção, só que aplicá-lo de uma maneira errada ou exagerada também pode detonar um visual que tinha tudo para dar certo. Para fugir do erro, a maioria das mulheres opta por deixá-lo apenas como um coadjuvante, bem discreto e só para garantir uma corzinha nas maçãs do rosto. Veja 5 produções que provam que o blush dá super certo como protagonista.

1) Make romântica

Quando a ideia é deixar a maquiagem com um toque romântico, não tem muito para onde fugir: o blush rosa bem marcado deve ser um dos destaques da produção. Combinado com boas camadas de máscara de cílios, ele garante o efeito corado que é indispensável nessa make de estilo super feminino.

Para não correr o risco de errar, além de caprichar no volume dos cílios, vale deixar outros pontos da produção com uma pegada mais natural. Pele com cobertura leve, olhos sem muita marcação e batom em tons de rosa ou nude, por exemplo, são ótimas pedidas para combinar com o produto.

2) Make poderosa

Para as adeptas dos batons e sombras escuras - como os produtos de tom ameixa, por exemplo -, a dica é escolher um blush da mesma cor para criar um visual monocromático e marcar as maçãs do rosto com umas pinceladas mais ousadas.

Elegante e cheia de personalidade, essa maquiagem é a escolha ideal para completar os looks de festa: basta fazer uma boa cobertura na pele, destacar os olhos da maneira que preferir, combinar os tons e pronto! Para não fazer feio e correr o risco de criar um visual caricato, é só aplicar o produto bem espalhado nas laterais da face ao invés de deixá-lo concentrado nas partes mais altas das maçãs.

3) Make iluminada

Tendência que vem ganhando cada vez mais adeptas, a maquiagem iluminada é perfeita para quem quer deixar o rosto com um acabamento glam e natural - principalmente, nos eventos que pedem uma produção mais elaborada.

Para fazê-la e deixar o blush como protagonista, não há muitas ressalvas sobre a cor: você pode escolher a sua cor preferida e que mais combine com seu tom de pele, desde que o iluminador seja aplicado por cima do produto, garantindo o brilho discreto que faz toda diferença nesse estilo de make. Para ter sucesso no efeito, o segredo é iluminar as partes mais altas das maçãs do rosto e não pesar a mão em outros detalhes da maquiagem.

4) Make com contorno

Para as adeptas do contorno, o blush marrom bem marcado também pode ser um perfeito aliado. Tanto com makes tradicionais quanto com as mais ousadas e coloridas, o produto garante o sombreamento ideal para criar o efeito queridinho das irmãs Kardashian, que já conquistou adeptas pelo mundo inteiro.

Entre os diferentes estilos da técnica, uma das versões em que esse blush ganha mais destaque é a que tem o objetivo de afinar as maçãs do rosto, garantindo um corado natural ao mesmo tempo em que alonga a região.

5) Make básica

Engana-se quem pensa que o blush só pode ganhar destaque nas maquiagens mais elaboradas: na make simples, o produto também é uma boa pedida para realçar o rosto e valorizar a produção mais neutra.

Nesse estilo, para não deixar as bochechas destoando do restante da maquiagem, a dica é escolher cores mais discretas - como o pêssego e o marrom, por exemplo - e concentrar as pinceladas do produto na lateral do rosto. Para um toque ainda mais elegante e sofisticado no visual, vale, também, apostar na combinação de tons terrosos - estilo que tem cada vez mais se destacado no look das famosas.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.