5 motivos para apostar sem medo no batom escuro!

Confira os principais motivos para amar o batom escuro!

Que o batom escuro deixa qualquer produ??o mais interessante todo mundo sabe! Mas ainda existem aquelas que t?m medo de apostar na make com l?bios destacados por achar que a cor marcante n?o as favorece ou, ainda, por ter medo de ousar demais. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 motivos para te convencer a aderir j? ? tend?ncia - do cl?ssico vermelho aos ousados roxo e marrom. Confira!

1 - A maquiagem n?o precisa de muita coisa para chamar aten??o

Sabe aqueles dias em que voc? est? sem paci?ncia ou sem tempo para fazer uma make super trabalhada, mas que n?o quer sair de cara limpa ou com um visual sem gra?a? Apostar no batom escuro ? a sa?da! Por causa da cor marcante nos l?bios, o restante da maquiagem nem precisa de muita coisa para te deixar produzida: basta usar um BB cream, algumas camadas de m?scara de c?lios, aplicar o batom... e pronto: look bonito sem muito trabalho!

2 - ? perfeito para eventos noturnos

Os looks de noite sempre pedem uma produ??o a mais, ent?o nada melhor que escolher um batom mais ousado para arrematar a make. E engana-se quem pensa que o restante da maquiagem precisa ser mais b?sica: vale apostar sem medo na combina??o "olho e boca tudo" para arrasar nos eventos noturnos; s? ? preciso tomar cuidado na combina??o das cores para a produ??o n?o ficar exagerada demais.

3 - Mostra personalidade quando usado durante o dia

Voc? n?o precisa reservar o batom escuro s? para a noite, ok? Quando se sentir mais confiante, tamb?m d? para apostar na cartela de cores fechadas durante o dia para tirar o jeans e a blusinha neutra do b?sico e passar aquela imagem de atitude e personalidade forte. Para n?o pesar na produ??o, a dica ? apostar em uma make mais leve nos olhos, apenas com m?scara de c?lios, sombra clara e um delineado fino, se preferir. Tamb?m vale optar pelos batons com acabamento matte para garantir um visual mais discreto com a cor fosca e sem brilho nos l?bios.

4 - Combina com os looks de inverno

No per?odo de temperaturas baixas, as roupas coloridas e estampadas costumam dar lugar a tons mais s?brios - como o marrom, cinza e preto, por exemplo. Na maquiagem, as cores mais abertas e vibrantes tamb?m ficam um pouco esquecidas e os batons escuros reinam absolutos nos l?bios das mais antenadas, conferindo um ar invernal ideal para completar a produ??o. Que tal aproveitar essa temporada para come?ar a investir no produto? O marrom, por exemplo, est? super em alta e aparece com op??es para todos os gostos: bem escuro, com pegada mais g?tica, ou com o fundo acinzentado perfeito para o inverno.

5 - ? vers?til e favorece todos os tons de pele

Apesar do batom escuro ser bem mais ex?tico que o nude, acredite: ? muito mais f?cil encontrar sua cor favorita entre as tonalidades mais fechadas, porque n?o h? aquele risco desagrad?vel de ficar com um visual muito apagado por causa do fundo esbranqui?ado presente em alguns clarinhos. No geral, as donas de peles claras combinam com tons mais abertos - como os vinhos rosados, por exemplo - , enquanto as morenas e negras s?o favorecidas pelos batons mais fechados, como o roxo e ameixa; mas n?o h? uma regra a ser seguida: op??es n?o faltam para voc? testar at? encontrar seu produto coringa.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.