5 motivos para apostar em produtos à prova d'água ou de longa duração no Natal!

O Natal é uma noite para passar com a família e amigos mais próximos, sem toda a badalação característica do Ano Novo, certo? E mesmo estando entre os familiares, nada como dar uma caprichada na maquiagem para estar linda e sair bem nas fotos que suas tias insistem em tirar e na tradicional selfie para postar no Instagram. Pensando nisso, uma dica indispensável para continuar com a make impecável durante toda a madrugada é apostar em produtinhos à prova d'água ou de longa duração, como a máscara e o batom. Confira a lista para saber os motivos!

1 - Não ficar o olho borrado se rolarem algumas lágrimas

O Natal é um dia de festa e alegrias! Mas quando se trata de finais e recomeços - como é o caso das comemorações de fim de ano - é normal acabar se emocionando ao lembrar de alguns acontecimentos e receber os votos de pessoas queridas para a nova etapa. Sendo assim, já dá para imaginar que há um grande risco de você acabar chorando e borrando a make do olho antes do fim da festa, não é mesmo? Por isso, para não ter erro e continuar linda, nada como usar delineador, lápis e máscara de cílios à prova d'água.

2 - Dispensar o retoque do batom

Não dá para negar: uma das melhores coisas do Natal é a ceia cheia de comidas maravilhosas, capaz de fazer até as mais regradas na dieta darem uma escapulida com a rabanada e o bolinho de bacalhau. Por causa disso, vale a pena apostar em um batom de efeito matte e longa duração. Assim não precisa perder tempo se preocupando com o retoque ou acabar aparecendo em alguma foto com a cor meio manchada e já quase saindo da boca.

3 - Manter a cobertura da pele intacta mesmo no calor de dezembro

Um dos produtos mais importantes para exibir uma maquiagem impecável é a base, já que ela é a responsável por deixar a pele com uma cobertura uniforme, livre de manchinhas e imperfeições. No Natal, o clima quente do Verão já está marcando presença, por isso o segredo para conseguir um acabamento perfeito e deixar a cótis sequinha é não pensar duas vezes e começar a make com uma base matte e de longa duração.

4 - Não transferir maquiagem na hora dos abraços e beijos

Além das comidas maravilhosas e do clima festivo, o Natal também é marcado por muitos abraços e beijos na família e nos amigos, principalmente quando o relógio marca meia noite e chega o momento de dar as felicitações. Sendo assim, já não precisa falar mais nada para te convencer que a maquiagem de efeito matte e longa duração é a melhor escolha para não deixar as pessoas manchadas de batom ou com a roupa suja de base, certo? Agora, é torcer para suas tias e amigas pensarem no mesmo detalhe para você não ser a vítima!

5 - Poder abrir mão do pó compacto

Para quem não tem pele oleosa, essa é a noite em que se pode deixar o pó compacto de lado para apostar na base matte e de longa duração. Com a chegada do verão, investir no acabamento mais leve é a pedida para as que não sofrem com o excesso de brilho, afinal, a base já garante cobertura perfeita no almoço do dia 25 de dezembro. Ideal para cobrir bem as manchinhas e imperfeições, ela evita sozinha o risco de uma produção pesada durante o dia.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.