5 motivos para usar batom roxo sem medo: dos diferentes acabamentos aos truques para dar um up no visual

Se você é daquelas que acha o batom roxo lindo na amiga, mas ainda não teve coragem de usar, chegou a hora de deixar esse medo pra três! A cor, que antes era usada pelas brasileiras apenas no inverno, agora pode ser aposta em qualquer temporada e em qualquer ocasião - seja de dia, à noite, no trabalho ou em uma reunião despretensiosa e mais simples. O batom roxo é uma tendência forte, promete não sair de moda, entrega um estiloso poderoso e combina com todos os tons de pele. Ainda não se sentiu convencida? Saiba 5 motivos para você não ter mais medo de usar!

1 - Você pode dosar a tonalidade do batom roxo

Ok, você não é fã daquele roxo MEGA escuro, mas saiba que o roxo não precisa ser sempre intenso. Ele é um tom que permite dosar a intensidade, ou seja, dá para investir em roxos mais claros, roxos puxados para o rosa, roxo violeta, até chegar aos roxos com fundo marrom ou vinho, e por aí vai. O importante é você saber o tom que mais combina com a sua pele e que você se sinta bem.

2 - Não precisa investir sempre em outros detalhes de make

Outra vantagem legal do batom roxo é que você não precisa pensar muito no restante do visual porque o roxo marca presença! Dá para criar makes monocromáticas com um esfumado em tom arroxeado ou beterraba, mas como ele geralmente é o foco principal da maquiagem, também dá para apostar em olhos mais simples, com sombras em tom de champagne ou marrom, ou apenas com um delineado gatinho. O blush também pode ser mais sutil, apenas no topo das maçãs do rosto para não pesar no look.

3 - O efeito matte dá mais segurança na hora de usar o batom roxo

Tem medo de manchar ou borrar o batom roxo depois de algumas horas? Isso pode ser resolvido ao apostar na textura matte. Se você já é fã desse efeito, sabe que textura sequinha dá mais segurança aos lábios. Basta aplicar o produto e ficar despreocupada porque ele geralmente é mais difícil de borrar ou manchar. Para quem não curte muito batom matte, vale tentar hidratar os lábios com lip balm antes de aplicar o batom, para quem a sensação fique mais confortável na boca.

4 - Dá para compor estilos diferentes com o batom roxo

O batom roxo é versátil e as várias tonalidades permitem criar estiloso diferentes. Quer fazer a linha romântica? Aposte em um tom de roxo violeta ou de fundo rosado. Quer criar um look rocker? Escolha um batom roxo mais escuro, puxado para o marrom, para o vinho ou para o ameixa. Depois, é só combinar a roupa e até mesmo o cabelo de acordo com o tom do roxo que escolher.

5 - Dá para apostar sem medo com roupas mais simples

Sabe quando falta algo a mais no seu look mas você não sabe o que é? Talvez esteja faltando um batom intenso como o roxo! Se for usar um look básico, como blusa branca e calça jeans, ou um vestido ou jardineira jeans, o batom roxo vai cair super bem porque não vai "brigar" com detalhes ou estampas do look.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.